Michael Jackson Forever
Olá MJFan. Seja Bem-vindo ao Fórum Forever Michael. Agradecemos a sua visita e pedimos que se registre para ter acesso a todo conteúdo do nosso Fórum.
Ao Registrar-se você também poderá participar enviando seus comentários e novos posts.
O registro é rápido e fácil.

Qualquer dúvida entre em contato.

At: Adm: Forever Michael!

Paul McCartney recupera catálogo de músicas dos Beatles que era Michael Jackson

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Paul McCartney recupera catálogo de músicas dos Beatles que era Michael Jackson

Mensagem por MHANDYNHA JACKSON em Qui Ago 15, 2013 12:32 pm

Paul McCartney finalmente vai conseguir recuperar de voltar os direitos autoriais de suas músicas e dos Beatles.
O roqueiro veterano perdeu a posse dos direitos de publicação de suas músicas para Michael Jackson, quando o Rei do Pop comprou o famoso catálogo famoso da banda por 31 milhões de euros.

Paul ficou irritado que o seu ex-amigo Michael Jackson, com quem havia gravado em 1983 “Say Say Say”.
Uma fonte disse ao jornal The Sun: ”Paul ficou furioso durante décadas. É tanto pessoal como empresarial. Agora, ele vai receber de volta o que é seu por direito.”

Paul também ficou desapontado quando os direitos de sua música não foram deixados para ele no testamento de Michael  Jackson após sua trágica morte em 2009.
Mas, sob a Lei de Direitos Autorais dos EUA, Paul vai ser capaz de reivindicar os títulos e ganhar os royalties de licenciamento e dinheiro em cinco anos. A Lei significa canções escritas antes de 1978 transformar-se em propriedade do compositor depois de 56 anos, ou seja, aos 71 anos (2026) a estrela vai recuperar a maioria de seus hits.
Sem dúvida, o hitmaker dos anos 60, que tem relatado £ 680.000.000 de fortuna, vai estar ansioso para conseguir o dinheiro das faixas que ele escreveu com os Beatles.
Anos atrás, ele reclamou por ter de pagar royalties à Michael cada vez que ele queria fazer uma música: “A única coisa chata é que eu tenho que pagar para tocar algumas de minhas próprias músicas. Cada vez que eu quero cantar Hey Jude eu tenho que pagar. “
Enquanto não se sabe o quanto o catálogo valeria a pena hoje em dia, em 2005, a Sony pagou para Michael 95.000 mil dólares (£ 62million), ou seja, 50 por cento dos direitos.

Fonte: Entertainment Wise
MHANDYNHA JACKSON
Colaborador

Era Preferida : Bad
<b>Agradecido</b> Agradecido : 0

Ver perfil do usuário

Re: Paul McCartney recupera catálogo de músicas dos Beatles que era Michael Jackson

Mensagem por MHANDYNHA JACKSON em Qui Ago 15, 2013 12:32 pm

O mundo é feito dos espertos e Michael Jackson não perdeu a oportunidade de comprar o que lhe daria muito dinheiro, mas este catálogo carrega uma maldição, a meu ver… Todo mundo quer isto.
MHANDYNHA JACKSON
Colaborador

Era Preferida : Bad
<b>Agradecido</b> Agradecido : 0

Ver perfil do usuário

Re: Paul McCartney recupera catálogo de músicas dos Beatles que era Michael Jackson

Mensagem por *Mari* em Qui Ago 15, 2013 6:13 pm

A questão não é dinheiro amiga. Michael era fã e esse catálogo iria parar em mãos de estranhos e Paul sabe disso. Michael salvou esse catálogo, não entendo a mágoa de Paul.
Esse catálogo era uma garantia que Michael sempre lutou para seus filhos. É demais pensar que ele deixaria para Paul.
*Mari*
Administrador

Era Preferida : Invincible
<b>Agradecido</b> Agradecido : 77

Ver perfil do usuário http://www.mjforumforever.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: