Michael Jackson Forever
Olá MJFan. Seja Bem-vindo ao Fórum Forever Michael. Agradecemos a sua visita e pedimos que se registre para ter acesso a todo conteúdo do nosso Fórum.
Ao Registrar-se você também poderá participar enviando seus comentários e novos posts.
O registro é rápido e fácil.

Qualquer dúvida entre em contato.


At: Adm: Forever Michael!
Michael Jackson Forever
Olá MJFan. Seja Bem-vindo ao Fórum Forever Michael. Agradecemos a sua visita e pedimos que se registre para ter acesso a todo conteúdo do nosso Fórum.
Ao Registrar-se você também poderá participar enviando seus comentários e novos posts.
O registro é rápido e fácil.

Qualquer dúvida entre em contato.


At: Adm: Forever Michael!
Michael Jackson Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Michael Jackson Forever


 
InícioPortalGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe|

Earth Song a melhor musica já composta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo
AutorMensagem
Dessinha

Dessinha
Amigos

Data de inscrição : 04/04/2011
Mensagens : 1810
Sexo : Feminino
<b>Agradecido</b> Agradecido : 24


Earth Song a melhor musica já composta Empty
MensagemAssunto: Earth Song a melhor musica já composta Earth Song a melhor musica já composta Icon_minitimeTer Ago 30, 2011 1:35 am

Earth Song a melhor musica já composta, Por Joe Vogel


“Earth Song” foi a última canção que Jackson ensaiou antes de sua morte.

Earth Song a melhor musica já composta E9jfcp

“Eu respeito os segredos e a magia da natureza. É por isso que eu tenho tanta raiva quando vejo essas coisas acontecendo em nosso mundo. Cada segundo que passa é destruída na região amazônica equivalente a um campo de futebol. Quero dizer, estes tipos de coisas são o que realmente me incomoda.

Então eu escrevo essas músicas. Para conscientizar as pessoas e despertar e dar-lhes esperança. Eu amo o planeta. Eu amo as árvores. Eu tenho esse sentimento para as árvores e as cores e as folhas mudando. I love it! E eu respeito esse tipo de coisa.

Eu realmente acredito que a natureza é ocupada tentando compensar a má gestão que faz do homem no planeta. O planeta está doente, com febre. Se você não corrigi-lo agora, no ponto de não retorno. Esta é a última chance que temos de resolver o problema. É como um trem desgovernado. Quando chega a hora, acabou. As pessoas sempre dizem, ‘Oh, eles vão cuidar disso, o governo vai “. Eles? Quem são eles? Iniciar com a gente. Nós! Ou nunca. “ - Michael Jackson, Junho de 2009

Jackson lembrou o momento exato em que a melodia se aproximava dele. Foi em sua segunda noite em Viena (1988). Fora de seu hotel, ele podia ver o museu e as catedrais majestosamente iluminada e os edifícios da ópera. Apesar de todos a opulência em torno dele, mentalmente e emocionalmente ele estava em outro lugar. Foi apenas a solidão (embora definitivamente senti assim). Era algo mais profundo, o desespero esmagador sobre o estado do mundo.“Quando você vê o que eu tenho visto e viajei o mundo, não seria honesto com você mesmo ou o resto do mundo [se você olhasse para o outro lado]“, explicou Jackson.

Antes e depois dos concertos, levava as crianças doentes e carentes nos bastidores. “Todas as noites as crianças vinham em macas, tão doentes que mal conseguia manter a cabeça direita”, lembra o treinador vocal, Seth Riggs. “Michael se ajoelhava perto das macas e trazia o rosto perto para tirar uma foto com eles, e então dar-lhes uma cópia eu me lembro daquele momento. Eu não conseguia suportaria ao banheiro e chorava. As crianças eram revividas na sua presença. E isso lhes dava mais alguns dias de energia, Michael valia a pena. “

Earth Song a melhor musica já composta Vr381l

Ao ajudar as crianças, sentia-se forte e feliz, mas quando ele voltava para o quarto do hotel, havia uma combinação de ansiedade, tristeza e desespero que lhe aprisonava as vezes.

“A maioria das pessoas”, explicava ele “vê os problemas” de fora “a serem resolvidos … Mas eu não sinto assim, esses problemas não são ‘lá fora’ da realidade. A sensação dentro de mim. Uma criança chorando na Etiópia, uma gaivota lutando pateticamente em um derramamento de óleo … um jovem soldado tremendo de terror quando ouvem os aviões que sobrevoam ​​Não são coisas que acontecem em mim quando vejo e ouço sobre eles ? “(Dançando the Dream) , Poemas e Reflexões, 1992.

Earth Song a melhor musica já composta 6h2cn7

Quando Jackson estava atuando, podia sentir essas emoções rodando dentro dele. Com suas canções e dança, tentando extravasar o sofrimento, proporcionando uma forma de significação, expressão e força. Era libertador. Por um breve momento, ele poderia trazer seu público a um mundo alternativo de harmonia e felicidade. Mas, inevitavelmente, era jogado de volta ao “mundo real” do medo e da alienação.

Havia tanta dor e desespero que circularam dentro dele que Jackson ficava em seu quarto de hotel, pensando.

Earth Song a melhor musica já composta 2ltgg0i

De repente, “caiu em seu colo.” (A referência sobre como concluiu esta canção veio a ele:
“Lembro-me de escrever Earth Song “quando eu estava na Áustria, um hotel e estava sentindo muita dor e sofrimento com as condições difíceis do planeta Terra. Para mim, isso é Canção da Terra, porque eu acho que a natureza está se esforçando para compensar o tratamento inadequado do homem na Terra. E com o avanço e desequilíbrio ecológico, e um monte de problemas no ambiente, eu acho que Terra sente a dor e as feridas, e também sobre as alegrias do planeta. E isso é “Earth Song”. E é isso que me inspirou. De repente ela caiu no meu colo quando eu estava em turnê na Áustria. “)
Earth Song, Uma canção e sua perspectiva, a partir de sua voz (da Terra). Um lamento e um apelo.

Isso, está decidido que seria a melhor música já composta.

Earth Song a melhor musica já composta 2jfygxd

No final de julho, Jackson chamou Bill Bottrell, um jovem e promissor produtor e engenheiro, com quem Jackson trabalhou em seu estúdio em Hayvenhurst durante as sessões de Bad.

Um dia, Jackson pegou a fita VHS do filme do diretor John Boorman, A Floresta Esmeralda, que conta a história de uma tribo do Brasil (o “povo invisível”) e da floresta tropical sob o cerco de coperativas colonizadoras Agora é um tema desgastado, mas na época de seu lançamento, foi revolucionária para o movimento ambiental, atraindo grande atenção para a destruição da Amazônia. Jackson disse a Bottrel para ele se inteirar e “prepara-la” para trabalhar em “Earth Song”.

A primeira preocupação de Jackson foi a de obter o tamanho correto da terra e sua atmosfera. Eu queria que tivesse a paixão e a intensidade de uma música gospel, mas o som de palco com algo como Pink Floyd ou Brian Eno, algo emprestado do ambiente e do mundo musical do rock progressivo, mas, ao mesmo tempo clássico e acessível.. Eu não queria ser demasiado complexo ou abstrato,pois queria mover as massas com a música.

A chave, então, foi tomá-lo como “simples”, mas cobri-la em detalhes, textura nuance, e riqueza. (“Com Michael” Forger disse, “A base deve ser enganosamente simples, mas isso acontece mais. Muito mais detalhes e trabalho. Ele entendia o contraste. Ele era muito particular sobre a textura. Queria ['Earth Song'] com a sensação de fresca e ter esta carga épica e impulsiva.)

Este processo começou com a ajuda de Bill Bottrell e compositor Jorge del Barrio, e anos mais tarde, continuou com David Foster, Bill Ross e Bruce Swedien.

Jackson originalmente concebeu “Earth Song” como uma trilogia (como “Will You Be There”), contidos em uma peça orquestral moderna, a faixa-título, e então o poema falado (mais tarde publicado como “Planet Earth”).

No total, teria durado cerca de oito minutos. O poema contém ecos de Wordsworth, Keats, Whitman, entre outros, era essencialmente uma canção de amor cósmico para o planeta.

FONTE: MJhideout
Créditos: Falando de Michael Jackson

Ir para o topo Ir para baixo
*Mari*

*Mari*
Administrador

Era Preferida : Invincible
Data de inscrição : 04/03/2011
Mensagens : 3430
Sexo : Feminino
Idade : 51
Localização : Rio Grande do Sul
<b>Agradecido</b> Agradecido : 77


Earth Song a melhor musica já composta Empty
MensagemAssunto: Re: Earth Song a melhor musica já composta Earth Song a melhor musica já composta Icon_minitimeTer Ago 30, 2011 2:19 am

Obrigada por esse tópico Dessinha. Maravihoso ver as palavras de Michael sobre essa linda canção e sobre os seus sentimentos.

Earth Song a melhor musica já composta 115684958

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.mjforumforever.com

Earth Song a melhor musica já composta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

Tópicos semelhantes

-
» Earth Song
» Earth Song - Videoclipe
» Earth Song [HIStory]
» [YT] Earth Song por Fabiana Moneró.
» [DL] Earth Song Tribute (Grammy´s 2010)
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Michael Jackson Forever :: Michael & Eu :: Análises & Reflexões-