Michael Jackson Forever
Olá MJFan. Seja Bem-vindo ao Fórum Forever Michael. Agradecemos a sua visita e pedimos que se registre para ter acesso a todo conteúdo do nosso Fórum.
Ao Registrar-se você também poderá participar enviando seus comentários e novos posts.
O registro é rápido e fácil.

Qualquer dúvida entre em contato.


At: Adm: Forever Michael!
Michael Jackson Forever
Olá MJFan. Seja Bem-vindo ao Fórum Forever Michael. Agradecemos a sua visita e pedimos que se registre para ter acesso a todo conteúdo do nosso Fórum.
Ao Registrar-se você também poderá participar enviando seus comentários e novos posts.
O registro é rápido e fácil.

Qualquer dúvida entre em contato.


At: Adm: Forever Michael!
Michael Jackson Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Michael Jackson Forever


 
InícioPortalGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe|

Raro: Entrevista com Michael Jackson em 1980

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo
AutorMensagem
*Mari*

*Mari*
Administrador

Era Preferida : Invincible
Data de inscrição : 04/03/2011
Mensagens : 3430
Sexo : Feminino
Idade : 51
Localização : Rio Grande do Sul
<b>Agradecido</b> Agradecido : 77


Raro: Entrevista com Michael Jackson em 1980 Empty
MensagemAssunto: Raro: Entrevista com Michael Jackson em 1980 Raro: Entrevista com Michael Jackson em 1980 Icon_minitimeQua Fev 15, 2012 9:17 pm

Entrevista de MJ ao crítico musical Steve Rosen em 1980

A conversa foi nos escritórios da Columbia Records, em Century City, Califórnia. Todos os Jacksons estavam lá para falar com a imprensa e tive a sorte de sentar ao lado de Michael, Tito e LaToya. Michael foi tranqüilo, mas amigável e eu estava inchado por todos os sorrisos simpáticos. Mas quando eu fiz a minha primeira pergunta, as rodas descarrilaram. Isto foi o que aconteceu e o que foi dito:
Esta entrevista com Michael Jackson aconteceu justo quando saiu o álbum "Triumph" dos Jacksons em 1980. O álbum solo de Michael, "Off the Wall" tinha saido um ano antes e o jovem cantor estava sentado no topo do mundo. Aqui, Michael estava sentado em uma mesa de conferência na Columbia Records, o selo que mudaram depois de deixar a Motown, com Tito e LaToya. Jackson estava muito amável e de bom humor, porém a conversa foi estranha. Toda vez que eu perguntava alguma coisa para Michael, ele olhava para LaToya e ela fazia a mesma pergunta. Logo ele me olhava e me respondia. Quando fez isso pela primeira vez, eu pensei que estavam se divertindo, porém esse comportamento estranho continuou durante toda a entrevista. Eu anotei as respostas de LaToya e Tito para que se note o verdadeiro bom ânimo que havia sobre a mesa - só que havia algo um pouco raro - Michael Jackson.
É interessante dizer que Michael tinha apenas 22 anos quando fez esta entrevista. Era uma estrela, mas ainda faltavam dois anos para que Thriller fosse lançado e Michael se transformasse em uma supernova.




Steven:Destiny é um álbum diferente de Triumph. Os Jacksons produziram o álbum e escreveram todo o material.
LaToya: Destiny era um álbum diferente para você porque você produziu o álbum e escreveu as canções?

Michael: Bem, o mesmo aconteceu com o Destiny

Steven: Com todo o disco?

Michael:
Sim. Acho que a diferença está no processo e aprendizagem. Creio que há melhorias em cada álbum. Porém escrevemos todos os temas em Destiny com exceção de um, "Blame it on the Boogie". Com o triunph, eu acho que temos aprendido muitas coisas diferentes que aprendemos desde Destiny. O Destiny era o começo e Triumph é como o que temos conseguido desde então. Temos mais liberdade e estamos fazendo mais acordes. Tentando coisas diferentes e criativas, sons distintos e todo esse tipo de coisa.


Steven: Você sente que progrediu para além do período em que os produziam Gamble / Huff. Quer ter o controle da produção? Você acha que eles fizeram um bom trabalho produzindo o Jacksons?

LaToya: Você acha que Gamble e Huff fizeram um bom trabalho com os Jacksons?

Michael: Bem, sim, mas eu atribuo muito disso para os dias de Motown também porque acredito que a Motown foi uma grande escola. Você tinha muitos dos melhores compositores do mundo: [. Freddie Perren também] Holland-Dozier-Holland, Hal Davis, a Corporação em que estavam "Fonz [Alphonzo] Mizell, Deke Richards e Berry Gordy Eu acho que o mundo inteiro aprendeu com a Motown, até mesmo os Beatles em entrevistas reconheceram a Motown. Os dias de Tamla Motown foram chamados. Isso influenciou-os a escrever suas próprias canções. Porém eu vejo isso como um conjunto e essa experiência de aprendizagem é o que temos agora. Fomos evoluíndo a partir dali.

Steven: Você superou os dias de Motown musicalmente?

Tito: Bem, nós temos algo mais de uma carreira.

Steven: Negócios?

Tito: Em tudo há uma cara relativa nos negócios. Mas comentando sobre o que Michael disse, com aquelas velhas canções de Martha Reeves e dos Temptations e Surpremes, não há muitas canções que podem seguir tocando no toca-discos hoje e continuará a soar como hits. E aqueles discos porém soam como hits hoje .

Michael: É tudo baseado no crescimento. Quero dizer, perguntas sobre o porque queríamos deixar Motown? Nós queríamos tentar algo diferente, que queriamos crescer. É como uma lagarta que sai do casulo para ser uma borboleta. Tivemos que tentar coisas diferentes e tornar-se todas estas cores diferentes e elementos e coisas assim. Sempre queríamos compor na Motown, porém nunca estava em nosso contrato. E nós mudamos o nosso contrato com a Motown. Mas não acho que as pessoas teriam confiado em nós se não acreditassemos em nós. Eles disseram: "Ah, mas se você for apenas crianças. Basta colocá-lo atrás do microfone. " E nós cantamos. E isso era bom. Foi quando houve sucessos e realizações, tudo bem.

Tito: Estamos trabalhando agora.

Michael:
Sim, estamos trabalhando agora. [Risos] Eu aposto que você gostaria de ouvir-nos!


Steven: Poderiam dizer que vocês estão ficando cada vez melhores como músicos e compositores? Você pode olhar para trás e pensar que as músicas poderiam ter sido melhoradas?

Tito: Bem, as músicas antigas foram sucessos antes e não podia ser melhorado. Eu realmente não poderia dizer porque foi uma experiência de aprendizagem para todos naquele momento. E agora nós temos resultados. Eu gostaria de ter a oportunidade de falar depois.

Steven: Você pode nos dizer como se gravam os temas dos Jacksons? Chega alguém com uma música terminada ou você trabalha com idéias vocais e melódia? Como você faz?

Tito: Compomos em separado e também em conjunto. Levamos o nosso produto e colocamos em comum e escutamos. Nós escutamos nossas sessões e é assim principamente que nós começamos.

Michael: Sempre vem de formas distintas. Por exemplo Tito estava tocando uma pista para mim em sua casa um dia e disse, "Deus, eu gosto." E ai pensei em uma bela melodia para ela e acabou em um album. Não acredito que nenhum compositor se sente em um piano e diga, "Vou compor uma música agora."

Tito: Vai ser número um.

Michael:
Sim, não pode ser assim. Chega. Elas descreverm você. Se torna você. Não acredito que Miguel Angel o Leonardo da Vinci se aproximaram a uma tela e disseram, "Eu vou criar a Mona Lisa agora mesmo!" Ou o que for. Simplesmente vem e tem que acertá-lo. Elas agem através de você. Elas não escolhe.

Steven:
Quando entra em um estúdio, está com os temas prontos, arranjados, e sabe quem cantará cada parte?

Latoya: Quando entram no estúdio, meninos, já sabem mais ou menos como a música é?

Michael:
Bom, sim e não, realmente. Depende, não?

Tito: Depende. Pode ir levando uma ideia...

Michael:
E então muda, não?

Tito: E outra coisa... Quem toca piano deve orientar a música para algum lugar e fazer um acordo. Dizer, "Ei, que todo mundo faça bem."

Michael:
É assim.

Tito:
Assim nunca se sabe. Ou pode estar escutando algo como ouvir de novo, é difícil de decidir. Acredito que uma das coisas a fazer para garantir o êxito ou algo é deixar que as coisas surjam.

Michael: Sim, espontaneidade. Sabe, Norman Whitfield na Motown, ele costumava fazer isso sempre. Colocava um montão de músicos em uma sala ediza, "toquem". E acabava se tornando um sucesso. Assim escrevo “Papa Was a Rolling Stone” e muitos outros sucessos então. E o que ocorreu depois é que ficou com problemas porque os músicos queriam obter benefícios e porcentagens. Pensavam, "Você não fez isso; é nós." Encontrou muitos problemas fazendo assim, porém muitos temas sairam melhor assim; É como tocar um com os outros e sentir trabalhar em si mesmo.

Steven: Como principal compositor toca algum instrumento?

Latoya: Toca algum instrumento?

Steven: Como você compõe?

Michael: Bem, Jermaine e Tito tocam a guitarra, e Randy toca muitos instrumentos. Eu realmente não toco instrumentos, toco bateria.

Tito: Sim tocas um instrumento

Michael: Só um pouco de piano

Tito: Toca o suficiente para compor hits

Michael: Creio que eu trago de cabeça, Creio que a mente é suficiente porque posso escutar o que quero. Tenho uma orquestra completa aqui acima, a toda uma orquestra e eu escuto e a interpreto para que os músicos possam escrevê-la. É como Stevie [Wonder] não precisa saber teoria musical e compor como Paul McCartney, e ainda hoje segue sem saber. Realmente ele pode sentir.

Steven: Você leva tempo para gravar a cena final? Quanto tempo leva para gravar os vocais e tudo mais?

Latoya: Quanto tempo levam os Jackson para gravar os vocais?

Michael: Nossas vozes?

Latoya: Sim

Steven: Leva horas e horas para gravar as pistas vocais.

Tito: Depende do assunto. Algumas questões são simples, algumas se podem cantar de uma vez e outros levam dois dias.


Michael: Sim[risos] Depende. Para alguns temas tem os músicos que eles fazem e vejo que estão em um tom equivocado e não posso alcançar certas notas. Assim teremos que voltar e recomeçar. Então é quando é estúpido e te deixa com raiva. Sei que muitos ficam bravos comigo porém uma pessoa só não pode fazer tudo.

Tito: Não se pode fazer nada. Tem que voltar e recomeçar.

Michael: Mas a coisa boa é que quando você faz de novo a música melhora. Conseguimos as melhores tomadas. Fizemos com a "Shake Your Body" ou "“Things I Do For You”"? Assim foi no álbum Destiny. Depende, cada música é diferente, como disse.

Steven: Você tomou a gravação de Off the Wall de forma diferente para outro disco dos Jacksons como um grupo?

LaToya: Você tomou a gravação de seu álbum solo de forma diferente para outro disco dos Jacksons como um grupo?

[Michael é momentaneamente empolgado por um determinado objetivo que está usando o fotógrafo ..]

Michael: É o melhor, certo? Eu nunca vi nada igual a isso. Você tem Tito? É ótimo. Qual foi sua pergunta? O que dizia? [Pergunta a LaToya]

LaToya: Umm, eu esqueci.

Steven: Você tomou a gravação de Off the Wall de forma diferente para outro disco dos Jacksons como um grupo?

Michael: Eu acho. Sim, eu fiz porque eu achava que não deveria soar o mesmo. Quando as pessoas compram um álbum dos Jacksons, compram o disco de um grupo. Quando compram o meu álbum, acho que e devem receber um som de solista diferente, um estilo de som completamente diferente. E quando eles vêm para os shows, eu acho que eles deveriam ouvir como se fossem artistas diferentes. Quando eles vêm para os concertos deveriam ter a atitude de "Eles vão ver os Jackson e a Michael Jackson por minhas músicas solo e também os êxitos de Os Jacksons e dos Jackson Five. Realmente estão olhando para três grupos. [Risos]

Tito: E Jermaine.


Michael: Sim, e se Jermaine sai em turnê com a gente como nós esperamos que ele faça, ouvirão a Jermaine. E a Tito. É bom trabalhar sozinho também, que quando gritam o que querem escutar nos dissemos "Ok, ok!" É muito divertido. Mas no show, temos uma parte onde eu faço minhas músicas sozinho. Coloco meu smoking e me lanço a eles.

Tito: Isso .smoking Funk

Michael: smoking Funk. Certamente

Steven: Você tem planos de gravar mais algum disco solo?

LaToya: Tem algum plano para gravar mais algum disco solo?

Michael: Bem, eu acho que sim porque o público exige isso depois de haver desfrutado algo. E tem sido muito bem sucedido, porém não creio que seja para breve. Não será antes de 1982

Após a entrevista, Michael literalmente caiu em um canto da sala de imprensa e começou a dançar. Foi bastante incrível vê-lo se mover como se fosse cinco centímetros acima do chão. Eu não queria ser indiscreto e o deixei em silêncio, pois parecia envolvido em seu próprio mundinho. Depois de alguns minutos, eu me aproximei e perguntei se podia tirar uma foto com ele. Ele sorriu, fez um gesto de sim, e aqui está o resultado.

Raro: Entrevista com Michael Jackson em 1980 PHOTO_14696376_116748_33779672_ap_320X240
Michael parou de dançar para tirar essa foto.


Ouça o áudio dessa rara entrevista:
















Fonte: http://connections.rock.com/_My-interview-with-Michael-Jackson/blog/5002206/116748.html
Tradução: Mari/Fórum Forever Michael
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.mjforumforever.com
*Mari*

*Mari*
Administrador

Era Preferida : Invincible
Data de inscrição : 04/03/2011
Mensagens : 3430
Sexo : Feminino
Idade : 51
Localização : Rio Grande do Sul
<b>Agradecido</b> Agradecido : 77


Raro: Entrevista com Michael Jackson em 1980 Empty
MensagemAssunto: Re: Raro: Entrevista com Michael Jackson em 1980 Raro: Entrevista com Michael Jackson em 1980 Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 3:54 am

Maravilhosa essa entrevista e que emoção sentimos ao ouvir a voz de Michael assim tão de pertinho. Lá com seus 22 aninhos de idade.
A brincadeira da Latoya refazer as perguntas novamente foi muito engraçado. Razz

Notem os barulhos dos flashs das máquinas fotográficas enquanto Michael falava.
Também percebi que Latoya, assim como Michael e Janet tem a voz parecida. Suave como da Mãe Katherine.
Eu adorei, senti muita emoção ao ver essa entrevista. Espero que sintam o mesmo. :-)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.mjforumforever.com
ALLFORLOVE68

ALLFORLOVE68


Fã
Era Preferida : TODAS
Data de inscrição : 01/01/2012
Mensagens : 3
Sexo : Feminino
Idade : 55
Localização : ESPAÑA
<b>Agradecido</b> Agradecido : 1


Raro: Entrevista com Michael Jackson em 1980 Empty
MensagemAssunto: Re: Raro: Entrevista com Michael Jackson em 1980 Raro: Entrevista com Michael Jackson em 1980 Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 8:59 am

I love it, i want this
Ir para o topo Ir para baixo
Dessinha

Dessinha
Amigos

Data de inscrição : 04/04/2011
Mensagens : 1810
Sexo : Feminino
<b>Agradecido</b> Agradecido : 24


Raro: Entrevista com Michael Jackson em 1980 Empty
MensagemAssunto: Re: Raro: Entrevista com Michael Jackson em 1980 Raro: Entrevista com Michael Jackson em 1980 Icon_minitimeSex Fev 17, 2012 12:04 am

Maravilhosa a entrevista.

Através dela é possível ver um pouco do processo criativo, empenho,
doação e, especialmente, o amor com que faziam seus trabalhos.

E essa brincadeira da Latoya repetir tudo, foi demais. Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Kelly

Kelly
Fã dedicado

Fã dedicado
Data de inscrição : 04/06/2011
Mensagens : 63
Sexo : Feminino
Idade : 34
Localização : SP
<b>Agradecido</b> Agradecido : 7


Raro: Entrevista com Michael Jackson em 1980 Empty
MensagemAssunto: Re: Raro: Entrevista com Michael Jackson em 1980 Raro: Entrevista com Michael Jackson em 1980 Icon_minitimeSex Fev 17, 2012 12:41 am

Adorei adorei. Michael love. Estou sem palavras, saudade demais ao ouvir a voz do nosso querido.
Obrigada pela excelente entrevista. Interessante saber mais e ouvir do proprio Michael sobre o início de carreira solo e o entrosamento com os irmãos. Sobre como compõe músicas.

Raro: Entrevista com Michael Jackson em 1980 115684958 Raro: Entrevista com Michael Jackson em 1980 3531452284
Ir para o topo Ir para baixo
CecíliaBad

CecíliaBad
Super fã

Super fã
Era Preferida : Todos!
Data de inscrição : 21/03/2011
Mensagens : 220
Sexo : Feminino
Idade : 34
Localização : Osasco
<b>Agradecido</b> Agradecido : 13


Raro: Entrevista com Michael Jackson em 1980 Empty
MensagemAssunto: Re: Raro: Entrevista com Michael Jackson em 1980 Raro: Entrevista com Michael Jackson em 1980 Icon_minitimeSex Fev 17, 2012 12:38 pm

ah sem comentários!! Mike e seus pezinhos dançantes..............
Ir para o topo Ir para baixo
Carol Jackson

Carol Jackson
Super fã

Super fã
Era Preferida : Todas
Data de inscrição : 14/05/2011
Mensagens : 148
Sexo : Feminino
Idade : 38
Localização : Minas Gerais
<b>Agradecido</b> Agradecido : 12


Raro: Entrevista com Michael Jackson em 1980 Empty
MensagemAssunto: Re: Raro: Entrevista com Michael Jackson em 1980 Raro: Entrevista com Michael Jackson em 1980 Icon_minitimeDom Fev 19, 2012 6:32 pm

Haaaaaa que fofuraaa! Valeu por postar Mari!! Raro: Entrevista com Michael Jackson em 1980 2640199917
Ir para o topo Ir para baixo
http://odiariodeumafamj.blogspot.com
joanajackson

joanajackson
Moderador

Era Preferida : Todas em especial Bad e Dangerous
Data de inscrição : 09/03/2011
Mensagens : 6003
Sexo : Feminino
Idade : 45
Localização : Brasil
<b>Agradecido</b> Agradecido : 29


Raro: Entrevista com Michael Jackson em 1980 Empty
MensagemAssunto: Re: Raro: Entrevista com Michael Jackson em 1980 Raro: Entrevista com Michael Jackson em 1980 Icon_minitimeQua Fev 22, 2012 6:11 pm

Quando eu lí a Magia e a Loucura, falava-se nessa entrevista...que ele consenteria ,
desde que fosse feita as perguntas pela irmã Latoya, e eu ficava só imaginando
como seria engraçado.
E agora tô vendo a entrevista escrita e ao vivo....que legal...adooooooorei

Obg Mari por essa interessante postagem.


Raro: Entrevista com Michael Jackson em 1980 196169_1739400077946_1026960149_31621635_7163366_a
Ir para o topo Ir para baixo
Dangerous

Dangerous
Super fã

Super fã
Era Preferida : Dangerous
Data de inscrição : 20/02/2012
Mensagens : 312
Sexo : Feminino
Idade : 49
Localização : Na terra dos sonhos
<b>Agradecido</b> Agradecido : 7


Raro: Entrevista com Michael Jackson em 1980 Empty
MensagemAssunto: Re: Raro: Entrevista com Michael Jackson em 1980 Raro: Entrevista com Michael Jackson em 1980 Icon_minitimeQua Fev 22, 2012 7:03 pm

Ouvir a voz de Michael nesta época é tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Polly Jackson Forever

Polly Jackson Forever
Divulgação

Era Preferida : BAD
Data de inscrição : 17/02/2012
Mensagens : 408
Sexo : Feminino
Idade : 37
Localização : São Paulo
<b>Agradecido</b> Agradecido : 15


Raro: Entrevista com Michael Jackson em 1980 Empty
MensagemAssunto: Re: Raro: Entrevista com Michael Jackson em 1980 Raro: Entrevista com Michael Jackson em 1980 Icon_minitimeQua Fev 22, 2012 10:04 pm

Ameeeiii a entrevista Mari Raro: Entrevista com Michael Jackson em 1980 650930447
Tbm achei muito engraçado a Latoya repetir tudo o que era perguntado... foi hilário.
Ir para o topo Ir para baixo
AndressaMJFan

AndressaMJFan
Sub-Administrador

Era Preferida : Impossível escolher uma só
Data de inscrição : 12/08/2011
Mensagens : 1292
Sexo : Feminino
Idade : 28
Localização : Goiás
<b>Agradecido</b> Agradecido : 29


Raro: Entrevista com Michael Jackson em 1980 Empty
MensagemAssunto: Re: Raro: Entrevista com Michael Jackson em 1980 Raro: Entrevista com Michael Jackson em 1980 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 8:30 pm

Juro que não entendi o porque de a La Toya ficar repetindo as perguntas (com palavras mais simples, eu notei). Acho mesmo que estavam tirando sarro com o pobre Steven. Rsrsrs

Mas foi divertido! Adorei a entrevista como um todo! Obrigada, Mari! ^^

E, por alguma razão, me arrepiei quando o Mike mencionou 1982, no final. Como se previsse seu grande sucesso. Bom, talvez previsse mesmo.

Enfim, eu amei tudo! É raro ver os irmãos juntos assim...

Obrigada, de coração, Mari! Raro: Entrevista com Michael Jackson em 1980 58872908
Ir para o topo Ir para baixo
http://wonderlandvirtual.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado






Raro: Entrevista com Michael Jackson em 1980 Empty
MensagemAssunto: Re: Raro: Entrevista com Michael Jackson em 1980 Raro: Entrevista com Michael Jackson em 1980 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo

Raro: Entrevista com Michael Jackson em 1980

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

Tópicos semelhantes

-
» [Raro] Comercial de bonecos de Michael Jackson de 1980
» Michael Jackson Numa Entrevista em 1980
» Michael Jackson Raro Comercial da Suzuki em 1980. ( + Making Of)
» Michael Jackson- Entrevista á Kiis FM com Rick Dees. (Legendado) [RARO]
» "Raro" Michael Jackson Entrevista os Seus Três Filhos no Dia de Natal
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Michael Jackson Forever :: Michael Jackson :: Legado-