Michael Jackson Forever
Olá MJFan. Seja Bem-vindo ao Fórum Forever Michael. Agradecemos a sua visita e pedimos que se registre para ter acesso a todo conteúdo do nosso Fórum.
Ao Registrar-se você também poderá participar enviando seus comentários e novos posts.
O registro é rápido e fácil.

Qualquer dúvida entre em contato.


At: Adm: Forever Michael!

"Dangerous" completa 20 anos

Ir em baixo

"Dangerous" completa 20 anos

Mensagem por *Mari* em Dom Nov 27, 2011 12:11 am





DANGEROUS


É o oitavo álbum de Michael Jackson publicado em 26 de novembro de 1991, com mais de 32 milhões de cópias vendidas. É o primeiro álbum após o reinado de Quinci Jones como produtor de Michael Jackson. Depois de Quincy Jones, estava fora interesse em melodia: Michael Jackson é focado no ritmo. Por isso os sons poderosos que ouvimos em Dangerous. Para criar o disco de Jackson foi assistido por Teddy Riley, Heavy D, Bottrell Bill e Bruce Swedien.



É um álbum com material completamente novo e um dos best sellers. Dangerous não só tem uma Tracklist variada, também com uma capa que gerou muita controvérsia e um número como:


"Black or white




"Remember The Time"




"Jam"




E canções como Will You Be There(do filme Free Willy)


Who is it




Atualmente, as vendas deste registro equivale a 32 milhões de registros. Como em produções anteriores, Michael Jackson mostra seu talento único para a composição, além de ser responsável pela produção geral. Para este Dangerous é considerado o álbum mais pessoal do cantor, porque ele, Jackson manifestou mais liberdade criativa.


Em Dangerous (1991), encontramos o hard rock ("Black or White" e "Give In
To Me"), soul e funk em fusão com o hip-hop ou dança (fusão chamado New
jack swing em canções como "Remember the time" "Jam", etc "Dangerous", mas também o evangelho está presente em canções como "Você vai estar lá" ou "Keep the Faith".


Em "Black or White" Michael Jackson solicitou a participação do
guitarrista do Guns N Rosas Slash, para dar esta canção de rock de uma
linha mais agressiva, também tem a participação de Tim Pierce na
guitarra de metal pesado, e o resultado é uma mistura de hard rock, dance e rap. Este foi um vídeo respaldadado extraordinário, efeitos especiais que mais uma vez surpreenderam. O endereço foi dada por Landis DeJohn, o mesmo que Thriller e do pequeno milagre de Hollywood, Macaulay Culkin tinha um cameo.

Seguindo a mesma linha, "Remember the time" veio com a modelo Iman, mulher de David Bowie, Eddie Murphy ator e jogador de basquete "Magic" Johnsson. Mais tarde no vídeo "In The Closet", Jackson está mais sensual, alternando aqui com a supermodelo Naomi Campbell, e "Jam", com outro astro do basquete, Michael Jordan.



Michael Jackson - Dangerous (1991) - Album Completo - YouTube




Arte do álbum cobrir distintivo criado por Mark Ryden, com o fornecimento
contínuo de Michael, levou seis meses para ser concluído!.
Track listing:

1. "Jam"
2. "Why You Wanna Trip on Me"
3. "In the Closet" (featuring Mystery Girl)
4. "She Drives Me Wild" (featuring Wrecks-N-Effect)
5. "Remember the Time"
6. "Can't Let Her Get Away"
7. "Heal the World"
8. "Black or White" (featuring L.T.B.)
9. "Who Is It"
10."Give in to Me" (featuring Slash)
11. "Will You Be There" (Theme from Free Willy)
12. "Keep the Faith"
13. "Gone Too Soon"
14. "Dangerous"


Pesquisa: MJHideout


Última edição por *Mari* em Sex Dez 02, 2011 1:05 am, editado 1 vez(es)
avatar
*Mari*
Administrador

Era Preferida : Invincible
Data de inscrição : 04/03/2011
Mensagens : 3432
Sexo : Feminino
Idade : 46
Localização : Rio Grande do Sul
<b>Agradecido</b> Agradecido : 77

Ver perfil do usuário http://www.mjforumforever.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "Dangerous" completa 20 anos

Mensagem por *Mari* em Dom Nov 27, 2011 12:37 am

Teddy Ryley sobre Michael e a composição do Álbum Dangerous




NUNCA SATISFEITO


Michael e eu conversamos pela primeira vez em 1990, por telefone. Eu não podia acreditar o quão simples era, porque a primeira coisa que ele disse foi: "Hey, Teddy! Você
está aqui? "E eu disse:" Não, eu deveria ser? "Michael disse:" Sim,
venha amanhã ", eu precisava de tempo para ir estudar e coletar alguns
itens, então eu disse:" Você não é tão rápido! " Cerca de uma semana e meia depois, levou-me voar de primeira classe para a Califórnia. Eu carregava cerca de 50 ou 60 temas básicos que tinha feito. Alguns deles tinham as melodias, outros não.

Eu nunca ter entrado no helicóptero antes, então eu dirigi para Neverland. O pessoal me recebeu na entrada, fui levado dentro de casa, mas Michael não estava em qualquer lugar. Então
eu entrei no que eu chamaria de sua sala de troféus, onde havia todos os
tipos de prêmios, mas a única coisa que me chamou a atenção foi o seu
jogo de xadrez, era de ouro e platina. Fui para diverti-lo um pouco, tomei um pedaço e se virou para ver Michael em pé atrás de mim. Me assusta até a morte. Ele caiu no chão de tanto rir, e não conseguia parar porque me viu abrir meus olhos, morrendo de medo!


A partir daquele momento começamos a conversar. Eu fiz um monte de perguntas comuns e pessoais. Então ele começou a se perguntar sobre a música. Especificamente sobre a música que estava no meu primeiro álbum, Guy, chamada de "passar a noite". Ele começou a cantarolar e beatbox para diferentes partes da canção, querendo saber onde ele conseguiu alguns sons. Eu disse "passar a noite" era o seu favorito das minhas músicas e queria me tão forte como isso. Eu estava disposto a jogar o que lhe trouxera. Mas só tinha um estúdio de dança lá. Ele disse que iria no dia seguinte para o estúdio e eu fizesse um passeio de Neverland, o parque zoológico e de diversões. Então nós sentamos e conversamos por um tempo. Michael me convenceu a voltar a Los Angeles em um helicóptero, onde eu tinha reservado um quarto no Hilton Universal. Eu não deixei até um ano e dois meses depois.


Ele pensou que deve ser perto de seu estúdio e, você sabe, eu vou ouvir, porque ele é o mestre. "Fique perto de sua música", disse ele. Então é isso que eu fiz. Nosso
primeiro dia no estúdio, apenas olhando para Michael enquanto ele ouvia
a minha música, foi a maior experiência da minha vida. A primeira canção que tocou para ele foi "Blood On The Dance Floor" e enlouqueceu. Joguei um pouco mais, então, na edição de quinta, eu parei, pensei, "OK, é isso, acabou." Então eu disse que estávamos indo para o quarto dos fundos onde tinha o seu piano. Sentamo-nos e pediu-me para jogar o coro e a coisa toda. Eu pensei que eu estava testando. Ficamos na sala por cerca de cinco horas removendo a melodia do que seria "Remember The Time". Essa foi a lição no primeiro dia.

Então ele me pediu para ficar no estudo. Literalmente pensei que seria uma grande idéia se eu tiver um quarto. Eu disse que prefiro Larrabee (estúdios de gravação). Então ele ficou com o estudo, também escolheu um quarto e voltou em seu quarto. Eu encontrei uma sala vazia perto da cozinha. Pessoal de Michael tornou-se meu quarto. No final, dormiam mais no estúdio no local.

Apenas continuou trabalhando e trabalhando e trabalhando porque eu estava preocupado sobre se ou não o álbum teria. Ele tinha gravado dezenas de músicas com outros produtores, não usaria. Então um dia eu disse OK, se eu queria fazer entrevistas sobre o álbum. Eu disse, "Bem, e sobre as músicas? O
que deve ser mencionado? "Ele disse:" Ok, vamos sentar e eu vou te
dizer todas as músicas de vocês que fazem o álbum. "Eu estava confiante
de que" Remember The Time "faria parte do álbum, mas eu fiquei chocado
quando ele mencionou os nomes de seis outras canções que tínhamos feito juntos. ! "Estes são grandes!" Ele disse. Grande foi uma das coisas que eu sempre digo. ! "Nunca estar satisfeito com nada menos do que grande em tudo que você faz!" E eu fiquei com ele. Michael me ensinou tanta coisa que eu provavelmente poderia encher um livro inteiro.

Depoimento de Teddy Ryley para o Livro The Official Opus.
avatar
*Mari*
Administrador

Era Preferida : Invincible
Data de inscrição : 04/03/2011
Mensagens : 3432
Sexo : Feminino
Idade : 46
Localização : Rio Grande do Sul
<b>Agradecido</b> Agradecido : 77

Ver perfil do usuário http://www.mjforumforever.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum