Michael Jackson Forever
Olá MJFan. Seja Bem-vindo ao Fórum Forever Michael. Agradecemos a sua visita e pedimos que se registre para ter acesso a todo conteúdo do nosso Fórum.
Ao Registrar-se você também poderá participar enviando seus comentários e novos posts.
O registro é rápido e fácil.

Qualquer dúvida entre em contato.


At: Adm: Forever Michael!
Michael Jackson Forever
Olá MJFan. Seja Bem-vindo ao Fórum Forever Michael. Agradecemos a sua visita e pedimos que se registre para ter acesso a todo conteúdo do nosso Fórum.
Ao Registrar-se você também poderá participar enviando seus comentários e novos posts.
O registro é rápido e fácil.

Qualquer dúvida entre em contato.


At: Adm: Forever Michael!
Michael Jackson Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Michael Jackson Forever


 
InícioPortalGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe|

Debatendo os Clipes de Michael - Black Or White

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo
AutorMensagem
*Mari*

*Mari*
Administrador

Era Preferida : Invincible
Data de inscrição : 04/03/2011
Mensagens : 3430
Sexo : Feminino
Idade : 51
Localização : Rio Grande do Sul
<b>Agradecido</b> Agradecido : 77


Debatendo os Clipes de Michael - Black Or White Empty
MensagemAssunto: Debatendo os Clipes de Michael - Black Or White Debatendo os Clipes de Michael - Black Or White Icon_minitimeQui Fev 23, 2012 6:15 am




"Black or White" é um single lançado por Michael em 11 de Novembro de 1991, para o seu oitavo álbum em carreira solo, Dangerous, de 1991. É uma mistura de hard rock com dance e rap. É o single mais vendido e bem sucedido da década de 1990, bem como o que mais permaneceu em primeiro lugar.
A música foi escrita por Jackson, com exceção do rap que intercala a
canção, promove a unidade racial; a canção ficou em primeiro lugar em
mais de 18 países, tornando-se o segundo maior sucesso do cantor, atrás somente de "Billie Jean". Alcançou o topo da Billboard Hot 100, dos EUA, onde permaneceu por dez semanas consecutivas.

Debatendo os Clipes de Michael - Black Or White 200px-Black_or_White


Sinopse



Os primeiros minutos do vídeo apresenta uma versão estendida da música que introduz Black or White, onde um jovem garoto, interpretado pelo então astro-mirim Macaulay Culkin,
ouvia a música em alto volume, até ser reclamado por seu pai furioso
(George Wendt), que exige que ele desligue o som. O garoto resolve
passar por cima das ordens do pai e de luvas, óculos escuros e guitarra


[center]na mão, toca poucos acordes com o instrumento, que levado em alta
potência, fazem os vidros da casa se quebrarem e manda seu pai para a
África. Lá ele encontra Michael, que começa a cantar a música, passando
por vários lugares no mundo. No final do vídeo passam várias pessoas de várias raças se transformando uma na outra através do efeito morfo, inédito na época. Terminada a canção, uma pantera sai dos estúdios. Depois disso a pantera se transforma em Jackson.

Segue uma sequência passada em um beco escuro de Nova York, onde Michael realiza alguns passos complexos de dança e destrói mensagens racistas pichadas num carro e nas ruas. Por fim, ele vira novamente uma pantera e foge. No final mostra o Personagem Bart dos Simpsons como fâ de Michael Jackson assistindo o clipe.


Debatendo os Clipes de Michael - Black Or White Black-or-white-michael-crouch-to-panther
Foto Michael se transforma em pantera


Polêmica


O videoclipe foi exibido simultaneamente nos canais MTV, BET, VH1 e FOX e em todo o resto do mundo. No Brasil o vídeo foi exibido no programa semanal Fantástico, da Rede Globo.
Assim que o vídeo acabou, a reação foi a mesma em todos os cantos do
mundo. Todos ficaram chocados com os quatro minutos finais do vídeo. Na
sequência, Michael dançava até que em determinado momento ele quebra uma
garrafa de vidro e em seguida estraçalha um carro parado na rua usando
apenas um pé-de-cabra. Depois, ainda quebra algumas janelas e em um
acesso de fúria rasga a própria roupa.



O trecho foi considerado bastante violento e a polêmica novamente
armada pela mídia fez Michael ir a público para pedir perdão pelo vídeo.
Michael resolveu cortar os quatro minutos finais do vídeo, para os
canais de TV. Em seu comunicado oficial ele afirmou:



"Entristece-me pensar que 'Black or White' poderia influenciar
qualquer criança ou adulto a ter um comportamento destrutivo. Eu sempre
tentei ser um bom exemplo e, portanto, fiz estas mudanças para evitar
qualquer possibilidade de, inadvertidamente, afetar o comportamento de
qualquer indivíduo."



Mesmo assim a versão sem cortes ainda foi exibida pela MTV americana
entre 01:00 e 04:00 horas, entretanto, Michael determinou que a exibição
fosse suspendida.



Para fazer a violência exibida justificável, o vídeo foi alterado
digitalmente e mensagens racistas foram adicionadas nas coisas quebradas
pelo astro, como: "KKK regras" na vidraça da loja, "Hitler vive" na janela do carro, a suástica, "Não sentem seus traseiros molhados aqui" e "Negros(Nigger que refere-se ao sentido pejorativo da palavra) voltem para casa" no para-brisas, frases dita por racistas americanos na década de 1920 quando um negro sentava em uma cadeira de ônibus e quando desejava que os mesmos voltassem para a África.
Muitos ainda criticaram a forma como Michael se comporta no vídeo,
acusando-o de expor sua sensualidade, principalmente na cena onde ele
fecha o zíper da calça depois de fazer movimentos considerados obcenos
na época, alguns interpretaram como um ato de masturbação. Há também agulmas homenagens a cultura pop americana, como na dança sobre o bueiro, onde Jackson homenageia a famosa cena de Marilyn Monroe no filme O Pecado Mora ao Lado, e também a cena onde ele sapateia sobre a calçada molhada, lembrando bastante as cenas de Gene Kelly no filme Cantando na Chuva. No final há uma referência a série animada de TV Os Simpsons, da qual Michael era fã assumido.



O segredo para transformar Michael em pantera foi uma
"polêmica positiva" do vídeo, o efeito morfo foi usado pela primeira vez
na TV.
Qual a sua opinião sobre o Clipe Black Or White?
O que você sentiu a primeira vez que assistiu?
Coloque as suas dúvidas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.mjforumforever.com
*Mari*

*Mari*
Administrador

Era Preferida : Invincible
Data de inscrição : 04/03/2011
Mensagens : 3430
Sexo : Feminino
Idade : 51
Localização : Rio Grande do Sul
<b>Agradecido</b> Agradecido : 77


Debatendo os Clipes de Michael - Black Or White Empty
MensagemAssunto: Re: Debatendo os Clipes de Michael - Black Or White Debatendo os Clipes de Michael - Black Or White Icon_minitimeQui Fev 23, 2012 6:26 am

"Entristece-me pensar que 'Black or White' poderia influenciar
qualquer criança ou adulto a ter um comportamento destrutivo. Eu sempre
tentei ser um bom exemplo e, portanto, fiz estas mudanças para evitar
qualquer possibilidade de, inadvertidamente, afetar o comportamento de
qualquer indivíduo."

Michael era tão perseguido pela mídia que tudo o que ele criava era alvo de polêmicas. É claro que entenderam o que ele quís expressar no vídeo.
A mídia faz isso de propósito. Porque Michael era uma pessoa boa agiam com covardia. bando de covardes sem nenhum respeito.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.mjforumforever.com
Kelly

Kelly
Fã dedicado

Fã dedicado
Data de inscrição : 04/06/2011
Mensagens : 63
Sexo : Feminino
Idade : 34
Localização : SP
<b>Agradecido</b> Agradecido : 7


Debatendo os Clipes de Michael - Black Or White Empty
MensagemAssunto: Re: Debatendo os Clipes de Michael - Black Or White Debatendo os Clipes de Michael - Black Or White Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 9:14 am

Lembro quando esse video foi ao ar pela primeira vez no fantástico. Chamavam atenção para a tecnologia da mudança nos rostos. Eu sempre achei que a música fosse de protesto. E também ficou claro que ele estava falando também das mudanças de sua pele.

Não entendí o porque ele escolheu a pantera no final do vídeo. Qual o sentido dela.
Ir para o topo Ir para baixo
Kelly

Kelly
Fã dedicado

Fã dedicado
Data de inscrição : 04/06/2011
Mensagens : 63
Sexo : Feminino
Idade : 34
Localização : SP
<b>Agradecido</b> Agradecido : 7


Debatendo os Clipes de Michael - Black Or White Empty
MensagemAssunto: Re: Debatendo os Clipes de Michael - Black Or White Debatendo os Clipes de Michael - Black Or White Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 9:16 am

Essa foto da transformação ele na pantera ficou show.

Debatendo os Clipes de Michael - Black Or White Black-or-white-michael-crouch-to-panther
Ir para o topo Ir para baixo
Kelly

Kelly
Fã dedicado

Fã dedicado
Data de inscrição : 04/06/2011
Mensagens : 63
Sexo : Feminino
Idade : 34
Localização : SP
<b>Agradecido</b> Agradecido : 7


Debatendo os Clipes de Michael - Black Or White Empty
MensagemAssunto: Re: Debatendo os Clipes de Michael - Black Or White Debatendo os Clipes de Michael - Black Or White Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 9:28 am

Alguém tem a foto da hora em que ele esta levantando, se transformando?
Ir para o topo Ir para baixo
jackso´ns Girls

jackso´ns Girls
Divulgação

Era Preferida : Bad
Data de inscrição : 18/05/2011
Mensagens : 592
Sexo : Feminino
Idade : 33
Localização : Caldas Novas
<b>Agradecido</b> Agradecido : 4


Debatendo os Clipes de Michael - Black Or White Empty
MensagemAssunto: Re: Debatendo os Clipes de Michael - Black Or White Debatendo os Clipes de Michael - Black Or White Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 3:08 pm

eu adoro o clipe Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
AndressaMJFan

AndressaMJFan
Sub-Administrador

Era Preferida : Impossível escolher uma só
Data de inscrição : 12/08/2011
Mensagens : 1292
Sexo : Feminino
Idade : 28
Localização : Goiás
<b>Agradecido</b> Agradecido : 29


Debatendo os Clipes de Michael - Black Or White Empty
MensagemAssunto: Re: Debatendo os Clipes de Michael - Black Or White Debatendo os Clipes de Michael - Black Or White Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 7:54 pm

Bom, eu não me lembro ao certo da primeira vez que vi, porque era pequena, então vou falar da primeira vez que eu vi sabendo o que estava vendo. Eu me lembro de ter achado o clipe muito divertido e de ter ficado super feliz por ter finalmente entendido o que eram aquelas vozes no CD da minha mãe, que eu sempre quis saber o que queriam dizer. Rsrsrs! No geral, lembro-me de ter achado o clipe muito legal. Hoje em dia, é um dos clipes de que eu menos gosto, para ser sincera, mas ainda o acho genial, e nunca me canso de ver. De rir da cara que o Mac faz ou de dizer "Bem-feito, bem-feito!" apontando feito uma criança para a tela quando o pai dele vai parar na África! É muito bom. É um clipe inquieto e inquietante, não tem como ficar parado e nem como não pensar a respeito da mensagem que ele passa. Simplesmente não há como.

Mas a primeira vez que eu vi, não foi a versão estendida. Quando eu comprei o DVD de short films de Dangerous e na capa estava escrito "clipe de Black Or White na versão estendida nunca vista antes" (o que era mentira, mas ok), eu fiquei super animada. E se eu me decepcionei? Nem um pouco! Tudo bem que eu pensei "Gente, o Michael é doido! O que ele tá fazendo?" Mas foi de um jeito positivo. Eu me lembro de ter adorado a dança da pantera, especialmente aquela parte que parece sapateado, e de ter achado tudo muito legal. Inclusive, jurei um dia fazer aqueles passos no meio da rua à noite. (E fiz, não todos é claro, mas a parte do sapateado sim. XD) Resumindo, eu achei super legal e estiloso e não pensei absolutamente nada de ruim, mesmo não tendo conseguido ler o que estava escrito nas janelas.

Fiquei surpresa quando soube de toda a polêmica que esse clipe causou. "Gestos obscenos?" E por que ninguém falou nada de The Way You Make Me Feel, que em minha opinião tem gestos verdadeiramente obscenos? "Instiga a violência?" E os clipes de rock daquela época, ou mesmo os clipes de hoje, que são muito piores, porque ninguém censura? Para mim, isso tudo é apenas necessidade de perseguir o Michael. A mídia adora isso. Não havia razão para censurar o vídeo, e para mim eles cortaram a parte mais legal do clipe, além de magoar o Michael. Sem motivo. Isso me deixa tão chateada!
Ir para o topo Ir para baixo
http://wonderlandvirtual.blogspot.com/
AndressaMJFan

AndressaMJFan
Sub-Administrador

Era Preferida : Impossível escolher uma só
Data de inscrição : 12/08/2011
Mensagens : 1292
Sexo : Feminino
Idade : 28
Localização : Goiás
<b>Agradecido</b> Agradecido : 29


Debatendo os Clipes de Michael - Black Or White Empty
MensagemAssunto: Re: Debatendo os Clipes de Michael - Black Or White Debatendo os Clipes de Michael - Black Or White Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 7:57 pm

Kelly escreveu:
Lembro quando esse video foi ao ar pela primeira vez no fantástico. Chamavam atenção para a tecnologia da mudança nos rostos. Eu sempre achei que a música fosse de protesto. E também ficou claro que ele estava falando também das mudanças de sua pele.

Não entendí o porque ele escolheu a pantera no final do vídeo. Qual o sentido dela.

Bom, segundo meu DVD de Dangerous, Michael disse que com aqueles gestos e aquela dança, ele queria imitar a ferocidade, o lado selvagem do animal, da pantera. Agora porque uma pantera, e não um leão, um tigre, ou outro felino, eu realmente não sei. Vai ver ele quis mudar, porque em Billie Jean parece um tigre, e no próprio Black Or White aparecem leões. Talvez a pantera fosse só para ser um animal diferente. Ou para combinar com o cabelo dele, e a transformação parecer mais plausível. Quem é que sabe...
Ir para o topo Ir para baixo
http://wonderlandvirtual.blogspot.com/
MimiJak

MimiJak
Super fã

Super fã
Data de inscrição : 09/03/2011
Mensagens : 208
<b>Agradecido</b> Agradecido : 5


Debatendo os Clipes de Michael - Black Or White Empty
MensagemAssunto: Re: Debatendo os Clipes de Michael - Black Or White Debatendo os Clipes de Michael - Black Or White Icon_minitimeTer Fev 28, 2012 6:09 pm

Eu simplesmente adoooooroooo!!! Esse Clipe, mas não pelo simples fato de ele ser realmente GENIAL, para a época, e Michael estar realmente com a sensualidade a flor da Pele, e sem sombra de dúvida ainda continuar muito atual.
Infelizmente, não sei o que é pior, se esses Pré-Conceitos e Racistas velados de agora ou os afrontantes de outrora, e que na maioria das vezes era e é hipócrita, porque na verdade não chega nem à ser um racismo, mas uma inveja irracional, uma coisa feia mesmo, um dos lados do ser humano que nunca deveria-se deixar vir à tona em momento algum. E esses que nutrem tais sentimentos, não conseguem chegar ao dedo mindinho do Alvo de seu Pré-Conceito...

A Sociedade continua tão hipócrita e mais cínica do que na época em que foi feito este Vídeo Clipe, porque " à quatro paredes" os mesmos obrigam-se à admitirem a genialidade, a criatividade para Criticar, escancarando a verdade para quem quiser ver e ouvir, nua e crua, e a sensibilidade, que eles não tem e nunca terão, perante as fragilidades humanas, sofridas pelas pessoas em situações que não podem ser controladas por Elas mesmas, logo os Pre-Conceituosos, graças á Deus, vão aos poucos perdendo terreno nas mentes dos incautos e ingênuos que se deixavam contaminar por suas avarezas de Alma...

E viva la dolce Vita, Viva e deixe viver...

Jesus quando passou por aqui deixou, entre muitos ensinamentos uma frase, que cala fundo em todos os Corações sensíveis e sedentos do afago e do calor humano gratuito..."Amai-vos uns aos outros assim como Eu vos Amei" angel2 Anjo

Quando aqui, entre nós, mas Ele continua nos amando e nos conduzindo como sempre, bastando para isso abrir nossos Corações e ouví-lo, à sussurrar em nossos ouvidos...

Então a nós nos cabe a simples tarefa, o dever, enquanto Cristãos e Irmãos em Jesus Cristo ,nos esforçarmos em cumprir a tarefa, uma vez que amar é tão mais fácil e nos dá tanto prazer, enquanto que odiar, guardando rancores e mágoas só dessabores nos traz , quando não se materializa em doenças terríveis...

À todos do Fórum, saudades mil, até mais ver, Beijo nas suas Almas...Mimijak icon2 Debatendo os Clipes de Michael - Black Or White 3695927348





Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado






Debatendo os Clipes de Michael - Black Or White Empty
MensagemAssunto: Re: Debatendo os Clipes de Michael - Black Or White Debatendo os Clipes de Michael - Black Or White Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo

Debatendo os Clipes de Michael - Black Or White

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Michael Jackson Forever :: Michael Jackson :: Opinião e Debate-