Michael Jackson Forever
Olá MJFan. Seja Bem-vindo ao Fórum Forever Michael. Agradecemos a sua visita e pedimos que se registre para ter acesso a todo conteúdo do nosso Fórum.
Ao Registrar-se você também poderá participar enviando seus comentários e novos posts.
O registro é rápido e fácil.

Qualquer dúvida entre em contato.


At: Adm: Forever Michael!
Michael Jackson Forever
Olá MJFan. Seja Bem-vindo ao Fórum Forever Michael. Agradecemos a sua visita e pedimos que se registre para ter acesso a todo conteúdo do nosso Fórum.
Ao Registrar-se você também poderá participar enviando seus comentários e novos posts.
O registro é rápido e fácil.

Qualquer dúvida entre em contato.


At: Adm: Forever Michael!
Michael Jackson Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Michael Jackson Forever


 
InícioPortalGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe|

A insana sanidade de um fã

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo
AutorMensagem
Ana Rosa Jackson

Ana Rosa Jackson
Super fã

Super fã
Data de inscrição : 13/03/2011
Mensagens : 340
<b>Agradecido</b> Agradecido : 21


A insana sanidade de um fã  Empty
MensagemAssunto: A insana sanidade de um fã A insana sanidade de um fã  Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 8:28 am

sábado, 20 de novembro de 2010

A insana sanidade de um fã


by Almir Junior



No mês de maio, quando eu ainda trabalhava na Assembléia Legislativa do Paraná - minha sábia amiga e colega de ofício, comentou que ela equipara os dons humanos de composição artística (música; dança e escrita) analogamente com a mediunidade kardecista. Na época, achei interessante mas não me aprofundei nesse pensamento. O pitoresco é que eu nunca esqueço do que as pessoas me contam, não falo disso com jactância mas sim com humildade. E, quando vou dormir, tenho feedbacks de fatos ocorridos há tanto tempo, mas que por acaso ou destino, meu cérebro decide resgatar.
Minha amiga estava certa! Não sou músico, muito menos dançarino, mas me considero um escritor (amador). Quando penso em escrever, não escrevo, quando a escrita pensa em sair de mim - ela esparrama-se feito água sob meus dedos e dança numa simbiose metafísica, o que eu chamo de kardecismo literário. Não no sentido religioso mas na analogia de que a vontade vem do oculto e nunca o contrário.
Essa vontade oculta, martelou em minha mente o desejo de falar sobre o comportamento de pessoas que estimam muito um artista ou celebridade. Só tem um artista que gosto e chama-se MICHAEL JOSEPH JACKSON.
Hoje, não falarei sobre o porquê de ser fã dele mas sim como me comporto com relação a isso e como os demais fãs se comportam. Nunca gostei de usar redes sociais, muito menos Orkut e Facebook - depois do dia 25/06/2009 achei necessário, pois comecei a perceber o sofrimento de muitas pessoas e que de forma geral, todos buscavam conforto. Está certo que muitas pessoas tornaram-se fãs dele depois do falecimento, não vejo isso com preconceito. A manipulação midiática não ataca só o artista alvo, mas a população. Quem lê um tabloide, uma revista; um jornal e é enganado por uma notícia enganosa - também é vítima desse sistema, foi manipulado pela imprensa.
Os fãs, na maioria, não estão sabendo lidar com a morte do cantor (muito menos eu) e possuem uma admiração que é vista pelos olhos dos não-fãs como um fanatismo ou xiitismo.
Pra quem não sabe na religião muçulmana há uma diferença entre xiitas e sunitas. Os xiitas descendem diretamente de Maomé e acreditam no Alcorão, enquanto os Sunitas além do Alcorão utilizam um complemento chamado Suna. Os fãs de Michael Jackson que o defendem com unhas e dentes, não permitem críticas ao ídolo, são chamados de xiitas.


Os fãs do Michael Jackson, colecionam muitos materiais do artista como vinis, CD's, DVD's, revistas; jornais; camisetas; bonecos e outros artigos relacionados ao astro. Admiram toda a linha filosófica que Michael Jackson pregava, como a preservação do meio ambiente; oposição a guerras e genocidios e uma visão caridosa e fraterna. Sofrem muito com o falecimento do astro Pop, o defendem tanto nas redes sociais quanto nos ambientes onde frequentam - sobre assuntos caluniosos contra o cantor. Vivem a lembrança do artista em comunidades do orkut, com uma dedicação sacerdotal e empenho admirável. Eu tenho uma grande coleção sobre ele.
Uns enxergam esse "amor" todo como um exagero, fanatismo e loucura. Eu faço parte desse grupo xiita há alguns anos, só sinto afeto por Mike (outros artistas apenas admiro, sem afeto) e me considero privilegiado por degustar dessa sana loucura.
Agradeço a oportunidade que o tempo me deu, de conhecer esse sujeito, admirar seu trabalho e sua pessoa. Sinto orgulho dos amigos que fiz, das pessoas que me consolaram e das que consolei - acredito nos ideais pregados por meu ídolo e a sociedade seria bem melhor se todos fossem como nós fãs.

A insana sanidade de um fã  Imagem



Essa foto, tirei após a morte dele, nessa época eu era mais encorpado. Perdi 6 quilos em um ano, sem intenção de emagrecer.


Fonte: Cantinho do Almirzinho
Ir para o topo Ir para baixo

A insana sanidade de um fã

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Michael Jackson Forever :: Michael Jackson :: Opinião e Debate-