Michael Jackson Forever
Olá MJFan. Seja Bem-vindo ao Fórum Forever Michael. Agradecemos a sua visita e pedimos que se registre para ter acesso a todo conteúdo do nosso Fórum.
Ao Registrar-se você também poderá participar enviando seus comentários e novos posts.
O registro é rápido e fácil.

Qualquer dúvida entre em contato.


At: Adm: Forever Michael!

Michael para sempre ;)

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Michael para sempre ;)

Mensagem por Maíra em Ter Mar 08, 2011 5:24 pm



Teu Olhar

Teu Olhar
Esconde mistérios
Esconde segredos...
Meus desejos estão presos nesse seu olhar.
Desejos fortes
Incompreensíveis,
Que fazem de minha felicidade
Rumores de sedução,
Causado por um forte desejo.
O coração dispara
Quando se choca com esse misterioso olhar,
O sorriso vai desaparecendo
E os pensamentos vão tomando conta...
Conta do espírito
Que está em chamas,
Chamas de vontade
De desvendar os mistérios
Que se esconde
Nesse
Teu Olhar!!!
Teu Olhar - Teu Olhar
Esconde mistérios
Esconde segredos...
Meus desejos estão presos nesse seu olhar.
Desejos fortes
Incompreensíveis,
Que fazem de minha felicidade
Rumores de sedução,
Causado por um forte desejo.
O coração dispara
Quando se choca com esse misterioso olhar,
O sorriso vai desaparecendo
E os pensamentos vão tomando conta...
Conta do espírito
Que está em chamas,
Chamas de vontade
De desvendar os mistérios
Que se esconde
Nesse
Teu Olhar!!!
(A.D.)




Maíra
Super fã
Super fã

Data de inscrição : 08/03/2011
Mensagens : 451
<b>Agradecido</b> Agradecido : 21

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Michael para sempre ;)

Mensagem por Maíra em Qua Mar 09, 2011 2:08 pm



Deixem-me acreditar...

Estou na tua pele
com a intensidade louca
de uma paixão que não cessa,
de um amor que transcende o tempo
e se emancipa, se perde
na imensidão do teu ser.

Sou quase tua…
quando nunca o deixei de ser.
O meu pensamento te pertence
O meu coração ainda é teu
e tu serás sempre meu,
por uma única e só razão:
Eu acredito!

E deixem-me acreditar
que tu és eterno
és divino e intocável…
que vivo no teu coração
como vives tu , para sempre, no meu.
Deixem-me acreditar que não é sonho!
(desconheço a autoria)

Maíra
Super fã
Super fã

Data de inscrição : 08/03/2011
Mensagens : 451
<b>Agradecido</b> Agradecido : 21

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Michael para sempre ;)

Mensagem por Maíra em Qua Mar 09, 2011 2:32 pm



A VERDADE SOBRE OS FÃS DE MICHAEL JACKSON

” Os fãs de Michael Jackson são uma raça estranha. É difícil encontrar outra comunidade de fãs cujo Objeto de admiração seja vítima de tanta condenação desnecessária.
Ao longo do tempo, os apaixonados por Michael Jackson têm visto a idolatria aparentemente global pelo seu amado transformar-se em visíveis má interpretação e difamação, tanto pela mídia quanto pelo público. No entanto, apesar disso tudo, os verdadeiros fãs de Michael Jackson nunca o abandonaram. Quanto mais seus oponentes tentam empurrá-lo a um profundo desespero, mais seus devotos o amam, cultivando coragem para permanecer no meio de tudo.A contínua resistência de Michael é um exercício de força e durabilidade diante de tribulações e incertezas. Os fãs de Michael aprenderam bem a lição conforme constantemente afrontam uma quase que diária montanha-russa emocional, a qual é um requisito de experiência que cada defensor de Jackson tem que encarar. Eles se maravilham com seus talentos inesgotáveis e aplaudem suas vitórias. Eles riem com Michael em sua felicidade, choram com ele em sua tristeza e rezam por ele nos momentos difíceis. Seus corações se aquecem quando ele é amparado e sangram quando ele é maltratado.
Apesar dos estratosféricos altos e dos cavernosos baixos que têm ao serem fãs de Michael Jackson, eles permanecem leais. Eles, tais como Michael, recusam-se a permitir que opositores roubem sua alegria, obstruam seu caminho ou formem suas opiniões. Eles, assim como Michael, recusam-se a ter seus destinos definidos ou ditados por outros. Eles, além disso, recusam-se a ficar à toa quando outros negam a Michael seu merecido legado. Simplesmente, os fãs de Michael Jackson são como ele pelo fato de que não podem ser detidos.
Pela natureza de sua vocação, os fãs de Michael estão constantemente intimados a vestir a armadura completa, ficar na linha de frente e lutar. Muitas vezes, usando suas canetas como espadas, eles lutam lado a lado pelo direito à humanidade de Michael. Assim fazendo, lutam pela tolerância contra o preconceito, pelo amor incondicional contra o criticismo, pela sabedoria contra a ignorância e pela justiça contra a desigualdade – não apenas por Michael, mas também por si mesmos. As batalhas são intermináveis, duras e muitas vezes mental e fisicamente exaustivas. Ainda assim, ao invés de se renderem ou se apaziguarem, os fãs de Michael resistem.
Eles repelem o desejo de abandonar Michael quando tudo parece perdido. Desistem da idéia de que estão numa causa perdida. Recusam-se a desistir e submeter a si mesmos à conduta de resistência mínima, o que implicaria em renegar seu apoio de fã a Michael. Quando a batalha torna-se árdua, com mentes fatigadas e corações pesados, eles resistem. Resistem às tribulações de Michael e aos ataques a que ele é submetido. Resistem apesar de fatigados. Resistem apesar do escárnio e das perguntas tais como o porquê de lutarem por Michael Jackson, um homem julgado não merecedor dessa devoção.
Hazrat Inayat Khan uma vez disse: “Deus parte o coração quantas vezes for preciso até que ele se abra.” Os devotos de Michael podem vê-lo como uma prova viva deste pensamento, visto que ele parece ser a personificação da idéia. Seu coração tem sido partido muitas vezes, e seus fãs pessoalmente sentem a dor de cada golpe. Pela graça de Deus, o coração de Michael não se torna endurecido como conseqüência de suas freqüentes fraturas. Ao contrário, seu coração estilhaçado concede ternura e sinceridade. Uma vez que o coração transborda à boca e Michael fala, seus fãs são verdadeiramente capazes de ver a plenitude de seu coração ao ouvirem-no articular seu anseio por aceitação, compreensão, positividade, amor e paz através de canções e palavras.
Como seus esforços para arruinar Jackson têm sido continuamente provados sem êxito, alguns oponentes de Michael têm tentado dispersar a comunidade de fãs ao atacá-la. Dia após dia, a mídia usa termos difamatórios para descrever aos fãs de Michael. Serem descritos como “iludidos” e “esquisitos” não é estranho para os defensores de Michael. Entretanto, seus devotos preferem ignorar o xingamento infantil e os slogans aplicados a eles pela mídia. Os fãs recusam-se a permitir que os tablóides projetem sua percepção negativa e incorreta neles. Isto ocorre porque os fãs de Michael Jackson percebem que tais termos difamatórios não refletem seu verdadeiro caráter de pessoas inteligentes e de personalidades sensatas, que têm uma admiração sadia pela música, princípios e humanitarismo de Michael, entre outras coisas.
Interessantemente, a influência de Michael Jackson é global e assim é sua base de fãs. Seus difamadores estão sob a falsa impressão de que sua base de fãs é minúscula e unidimensional. Contrariamente, os admiradores de Michael nada mais são do que vastos e multidimensionais. Eles podem ser encontrados em qualquer continente, em cada país do mundo. Os fãs de Michael ultrapassam barreiras raciais, de gerações e socioeconômicas. O fato dos fãs de Michael serem tão diversificados só aumenta o primor deles. Poucos entertainers, talvez nenhum, podem alegar ter um tipo de base de fãs tão dinâmica e variada como essa da qual Michael Jackson pode se orgulhar.
Se for verdade que nossas vidas são livros abertos para os outros lerem, então o estudo de Michael Jackson pelos fãs tem ensinado-lhes mais do que eles poderiam um dia imaginar que aprenderiam sobre vida, amor e sobrevivência. Michael Jackson é um testamento vivo do pensamento de que o que quer que alguém sonhe e deseje para si ou sua vida, pode ser alcançado. Michael vive conforme o mantra de que o amor deveria ser sem limites – incondicional. Michael tem mostrado para quem quer que queira perceber que é possível não apenas permanecer vivo, mas também prosperar, com dignidade e coragem, mesmo diante das dificuldades. Ao meramente existir, Michael Jackson tem ensinado aos fãs o que é sonhar sem medo, criar sem fronteiras, ouvir sem preconceito e amar sem julgamento.
Compreensivelmente, os fãs de Michael Jackson são uma obra difícil de se expor. Sua lealdade, fervor, inteligência e adoração genuína pela música de seu ídolo não pode ser igualada à de comunidades de fãs de outros artistas. No entanto, por todos os seus atributos, quando se tornam um caso particular, os admiráveis fãs de Michael Jackson são sempre os mais valorizados.
Por mais que eles tentem, não importa o quão infinitamente falem e acreditem que amam Michael Jackson, o Rei do Pop em verdadeira magnificência sempre dirá e provará que ele os ama ainda mais…”
(autoria desconhecida)

Gente...fala sério, que texto lindooooo!!! AMEI!!!!

Ser fã de Michael é um privilégio!!!
É se tornar especial!!!
É uma Dádiva!!!

Michael... I love you more...L.O.V.E.

Maíra
Super fã
Super fã

Data de inscrição : 08/03/2011
Mensagens : 451
<b>Agradecido</b> Agradecido : 21

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Michael para sempre ;)

Mensagem por Maíra em Qua Mar 09, 2011 6:50 pm

Uma homenagem...uma entrevista profunda...a verdadeira essência de Michael é mostrada, é sentida por muitos, basta enxergar, basta sentir. Michael te amo meu fofoooo!! :wub:

Entrevista emocionada do Dr.Wayne Dyer sobre Michael Jackson



Transcrição:

Entrevistador: Então, nós tivemos uma grande semana, Dr. Dyer, e você sabe que este vai ser nosso último programa por umas semanas, porque você vai estar num cruzeiro, por isso quero dar às pessoas uma oportunidade de falar com você e entrar em contato com você. Que semana incrível que nós passamos, com muitos altos e baixos, as pessoas se sentindo muito emocionadas sobre Michael Jackson, e você estava me dizendo antes do programa que você realmente passou algum tempo com ele, e que queria transmitir sua experiência … ..

Dr. Dyer: Sim, eu queria falar um pouco sobre o Michael, apenas alguns minutos, eu ouvi Deepak, e Deepak e eu temos falado todos os dias durante a última semana assim sobre alguns problemas de saúde que eu tenho, ele disse na CNN que Michael era provavelmente o homem mais espiritual que ele já conheceu. E eu posso atestar que é assim.

Ele me ligou um dia em 1991, depois que eu ter escrito um livro sobre “ Real Magic” e me perguntou se eu gostaria de visita-lo e levar minha família que é, como você sabe, um avião carregado. Assim, todos os meus oito filhos e a minha esposa foram comigo e passamos cinco dias lá em Neverland com ele, falando com ele. Fui até a montanha lá fora e apenas nós dois conversamos e sua pergunta para mim foi: “A verdadeira magia existe?” E “O que é?” E “Como faço para obtê-lo?” E ” Eu quero saber sobre isso “. E ele era assim tão cheio de entusiasmo com isso.

O que me preocupa sobretudo é quando eu vejo as muitas mensagens que estão chegando até mim na internet sobre as pessoas fazendo acusações sobre esse homem… e isso me incomoda muito, porque era o ser humano mais amável, doce, e belo, e eu confiava meus filhos com ele, obviamente.

Quando Michael estava lá no condado de Santa Barbara em Neverland o promotor tinha um desejo real, real de fazer algo, você sabe, de ir atrás dele. Eu penso que segundo as estatísticas, eles têm 76 carros de polícia no concelho e que eles mandaram 74 deles, ao seu rancho em busca de evidências que sustentassem as acusações que haviam sido feitas por uma mulher que tinha feito carreira em perseguir celebridades para tentar ganhar dinheiro. No mesmo município existem muitos padres que haviam sido acusados, e não só foram acusados, bem como admitiram ter molestado sexualmente meninos, mas eles não enviaram nenhuns carros para eles.E depois de todas as evidências que eles adquiriram foi apresentado a um júri, mas não de seus colegas, mas de pessoas que não tinham relação de amizade com ele e votaram os 12, e ele foi inocentado de todas as acusações.

Então, eu sei com certeza absoluta que este é um homem que nunca poderia ter feito qualquer coisa que possa ser prejudicial a ninguém. Ele era muito criança mesmo. Ele era tão gentil, decente e espiritual, um ser humano com quem eu já tive o prazer de passar algum tempo com ele. Dediquei um dos meus livros para ele.

Quando você olha para o seu enorme talento e o empenho que ele tinha para acabar com a fome no mundo, por exemplo, – ele, pessoalmente, foi responsável pela redução do número de pessoas a morrer à fome neste planeta, na década de 1980 e 1990 com ” We are the World “. E ele não levou dinheiro por isso.

Quando eu passei um tempo no rancho, todas as coisas estavam organizadas em função das crianças que de alguma forma eram deficientes – o teatro que tinham lá fora, a parte inteira de diversões – tudo isso foi preparado para as crianças que estavam hospitalizadas e em camas doentes e de muletas e assim por diante, pudessem ir para lá e experimentar a alegria do que significava ser uma criança.

Ele era um belo, belo ser humano – alguém que entraria para a história como um dos maiores artistas de SEMPRE, mas mais do que o grande animador, ele foi um grande homem que viveu uma vida muito torturada, particularmente nos últimos vários anos da sua vida. Eu acho que ser acusado de esse tipo de coisas, quando ele e seu coração eram tão puros, penso que…….

Entrevistador: Deve ter causado grandes estragos?

Dr. Dyer: Eu acho que teve um custo enorme, um custo enorme! Eu estava dizendo a meus filhos a noite passada, “Qualquer um pode fazer uma acusação tal como esta”. Eles poderiam ter feito uma acusação com a minha esposa quando eu me separarei. E eu ouvi de pessoas … … … .. eu falei com um amigo meu, que é na prática, como um médico e ele teve um caso e sua esposa ficou com raiva dele, e ela saiu fazendo acusações sobre que ele tinha abusado dos seus filhos, nada disso era verdade e isso foi desmoronado, mas por fim isso terminou em seu suicídio.

Então, esses tipos de denúncias, esse tipo de coisa que as pessoas dizem – tem que se ter muito cuidado com isso e saber em seus corações, se você confia em mim, neste meu tempo com ele e aqueles cinco dia com ele em 1991 consolidaram para mim que ele era um ser transcendente, que tinha não só um enorme talento, mas também um coração tão grande como o céu.

Wayne Walter Dyer é um escritor americano que escreve livros de auto-ajuda, é palestrante, advogado e professor.

Fonte: Mjjcommunity

Maíra
Super fã
Super fã

Data de inscrição : 08/03/2011
Mensagens : 451
<b>Agradecido</b> Agradecido : 21

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Michael para sempre ;)

Mensagem por Maíra em Seg Mar 14, 2011 6:17 pm

Michael é o maior astro de todos os tempos...
O Gênio...
O Gigante...
É o Rei!!

Michael é um ser humano iluminado...
Um exemplo a ser seguido...
É amor, bondade, energia elevadíssima...
É o Anjo!!

Michael é beleza, sensualidade, sedução...
É encanto...magia...
É humano...
É o cara!!

Michael é mistério...
É certeza...
É reflexão...
É vida!!

Michael é tudão!!

Michael...Simplesmente Michael.

Participem amigos!!
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=112378112

Vamos unir nossas forças para homenagear e defender nosso Michael!!
Aguardo sua presença e desde já agradeço o carinho e apoio de todos.

Maíra
Super fã
Super fã

Data de inscrição : 08/03/2011
Mensagens : 451
<b>Agradecido</b> Agradecido : 21

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Michael para sempre ;)

Mensagem por DAYA_BR em Ter Mar 15, 2011 4:33 pm

Maira que poemas mulher to bege aki e fotos mais
lindas de nosso dear...
valeu....realmente vc em um coração voltado totalmente a nosso anjo
eu fico arrepiada com seus posts rsrs

bjao

DAYA_BR
Amigos

Era Preferida : Bad
Data de inscrição : 07/03/2011
Mensagens : 1385
Localização : Neverland
<b>Agradecido</b> Agradecido : 46

Ver perfil do usuário http://www.jacksonssoldiers.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Michael para sempre ;)

Mensagem por Neila Jackson em Qua Mar 23, 2011 10:14 am

Nossa Maíra, que textos maravilhosos, amei todos, posta mais amiga...
Beijos!

Neila Jackson
Amigos

Era Preferida : INVINCIBLE
Data de inscrição : 08/03/2011
Mensagens : 304
Sexo : Feminino
Localização : ANYWHERE
<b>Agradecido</b> Agradecido : 6

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Michael para sempre ;)

Mensagem por Maíra em Qua Abr 06, 2011 10:28 pm

obrigada amigas!! todos os poemas lindos combinam com nosso nenen...com nosso fofo...com nosso Rei, né??amooo!!

Maíra
Super fã
Super fã

Data de inscrição : 08/03/2011
Mensagens : 451
<b>Agradecido</b> Agradecido : 21

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Michael para sempre ;)

Mensagem por Maíra em Qua Abr 06, 2011 10:29 pm







“A alma dos diferentes


é feita de uma luz além.


Sua estrela tem moradas


deslumbrantes


que eles guardam para


os poucos capazes de


os sentir e entender.


E...nessas moradas


estão tesouros da


ternura humana.


De que só os diferentes são Capazes...”





Michael te amo tanto...por você ser exatamente assim...tão
diferente!

I love you more...L.O.V.E.

Maíra
Super fã
Super fã

Data de inscrição : 08/03/2011
Mensagens : 451
<b>Agradecido</b> Agradecido : 21

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Michael para sempre ;)

Mensagem por Maíra em Qua Abr 06, 2011 10:29 pm







“Algumas pessoas nos encantam sem pedir a menor permissão


aparecem assim de repente, roubam a cena e muitas vezes o
filme inteiro.


Preenchem o espaço,


Iluminam os cantos,


Fazem brotar sorrisos,


Trazem inspirações,


Invadem nosso mundo e nossos corações.


São pessoas que realmente


Tornam a vida mais bela!”

Maíra
Super fã
Super fã

Data de inscrição : 08/03/2011
Mensagens : 451
<b>Agradecido</b> Agradecido : 21

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Michael para sempre ;)

Mensagem por Maíra em Sab Abr 16, 2011 10:27 pm



A CARTA QUE MICHAEL ESCREVEU AO MUNDO.

Essa carta estava em poder de um fã de Gales. Não cita a data mas menciona uma nova turnê na foto ( segundo cita o fórum Hide Out da Espanha ). A intenção de Michael seria se fazer ouvir, pois a imprensa não lhe dava ouvidos, apenas o perseguia. Essas frases você nunca vai encontrar nos jornais, porque para eles não são o bastante espectacular.


¨Caríssimos,
Gostaria de lhe fazer uma pergunta - a pergunta ¨por que?¨ Porque há tanta pobreza no mundo? Por que tantas guerras? Por que tanta tortura e agonia? E por que crianças inocentes morrem e devem sofrer? Eu não entendo isso. Você entende isso?
Eu quero ajudar. Eu quero fazer as pessoas felizes, nem que seja só por um momento. Isso é o que dá um sentido a minha vida. Você me entende? O que eu fiz para ser julgado? Você está realmente com inveja de mim? Você não precisa fazer isso. Talvez você desejasse ser eu ...Talvez você só queira que eu confesse a minha "culpa".

Sim, é verdade, eu faço coisas que as crianças adoram! Mas não do jeito que você quer que seja. Eu as amo do fundo do meu coração. Porque as crianças não fazem guerras. Crianças nunca me machucam. Faz-me feliz olhar em seus olhos brilhando. É um crime querer ser feliz e querer fazer os outros felizes? Muitos deles que me visitam vão morrer em breve, de câncer ou outras doenças terríveis. Eu não vou permitir que você me proíba, através da sua arrogância, de dar-lhes um dia feliz!

Sim, é verdade que eu tive cirurgias plásticas! Quantas vezes eu tenho que acordar de dor! Quantas vezes eu não sabia o que esperar quando eu iria me olhar no espelho! Quantas vezes eu choro quando eu fiz isso! Você não vê que eu estou me punindo por que eu não posso lidar com o meu rosto - e comigo mesmo! Além disso... por que você quer me punir por isso?

Sim, é verdade, quando eu era negro! Você fica escuro no sol e começa a ser admirado por isso. Mas eu estou doente e você quer me bater por isso. O amor que você tem pelo sol assim pode me matar. Em outros tempos eu adorava estar ao ar livre na luz, também, agora eu só posso sair quase de noite. E você faz o seu divertimento fora dele. Se eu havia me tornado o Michael Jackson que você sabe hoje, então eu também seria assim: Eu queria ser um branco com cachos negros ou um negro grosso para ser alvo de provocação. Bem, agora você me provoca por causa do meu nariz pequeno. Talvez eu já estaria morto, porque eu podia me proteger tão bem quanto eu posso hoje. Você preferiria que eu estivesse morto? Ou que eu nunca tivesse existido? Mas então você não iria ter a minha música! Você gostaria de dançar sem conhecer 'Billie Jean'? Embora você ame minha música, não é? Apenas não a mim. Mas sou eu quem cria a música para te fazer feliz.

Você me tortura com suas palavras vergonhosas. Às vezes as palavras podem ferir muito mais do que socos. Muitas vezes eu sento e choro em uma borda. Pergunto a Deus porque eu tenho que que sofrer, qual a razão que eu te dei. . Porque eu nunca fiz mal a ninguém. Tenho medo de você pois você me machucou tanto. E eu nem tenho direito a defesa. Apenas eu me escondo atrás da minha máscara. Ah, como eu odeio essas máscaras! De acordo com eles eu mal posso respirar. Mas não tenho escolha, é a única maneira de me proteger. Mas você não gosta quando eu me protejo.Você preferiria chutar um homem indefeso na sua cara. Mas este favor não vou fazer você. Eu nao preciso ter vergonha de nada que fiz. E eu posso ver em você, caro desconhecido, pessoas que entendam a minha mensagem.

Meus amigos e eu não vamos para a guerra com tanques. Nós comemos com girassóis para que todos vocês ainda riam de nossas flores e pulem fora. Talvez você não entenda..., não só as flores,,,mas o sol vai todo para fora. Com minha música, com o que faço, gostaria de trazer à luz para o mundo. Mas é necessário que eu me mate até que alguém acredite em mim? Que eu só quero fazer coisas boas e que sofro com seu ódio? Mas então você se mostra indignado: "E os filhos?" Particularmente, você diria que poderiamn tirar de mim quem eu mais amo...as minhas crianças. Dizem que não são meus filhos. Você diz que eu não poderia educá-los. Como você pode saber disso? E então o que é importante...através do suas veias está fluindo sangue. Será que eu morreria por eles? Seu ciúme e seu ódio cego não lhe permitem ver o significado do amor.

Você não me conhece, no entanto, julga-me! Você, e aqueles repórteres que me crucificam na cruz, pela manhã, no entanto você ouve a minha música de noite! Isso não é justo! Você não está interessado no que você escreve, se é simplesmente para atrair leitores e manchetes. Mas meu nome é suficiente para atrair as pessoas?. Por que é sempre necessário me denunciar? Por que você não escreve algo positivo, aí você não teria que procurar por tanto tempo! Por que eu tenho que ser "Wacko Jacko"? Você não vê que o meu sofrimento é real? Você me caça como se eu fosse um pedaço de gado. Não há ninguém que veja que eu também sou um ser humano? Onde é que você tem seu coração? Onde é que está sua misericórdia? Onde você tem o seu amor?

Se apenas uma em cada dez pessoas receber esta carta e tentar compreender-me, a minha vida já então valerá a pena ter sido vivida.

Paz, amor e bondade
Do meu coração, Michael Jackson

Fonte: Michael Jackson Hide Out Sevilha Espanha 2009

Maíra
Super fã
Super fã

Data de inscrição : 08/03/2011
Mensagens : 451
<b>Agradecido</b> Agradecido : 21

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Michael para sempre ;)

Mensagem por Maíra em Dom Abr 17, 2011 8:49 am



PRECE PARA QUEM SE AMA.

Desejo que a sua vida inteira seja abençoada, cada pequenino trecho dela, em toda a sua extensão. Que cada benção abrace também as pessoas que ama e seja tão vasta que leve abraço a outros tantos seres, sobretudo àqueles que mais sofrem, seja lá por que sofrem. Desejo que os nós que apertam o seu coração sejam gentilmente desatados e que os sentimentos que os formaram se transformem na abertura capaz de criar belos laços de afeto. Desejo que o seu melhor sorriso, esse aí tão lindo, aconteça incontáveis vezes pelo caminho. Que cada um deles crie mais espaço em você. Que cada um deles cure um pouco mais o que ainda lhe dói. Que cada um deles cante uma luz que, mesmo que ninguém perceba, amacie um bocadinho as durezas do mundo.

Desejo que volte para o seu mar quantas vezes forem necessárias até encontrar o seu tesouro. Que quando encontrá-lo, não seja avarento. Que descubra maneiras para compartilhar a sua felicidade, o jeito mais gostoso para se expandir a riqueza. Desejo que quando os ventos da mudança ventarem mais forte, e sentir medo de ser carregado junto com tudo o que parecerem arrastar, você já conheça o lugar onde nada pode arrastá-lo. Que já saiba maneiras de respirar mais macio, quando as circunstâncias lhe encurtarem o fôlego. Que, com o passar do tempo, a sua alma se torne cada vez mais maleável, mas que seja firme o bastante para nunca desistir de você.

Desejo que tudo o que mais lhe importa floresça. Que cada florescimento seja tão risonho e amoroso que atraia os pássaros com o seu canto, as borboletas com as suas cores, o toque do sol com seu calor mais terno, e a chuva que derrama de nuvens infladas de paz. Desejo que, mais vezes, além de molhar só os pés, você possa entrar na praia da poesia da vida com o coração inteiro e brincar com a ideia que cada onda diz. Que, ao experimentar um caixote ou outro, não se arrependa por ter entrado na água, nem desista de brincar. Todo mundo experimenta um caixote ou outro, às vezes um monte deles, quando se arrisca a viver. O outro jeito é estar morto. O outro jeito é não sentir.

Desejo que não tenha tanta pressa que esqueça de colher estrelas com os olhos, nas noites em que o céu vira jardim, e levar para plantar no seu coração as mudas daquelas mais luzentes. Que tenha sabedoria para encontrar descanso e alimento nas coisas mais simples da vida. Que a cada manhã a sua coragem acorde bem juntinho de você, sorria pra você, e o convide para viverem uma história toda nova, apesar do cenário aparentemente costumeiro. Que tenha saúde no corpo, saúde na alma, saúde à beça.

Desejo que encontre maneiras para ser feliz no intervalo entre o instante em que cada dia acorda e o instante em que ele se deita pra dormir, porque a verdade é que a gente não sabe se tem outro dia. Que quanto mais passar a sua alma a limpo, mais descubra, mais desnude, mais partilhe, com medo cada vez menor, a beleza que desde sempre você é. Que se sinta livre e louco o bastante pra deixar a sua essência florir.

Não importa quanto tempo passe, não importa onde eu esteja, não importa onde esteja você, abra os olhos pra dentro e ouça: o meu coração estará dizendo esta mesma prece de amor para o seu. Amor incondicional, exatamente como neste instante. Não importa o quanto a gente mude, o quanto a distância aparente nos afastar, isto que sinto por você, eu sei, não muda nunca mais.
(Ana Jácomo)

Maíra
Super fã
Super fã

Data de inscrição : 08/03/2011
Mensagens : 451
<b>Agradecido</b> Agradecido : 21

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Michael para sempre ;)

Mensagem por Maíra em Seg Abr 25, 2011 2:47 pm



MICHAEL JACKSON E EROS, O DEUS DO AMOR



Muito já se falou sobre a sexualidade de Michael Jackson. Ele já foi chamado de gay, de assexuado, de inocente, entre outras coisas. Nem quero discutir tais afirmações aqui…
No contraponto, já teve também sua capacidade inegável de atração muito bem descrita em textos que fizeram a ponte entre a magia de seus shows e sua transbordante e natural sensualidade.
Não tenho muito a acrescentar ao que já foi dito e escrito, mas como alguém que o ama muitíssimo, fui beber na fonte de Eros na tentativa de tentar compreender que amor é esse tão forte e pulsante que Michael provoca nas pessoas ao redor do mundo todo, não só através de suas eletrizantes performances, mas também com suas atitudes, e com isto eu quero dizer, Michael fora dos palcos também é apaixonante.
Como um homem tão tímido e reservado, que nunca expôs de forma midiática nenhuma parceira - até com Lisa Marie Presley, apesar do beijo em público, foi extremamente discreto e ético até quando findo o casamento – conseguiu provocar tanto frenesi “sexual” entre fãs do mundo todo, de todas as idades, de ambos os sexos, de todas as etnias e culturas, de todos os níveis sócio econômicos, de todas as religiões?
E descobri a história de Eros, o deus do amor, com Psiqué.

http://cupidandpsyche.wordpress.com/2008/02/09/a-historia-de-eros-e-psique/

A belíssima história de amor com final feliz, entre o imortal e a mortal, entre o amor e a alma me remetem a Michael Jackson.

O que não é sua arte senão o encontro entre o amor e a alma?
Amor erótico mesmo, daquele que busca a perfeição de cada detalhe pra oferecer um banquete divino, verdadeiro manjar dos deuses ao simples mortais, que, embriagados pela ambrosia por ele destilada e oferecida, tornam-se também, por um momento mágico, imortais e irremediavelmente apaixonados. Psiqué, Alma mesmo, escapando pelos poros, derramando-se em suor, saindo pelas pupilas do olhar expressivo, pela voz cheia de nuances, gemidos, gritos, sussurros. É alma ou é corpo, é corpo ou é alma?

Michael Jackson é tudo junto, tudo ligado sem possibilidade nenhuma de separar: amor e alma, corpo e alma, dança e alma, música e alma, vida e alma, morte e alma, branco e alma, negro e alma, homem e alma, mulher e alma, adulto e alma, menino e alma, alegria e alma, tristeza e alma…. tudo nesse homem lenda é feito com intensidade de alma.É isso que o torna mais do que uma lenda, o torna único, ímpar, incomparável.

Esse erotismo que nada tem a ver com vulgaridade, mas tem paralelo no amor dedicado a cada detalhe, no perfeccionismo da obra de arte que é o espetáculo em si e que
Michael chamava de “escapismo” é muito mais do que isso que ele, em sua imensa modéstia chamou: é êxtase mesmo, clímax absoluto para qualquer mortal que teve ou terá a sensibilidade de captar o amor exalado por Michael nos palcos.

É alma expressa em forma de doce sorriso, é amor medido imedido nos gestos meticulosos, nos calculados passos de dança; sente em estar ali e isso eu quero dizer com muito respeito, sem querer invadir a intimidade de Michaelmas preciso falar, pois acho que é a prova maior de amor e entrega desse artista homem incrível: é quase orgásmico o prazer que ele sente no palco; eternizado nas imagens dá pra notar na ondulação do corpo, no arfar da respiração, nos mamilos entumecidos, no rosto crispado de prazer, na ereção e só não há ejaculação pois ele, respeitador como poucos, deve ter aprendido a se conter muito pra não estravazar ainda tudo, retendo pra si parte de prazer e devolvendo ao público ávido, a parte que lhe pertence.





Em qualquer outro homem, isso soaria grosseiro.
Em Michael soa lírico, poético, adorável. Amo ver essas manifestações e a naturalidade em que se dão. E eu digo que nunca, na história do entretenimento, um público foi mais saciado do que a platéia dos shows de Michael Jackson.

E lendo mais sobre erotismo, descobri que ” O deus Eros tem na mitologia a missão de juntar elementos distintos e opostos como homem e mulher, razão e sentimento, quietude e extroversão. É só com amor que podemos estar nesses territórios tão distintos sem perder a singularidade, o que é único, pessoal“.
Preciso falar mais alguma coisa? Quem mais personifica esse personagem nos tempos atuais senão o próprio Michael Jackson, que, além de tudo ainda conecta, através de seu legado artístico e humanitário, pessoas do mundo todo?

O trecho abaixo foi extraído de reportagem da revista Bons Fluídos/2003, resumido no link abaixo:
http://www.opovo.com.br/www/opovo/colunas/zzen/229878.html

Um dos mais belos tratados sobre o amor (Eros) trata-se do Banquete, de Platão.
Eis aqui o trecho que mais me chamou a atenção

“Ao contrário do que diziam seus discípulos, a amizade (ou amor, representado pelo deus Eros) não é o próprio belo e próprio bem. Eros é originado de duas oposições, filho da riqueza e da beleza. Isso o coloca numa situação intermediária, não fazendo estar de nenhum lado oposto e extremo. A posição intermediária de Eros atribui-lhe movimento, sendo o mesmo movimento do homem em busca do bem supremo.O bem é o que há de mais supremo, é o divino, como Platão expressa literalmente em A República e no próprio Banquete. É a forma unificadora, é o que harmoniza e unifica o cosmos e o homem; é o que todo ser humano deve buscar.


Toda forma de sociedade deve se voltar também para o bem e essa busca do bem, do supremo e divino, Platão a caracteriza como amizade, como Eros


Por isso dizemos que Eros (philia, amor e amizade) é movimento, a busca incessante do homem pelo bem e que tanto o homem quanto a sociedade não pode existir sem esse movimento em direção ao que o bom e belo.”

Trecho extraído do link:http://www.passeiweb.com/na_ponta_lingua/livros/resumos_comentarios/o/o_banquete


Michael, com sua aguçada inteligência emocional, com sua sensualidade natural deixava Eros se manifestar livremente, sem vulgaridade e sem pornografia e o público correspondia, pois capricho gera capricho, gentileza gera gentileza, amor gera amor!!!

E é por amor que escrevi esse texto, ao meu amado Michael, mais que Eros, o deus do Amor, és a Psiqué, Alma pura, és a Volúpia, união de ambos.
Sabe, Michael, pra mim, na verdade, nem todos os deuses do Olimpo juntos conseguiriam expressar de forma mais genuína que você o que é amor.
Sou grata a Deus porque “diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer pra mim dividir um planeta e uma época com você” (by Carl Seagan). Sim, é gratidão por ter sido sua contemporânea.
Pena que, como Eros que fugiu ao perceber que Psiqué vira seu rosto, você que sempre fora fugidio, escapou de mim mesmo antes que eu desvendasse seus mistérios.
Pena…. pois agora que posso ainda que seja apenas com o lume de uma vela conhecer-te, sei que atrás da máscara havia alguém todo feito de amor, você alçou voo eterno e não sei se posso mais alcançá-lo. Nem sei se essa história de amor terminará bem como a de Eros e Psiqué mas tenho certeza de uma coisa, em algum lugar da eternidade, já nos encontramos e sei também que, um dia você prometeu:”I’ll be there!”
MICHAEL JACKSON: ” I LOVE, SO MUCH! REST IN PEACE, MY ANGEL!!!!”

Fonte: Publicado MJJKING

http://falandodemichaeljackson.wordpress.com/2011/03/08/michael-jackson-e-eros-o-deus-do-amor/

http://www.forumneverland.com/t15402-o-deus-do-amor-michael-jackson-e-eros


Maíra
Super fã
Super fã

Data de inscrição : 08/03/2011
Mensagens : 451
<b>Agradecido</b> Agradecido : 21

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Michael para sempre ;)

Mensagem por Maíra em Qua Abr 27, 2011 10:00 pm



"Se o homem pensasse como os pássaros...
festejaria cada amanhecer com uma linda canção.
Se o homem pensasse como o cavalo...
ultrapassaria os obstáculos com classe, firmeza e determinação.
Se o homem pensasse como o cão...
faria do amor uma constante troca de carinho, lealdade e fidelidade.
Se o homem pensasse como o gato...
teria calma e equilíbrio em qualquer dificuldade.
Se o homem pensasse como a abelha...
constataria que nada se constroe sozinho.
Se o homem pensasse como a formiga...
veria que trabalho e sucesso trilham o mesmo caminho.
Se o homem pensasse como a baleia...
veria a importância do poder da solidariedade.
Se o homem tivesse a pureza e a simplicidade de ser dos animais...
a paz mundial deixaria de ser um sonho e seria uma realidade."
AD.

A cura do mundo depende de cada ser humano... ser um pouco mais humano.

Maíra
Super fã
Super fã

Data de inscrição : 08/03/2011
Mensagens : 451
<b>Agradecido</b> Agradecido : 21

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Michael para sempre ;)

Mensagem por DAYA_BR em Qui Abr 28, 2011 4:38 pm

Menina que fotossssss q textos aff passada...
valeu por compartilhar...

DAYA_BR
Amigos

Era Preferida : Bad
Data de inscrição : 07/03/2011
Mensagens : 1385
Localização : Neverland
<b>Agradecido</b> Agradecido : 46

Ver perfil do usuário http://www.jacksonssoldiers.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Michael para sempre ;)

Mensagem por Maíra em Sex Abr 29, 2011 4:19 pm

hehehe ficamos passadinha com o fofo né miga? aff que homem!!!



LORD MICHAEL

O mundo hoje, acanhada e desconsertadamente, fala da Era de Aquário, da Nova Idade de Luz, de energia fotônica, de átomo quântico... sem saber que está falando de Amor; do Amor que você sempre gritou e exemplificou ao mundo. Obviamente, o mundo não entendeu a sua lógica e o martirizou.

O que é a Idade da Luz (ou de Ouro) senão a emanação do Amor Incondicional, essa energia crística que você sempre espargiu entre nós e ninguém soube reconhecer... nem mesmo seus girassóis?

Cegos pela densidade dos sentidos, não pudemos vê-lo até que saísse de cena e nos deixasse órfãos, somente o vazio da sua presença física negada como triste companhia.

Ainda hoje, meu Amado, somente uns poucos conseguiram enxergá-lo e reconhecê-lo. Somente alguns poucos entenderam o seu gesto grandioso. Seu sacrifício foi e tem sido enorme para nos despertar, arrancar-nos o véu da ignorância de nós mesmos. Eu reconheço e agradeço seu imenso Amor pela Humanidade e pelo Planeta.

Sinto sua energia pairando entre nós como nunca esteve antes. Sinto sua força de atração e coesão nos impulsionando no caminho da iluminação como um dínamo etérico de imensurável capacidade. A imensa luz da sua aura tem sido nossa bússola desde junho de 2009 e a claridade de nossas almas nunca antes houvera atingido tal magnitude.

Muito poucos - ou quase ninguém - vão entender o conteúdo dessa mensagem, ou o alcance do seu significado, mas você sabe o que digo e é para você que a endereço. A mim, basta que você entenda e saiba que pode contar comigo.

"É uma aventura, uma grande aventura. Não é para sentir nervosismo. Eles querem experiências maravilhosas. Queremos levá-los a lugares onde nunca estiveram antes. [...] Estamos trazendo o Amor de volta ao mundo, para lembrar ao mundo que o Amor é importante. Amar é importante. Amar um ao outro. Somos todos um: essa é a mensagem. E cuidar do Planeta." (MJJ - This Is It)

Hoje eu entendo que ao proferir essa preleção ao seu staf do This Is It você não estava falando da turnê. Realmente, a sua genialidade não tem limites.

Ansiosa, aguardo o Grande Dia, my Lord; o dia em que você se mostrará para o mundo, o dia em que a Verdade planará sobre o Planeta Azul, essa Terra que você tanto ama e defende.

http://almaceltica.blogspot.com/

Maíra
Super fã
Super fã

Data de inscrição : 08/03/2011
Mensagens : 451
<b>Agradecido</b> Agradecido : 21

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Michael para sempre ;)

Mensagem por Maíra em Ter Maio 03, 2011 10:33 pm



MICHAEL JACKSON, OS BEATLES E A ARTE: ANÁLISE FINAL


Dentro de tudo o que foi apresentado sobre a história dos Beatles, bem como o papel que Michael passou a desempenhar enquanto admirador, parceiro musical e detentor do direito de publicação de músicas escritas e gravadas por Lennon e McCartney, este blog esclarece que a análise a ser feita sobre as postagens referentes ao link 'Michael Jackson, os Beatles e a Arte' não abordará assuntos de ordem íntima/pessoal de quem quer que seja. Não interessa, portanto, os relacionamentos amorosos de John Lennon, Paul McCartney e demais integrantes dos Beatles.

BRIAN EPSTEIN FEZ NEGÓCIOS RUINS PARA OS BEATLES
Brian Epstein transformou os Beatles em uma banda mais profissional, mas o merchandising não era o seu forte. A prova disso é que deixou o advogado da empresa - a NEMS - tomar conta do merchandising do grupo. Os direitos foram repassados para um empresário que, sozinho, lucrava com 90% dos produtos com a marca do grupo. Depois disso, ficou ele e o grupo lutando pelo 'resto' que sobrou dos direitos, míseros 10%.
Isso foi sim, um prenúncio do que aconteceria mais tarde com a perda da Northern Somgs por Lennon e McCartney.

JOHN LENNON
Foi o fundador da banda. Foi com ele que tudo começou. Talvez, sem ele o grupo nunca teria existido.
John tinha questões de infância que também não eram simples. Óbvio que isso pesou e muito na vida dele.
Antes de ser um Beatle ele era um ser humano.
Na minha opinião, ele fundou o grupo na hora certa, em que mais precisava de algo em sua vida, mas depois, quando seria o momento de deixar de ser Beatle e respirar novos ares, não houve clima dentro da banda para um diálogo e debate maduros e, assim, ser tomada uma decisão em conjunto para que houvesse uma transição e cada integrante do grupo seguisse sua vida.
John Lennon foi, talvez, o que mais precisava ter seguido carreira solo. Se a decisão tivesse sido tomada antes, muitos problemas poderiam ter sido evitados, inclusive a perda das músicas.
Não é simples terminar uma banda como os Beatles, passar a ser um ex-Beatle. Mas deixaram a situação passar do limite suportável.

PAUL McCARTNEY
Respirava Beatles 24 horas. Tinha noção e consciência da origem e profundidade dos problemas que foram se somando, mas o fato de ocupar o espaço deixado por Brian Epstein no grupo, incomodou os outros integrantes, que já não estavam satisfeitos com ele. Para piorar, queria o sogro como empresário que, embora pudesse ser a melhor opção, aos olhos dos demais, daria a ele ainda mais poder e influência dentro da banda.
Insistiu demais na continuidade da banda. Ao ver o desgaste no relacionamento do grupo, poderia ter proposto um final mais condizente com a importância que todos ali representavam.

GEORGE HARRISON E RINGO STARR
Havia pouca influência de Ringo Star e George Harrison na banda, no que se referia a tomada de decisões, escolha de repertório. Harrison viu suas músicas ocuparem um espaço maior na banda somente no 'apagar das luzes' dos Beatles.
Isso certamente pesou muito em um momento em que o grupo mais precisava de unidade, pois se
você faz parte de uma equipe, mas o seu trabalho não é reconhecido em sua integralidade, nos momentos de dificuldade também pode ser que você não tenha motivação suficiente em colaborar para que s problemas tenham solução.
Lennon e McCartney eram os 'cérebros' do grupo. Ringo e Harrison complementavam, mas a palavra final
não era deles. Ao criar-se uma rivalidade entre Lennon e McCartney, a maioria ficou ao lado de Lennon. Eram três contra um.
Se houvesse uma maior participação de Ringo e Harrison na produção dos discos, talvez eles teriam sido
mais úteis e decisivos quando os problemas internos começaram a se agravar e precisava-se de um mínimo de diálogo dentro do grupo.
O que restou a eles foi: 'de que lado eu fico? Lennon ou McCartney?'
Deu no que deu.

APPLE
Só serviu para agravar ainda mais o relacionamento do grupo. Paul era tido como o 'mandão' do grupo.

ALLEN KLEIN
Acabou de fazer o trabalho de desunião do grupo que já estava rachado antes dele. Estendeu um tapete vermelho para John e Yoko, falando a ambos exatamente o que e como eles queriam ouvir. Sua tática foi perfeita.
A presença de Klein acabou com qualquer esperança de que uma reconciliação poderia ocorrer dentro da banda. Klein simplesmente acelerou e sacramentou o final da banda.
Mesmo com todos os malefícios causados por ele no grupo, continuou sendo apoiado por Lennon, Harrison e Ringo.

NORTHERN SONGS
Imagine você fazendo parte da banda de maior sucesso da música mundial e sendo o(a) autor(a) da maioria das músicas que fazem parte de todo esse sucesso.
As músicas são suas e, no momento em que você cria uma empresa cuja finalidade é ser a 'casa' de suas músicas, ou melhor, de todo o trabalho intelectual dispendido por você, você DELEGA para terceiros a condição de sócio majoritário dessa empresa.
A razão de existir da empresa são suas músicas. Sem elas, a tal empresa não existiria.
Foi exatamente isso que aconteceu com as musicas dos Beatles. A empresa Northern Songs foi criada para ser a 'casa' das músicas, em sua maioria de John Lennon e Paul McCartney, os cérebros do grupo. O problema é que eles criaram esta empresa, mas não eram os sócios majoritários dela. Eles CEDERAM a sua propriedade intelectual enquanto Beatles para a empresa, mas não eram os donos da empresa, eram os sócios minoritários dela.
Um absurdo! Algo inadmissível! Um erro inconcebível!
Você faria isso? Cederia seu trabalho intelictual, de toda uma vida, para empresários serem seus PATRÕES?
A empresa foi criada em 1963. Paul McCartney reconheceu depois, que assinou os contratos sem ler, confiando em Brian Epstein e Dick James, o sócio majoritário.
Epstein já havia feito um mau negócio na questão do merchandising, lembram? Aqui novamente tem dedo dele no negócio que, mais tarde, confirmaria ser péssimo para Lennon e McCartney.
A empresa teve reestruturação com abertura de capital em 1965 e, mesmo não sendo um negócio em que eles eram majoritários, tanto Lennon, quanto McCartney renovaram os seus vínculos em 1968, ao invés de comprarem a parte de Dick James e Charles Silver, e, assim, passarem a ser os principais acionistas da empresa.
Lennon e McCartney tiveram de 1963 a 1968, enquanto eram Beatles - 5 anos - para mudarem a história da empresa que criaram.
Por que não se preocuparam com suas próprias músicas?
Não tiveram tempo?
Não consideravam prioridade?
Confiavam em terceiros para praticamente serem seus patrões?
Estavam preocupados com fatos mais importantes de suas vidas como a própria rivalidade e disputa que se formou entre eles no grupo?
Distraíram-se com suas vidas pessoais?
Ou todos esses fatores somados?
Ringo Star e George Harrison, que eram menos do que minoritários, eram os 'zeros à esquerda' da empresa , preferiram cair fora, ao invés de renovar seu vínculo com a empresa. Até porquê, eles não eram os 'donos' do grupo. Ambos foram inteligentes, criaram suas próprias empresas.
Aliás, alguém ouviu falar que as músicas de George Harrison e Ringo Starr, ou as empresas que eles criaram, foram parar na mão de terceiros?
Nunca se ouviu falar nisso.

O PÓS BEATLES
Depois que o fim da banda foi sacramentado - início da década de 70 - Lennon e McCartney continuaram a preferir rivalizar para saber quem era o 'cérebro' dos Beatles.
De 1970 a 1980, tiveram 10 anos para novamente solucionar a questão e recuperar o que era o maior patrimônio que possuíam: suas próprias músicas.
E esta era uma tarefa que cabia a eles - somente a ambos - resolver. Ninguém poderia fazer isso por eles. Se eles não se preocupassem com as próprias músicas, quem haveria de se preocupar?
John Lennon morreu em 8 de dezembro de 1980 e o assunto continuou pendente.
Paul McCartney disse que procurou Yoko Ono em 1981 a fim de que, juntos, comprassem a ATV. Não queria comprar sozinho. Ela não quis e ele novamente declinou da idéia, considerando 'caro demais' suas próprias músicas.
A esta altura, Paul já era dono da MPL, empresa que havia criado logo depois da dissolução dos Beatles e, com a ajuda de seu então sogro, Eastman, tornou-se o maior detentor de direitos de publicação de músicas no show busines. Mesmo sendo dono de uma editora musical, achou caro comprar sozinho suas músicas. Pensou no dinheiro que gastaria e não na valorização e lucro que poderia ter com o investimento que considerou 'caro demais'.
Foi preciso, então, criar-se um 'bode expiatório' para justificar todo um problema, que teve início em 1963 e que os principais interessados não se esforçaram como deveriam para encontrar a solução mais correta: os verdadeiros donos - John Lennon/Yoko Ono e Paul McCartney, comprarem de volta suas músicas e ACABAR DE UMA VEZ PRÁ SEMPRE, com o problema que eles mesmos haviam criado.
As músicas 'criaram asas', levantaram vôos, passaram em várias mãos até ir parar nas mãos de um dono, que, por sorte, entendia de música e, não por acaso, era do ramo desde os 5 anos de idade: Michael Jackson.
Sabia qual deveria ser a verdadeira utilidade de uma música. Sabia qual era o valor que deveria ser dado a músicas tão importantes.
Não poupou esforços nem dinheiro para possuir um catálogo musical.
Ele recebeu conselho de Paul McCartney sim. E daí? Quem não iria ouvir um conselho vindo de um ex-Beatle? Só Michael Jackson ouviria? Outros também não fariam o mesmo?
Ele não saiu da casa de Paul McCartney e foi correndo saber se as músicas dos Beatles estavam à venda. Ele comprou músicas de acordo com que seu advogado - John Branca - lhe avisava que estavam à venda.
E o catálogo da ATV não foi o primeiro. Se ele fosse maquiavélico, teria ligado imediatamente para John Branca e teria dito: 'fica de olho porque eu quero comprar as músicas do Paul McCartney'.
Ao ver o catálogo da ATV ser colocado à venda, Paul disse novamente que era 'caro demais'. Mais uma vez, não comprou suas músicas porque não quis.
Em vez de chamar Michael Jackson de traidor, deveria ter encerrado o assunto e comprado suas músicas.
E se Michael Jackson não tivesse efetuado a compra? E se fosse(m) outro(s) o(s) comprador(es)?
Qual seria a justificativa?
Quem seria o novo vilão da história das músicas de Lennon e McCartney?
Quem é o vilão de tantas músicas que Paul McCartney adquiriu através de sua editora musical, a MPL? Ele é o vilão dos artistas cujos direitos de publicação o tornaram um dos homens mais ricos - se não o mais rico - do show busines?
Enfim, existe todo um contexto em torno das músicas dos Beatles, que remonta o início dos anos 60. Mas, como o último comprador leva o nome Michael Jackson criou-se, a partir daí, histórias em cima disso. A história foi superdimensionada, com contornos de traição, vilanice, golpe...
No fundo, era um homem negro comprando música de um homem branco.
E se fosse o contrário? E se fosse Paul McCartney comprando músicas de Michael Jackson? Tudo bem?
O que iriam falar?
Provavelmente iriam falar que Paul McCartney era um excelente homem de negócios e que em um lance genial, comprou as músicas de Michael Jackson, entre elas, Thriller e Off the wall.
Ainda iriam dizer que Michael Jackson não 'está sabendo lidar com a fama' e, por isso, contraiu dívidas e precisou vender os direitos de suas músicas.
É claro que a história iria ter muito mais 'ingredientes', iriam falar da família de Michael, dos seus problemas de infância etc.
Mas o 'negócio' de Paul McCartney seria certamente considerado de gênio.
Em tempo: em 1999, Paul McCartney desintendeu-se com Yoko Ono porque queria que seu nome aparecesse em primeito lugar na autoria das músicas com John Lennon. Assim, ao invés de John Lennon/Paul McCartney, as músicas deveriam estar assinadas como Paul McCartney/John Lennon. Parece que o Lennon/McCartney não 'soava' bem aos ouvidos dele.

YOKO ONO
Mesmo no começo ela não querendo que Michael comprasse o catálogo, não causou qualquer tipo de problema antes ou depois da compra ser oficializada.
Por que? Porque ela SABIA o que havia acontecido lá atrás, ela PARTICIPOU do processo.
Então, ia falar o quê? Ia falar que Michael era o vilão das músicas que ela mesma ajudou que fosse parar nas mãos da ATV e como isso ocorreu?
Seria muita cara de pau se isso acontecesse.
Ela não teve outra opção a não ser aprovar a compra que Michael fez e ainda disse depois que ele estava usando as músicas de forma correta.
Yoko Ono nunca demonstrou qualquer tipo de rancor com relação a Michael, não teve rompantes de sra Lennon. Seu filho Seam Lennon, tinha verdadeira adoração por Michael.
Ela sabia que NUNCA daria certo a compra das músicas junto com Paul McCartney. Quem deveria ter feito isso era John Lennon e não ela.

MICHAEL SEMPRE RESPEITANDO OS ARTISTAS E SUAS MÚSICAS
As entrevistas que Michael concedeu, bem como o conjunto de sua obra são mais do que PROVAS do RESPEITO que ele SEMPRE teve por outros artistas e suas músicas, incluindo-se, aí, os Beatles.
Até um capítulo intitulado 'Tudo o que você precisa é amor', ele fez em sua autobiografia 'Moonwalk', inspirado na famosa música dos Beatles.
AS SANDICES QUE AINDA SÃO PUBLICADAS
Muitas foram as sandices publicadas na mídia para falar de Michael Jackson e Paul McCartney, especialmente tantando retratar a "culpabilidade" e o "remorso" de Michael por ter comprado a música dos Beatles.
Em 2001 Michael chegou a declarar que o catálogo não estava e NUNCA estaria à venda.
Com certeza, se no catálogo não houvesse músicas de Lennon e McCatney, eles não se importariam.
Houve muito COPIAR e COLAR de notícias de que Michael queria devolver o catálogo a McCartney. O pior é que esse copiar e colar foi de notícias publicadas por tablóides que os copistas nem se importam em saber se são verdade ou não. Simplesmente pegam a notícia e a reproduzem. Parece que eles adoram copiar as notícias que vem da Inglaterra porque assim, facilita a vida deles, até porquê, muitos leitores nem sabem que essas fontes são tablóides, como eles funcionam e o poder que está por trás deles.
Abaixo, um verdadeiro desfile de insanidades, copia e cola, a preguiça mental e maldade de quem não faz checagem para saber se a notícia tem procedência, veracidade ou não.
Isso é que é PREGUIÇA MENTAL.
Pensar e pesquisar dá trabalho. Por que, então, gastar tempo e neurônio para contar a VERDADE?
Melhor é reproduzir MENTIRAS.
Então, vamos ao show de sandices e falta de respeito.

http://www.rockwave.com.br/internotas/internota06666/

PAUL McCARTNEY CONTA COMO CONHECEU MICHAEL JACKSON
http://diversao.terra.com.br/gente/michaeljackson/interna/0,,OI3861278-EI14032,00.html

http://whiplash.net/materias/news_873/092005-beatles.html

MICHAEL JACKSON DEIXARIA PARA McCARTNEY OS DIREITOS DAS CANÇÕES DOS BEATLES EM TESTAMENTO
http://www.sidneyrezende.com/noticia/44619+paul+mccartney+presta+homenagem+a+michael+jackson

REVISTA VEJA - 17/07/09
http://veja.abril.com.br/noticia/variedades/paul-mccartney-fala-sua-amizade-michael-jackson-485002.shtml

FOLHA ILUSTRADA - 02/01/09 ( Paul McCartney irrita BBC ao imitar Michael Jackson)
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u485485.shtml

CIFRACLUBNEWS - 02/01 ( Mesma reportagem da Folha Ilustrada com fonte de outro tablóide)
http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/15774-paul-mccartney-irrita-rede-de-tv-britanica-ao-imitar-michael-jackson.html

MICHAEL JACKSON QUER FAZER AS PAZES COM PAUL McCARTNEY
http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL942859-9798,00-MICHAEL+JACKSON+QUER+FAZER+AS+PAZES+COM+PAUL+MCCARTNEY.html

MICHAEL JACKSON VAI DEIXAR MÚSICAS DOS BEATLES PARA PAUL McCARTNEY
http://www.new.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_19/2009/01/05/ficha_musica/id_sessao=19&id_noticia=6516/ficha_musica.shtml

http://www.fama104.com.br/radio/index.php/musica/178-michael-jackson-devolve-direitos-dos-beatles-a-paul-mccartney-

http://edx30.wordpress.com/2009/06/27/michael-jackson-direitos-autorais-beatles-para-paul-mccartney/

Isso é que é matar uma pessoa antes dela morrer. Já estavam até fazendo previsões e devolvendo as músicas para McCartney, como se Michael as tivesse roubado.
Que pobreza de ideias! Quanta sandice!
Michael é detentor, junto com a Sony, de uma infinidade de músicas e eles só se preocupam em falar sobre músicas dos Beatles.
Ainda tem gente esperando de camarote que seja anunciado 'a perda do catálogo dos Beatles por Michael Jackson. Querem aplaudir de pé o fato e continuarem falando que Michael é falido.
Jermaine, irmão de Michael, fez um comentário ano passado que foi perfeito. Ele disse:
'O MUNDO NÃO ESTAVA PREPARADO PARA MICHAEL '

Fonte: http://michaeljacksonisgenius.blogspot.com

Obs: O texto de Wend é longo, porém bem detalhado, mas vale muito a pena ser lido, ok?
Tem muita gente que não conhece a história completa e fica criticando Michael.
Temos que evidenciar todas as verdades do nosso Michael. Temos que abafar todos esses boatos maldosos que sempre criaram sobre Michael, e o único jeito que temos de fazer isso, é evidenciando e compartilhando todas as verdades de Michael.

Maíra
Super fã
Super fã

Data de inscrição : 08/03/2011
Mensagens : 451
<b>Agradecido</b> Agradecido : 21

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Michael para sempre ;)

Mensagem por Maíra em Qua Maio 04, 2011 3:21 pm



O Poder Mágico do Amor

A Magia do Amor

Não existe poder algum que seja maior que o do amor. Porque, quando estamos amando, vemos tudo de uma maneira diferente, mais bonita, mais positiva e construtiva. Se pararmos para raciocinar chegaremos facilmente à compreensão de que é impossível viver sem o amor. Esse sentimento mais sublime que o ser humano é capaz de sensibilizar pode, certamente, mudar o rumo de qualquer vida.

Em contrapartida, quando não amamos, nada tem graça: não conseguimos distinguir o feio do belo (aí, nenhuma referência à estética das pessoas), o nobre do vil, o sol das trevas, o bem do mal. Na verdade, quando não amamos ninguém, somos extremamente frios e impassivos, nos tornamos indiferentes a todos e a tudo. Por isso, esse nosso lindo planeta azul, nossa Terra querida, vai se extinguindo. Ora por ser maltratada, ora porque, em sendo maltratada devolve-nos (a nós humanos) uma interminável série de intempéries: tufões, tornados, vendavais, terremotos, maremotos (tsunami), trombas d'água (como esta em Santa Catarina), etc.

Esse é o chamado efeito "desamor", não amamos o suficiente àquela que nos recebe e nos acolhe (como uma mãe), e por não amar a nossa própria existência corre sério risco. Se, ao contrário, amássemos, de fato, à Terra e os nossos descendentes, não estaríamos judiando-a tanto assim. Se tivéssemos o poder mágico de amar àqueles que ainda nem vieram, isso tudo não estaria acontecendo.

Amar é doar-se incondicionalmente a alguém em especial, às pessoas queridas e às pessoas desconhecidas, pois todos somos filhos da mesma Mãe Terra, e como tal viver em desarmonia com o poder do amor é ferir de morte a quem nos ama.

Ame, entregue-se a esse mais lindo sentimento que um ser humano pode ter, mas não seja egoísta: no seu coração cabem muito mais pessoas!


Fonte: Paz e Luz

Maíra
Super fã
Super fã

Data de inscrição : 08/03/2011
Mensagens : 451
<b>Agradecido</b> Agradecido : 21

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Michael para sempre ;)

Mensagem por Maíra em Seg Maio 16, 2011 10:19 am



TODA INOCÊNCIA DE MICHAEL QUE A MÍDIA NÃO MOSTRA.

A
criança, que em 1993, acusou Michael Jackson de assédio sexual, Jordan
Chandler, disse agora que as suas acusações eram falsas e sem
fundamento, e foram motivadas por "influência" de seu pai, Evan
Chandler, que o obrigou a mentir para obter dinheiro. Hoje essa criança
cresceu: e não quer deixar a mancha sobre a figura de Jackson que tanto
influenciou a sua carreira e seu estado psicológico. Jordan Chandler não
mente agora: existem provas que estão em tribunal na Suprema Corte de
Nova Jersey. Nesse tribunal, com o Protocolo A-0422-05T1, em vigor desde
2006 (há 3 anos) uma queixa de Jordan Chandler contra o pai Evan
Chandler por violência doméstica.
Um documento que durante estes três
anos todos fingiram não ver. E quem quiser pôr em causa a credibilidade
do rapaz pode confirmar que já em 2006 ele denunciou o pai, não é então
uma vontade repentina de aparecer nos jornais. Nessa denúncia Jordan
conta a violência sofrida: foi atingido por um taco pesado na cabeça,
foi-lhe deitado líquido nos olhos e tentou estrangulá-lo. O fato é que
Jordan não hesita em denunciar o pai, o pai agora acusado de ser
responsável pelas acusações contra Michael Jackson, sob a infame
acusação de pedofilia. Michael Jackson negociou com 22 milhões de
dólares com o pai do rapaz, o que pareceu ao mundo inteiro um acto de
admissão de culpa. No processo Jackson foi absolvido porque Jordan não
testemunhou. Assim, todas as declarações de Jordan na altura foram fruto
da violência usada para o convencer a inventar tudo.
===========================================================

Fonte do Governo confirma que Michael Jackson nunca abusou de uma criança.

Depois
que Katherine Jackson reabriu o debate sobre a relação de Michael
Jackson com crianças em sua recente entrevista, onde ela afirma que ele
nunca abusou de menores, uma fonte bem posicionada do governo disse ao
RadarOnline que ela está completamente certa.

"O
Departamento de Serviços a Família e Menores de Los Angeles está
totalmente de acordo com Katherine, o seu filho nunca abusou de nenhum
menor nos casos que o departamento investigou", disse uma fonte ao
jornal. Jackson foi intermitentemente investigado pelo Departamento
durante ao menos 10 anos. O Departamento levou a cabo uma primeira
investigação muito extensa sobre as acusações feitas por um menor em
1993.

"Michael
cooperou plenamente durante toda investigação do Departamento", disse a
fonte. "Michael foi entrevistado durante horas sem seu advogado. Não
voltou atrás. Não podia entender por que lhe haviam feito essas
acusações. O Departamento lhe exonerou de qualquer ato em TODAS as
investigações".

A
fonte também disse que Michael teve um tratamento como uma pessoa
normal durante o interrogatório, afirmando que o interrogaram muito
duramente, mas ele simplesmente não conseguia aceitar que alguém pudesse
lhe acusar de abusar um garoto. O outro acusador, em 2005 "não tinha
absolutamente nenhuma credibilidade", contou. "O acusador e sua família
entravam em contradição e contavam diferentes histórias sobre o que já
havia sido alegado"

Maíra
Super fã
Super fã

Data de inscrição : 08/03/2011
Mensagens : 451
<b>Agradecido</b> Agradecido : 21

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Michael para sempre ;)

Mensagem por Gabyy em Seg Maio 16, 2011 10:34 am

Amei tópico . Mostra toda o nosso amor de fã. Fãs fiéis, sensíveis, perceptivos. Michael para sempre Maira! I LOve you MOre.


Gabyy
Colaborador

Data de inscrição : 09/05/2011
Mensagens : 224
Sexo : Feminino
Localização : SP
<b>Agradecido</b> Agradecido : 16

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Michael para sempre ;)

Mensagem por Maíra em Qui Maio 19, 2011 3:00 pm

Isso mesmo Gaby minha linda!! Todos unidos compartilhando toda beleza do nosso Michael e o amor que sentimos por ele sempre!!



RELIGIÃO E ESPIRITUALIDADE

A religião não é apenas uma, são centenas.
A espiritualidade é apenas uma.
A religião é para os que dormem.
A espiritualidade é para os que estão despertos.

A religião é para aqueles que necessitam que alguém lhes diga o que fazer. Querem ser guiados.
A espiritualidade é para os que prestam atenção à sua Voz Interior.
A religião tem um conjunto de regras dogmáticas.
A espiritualidade te convida a raciocinar sobre tudo, a questionar tudo.

A religião ameaça e amedronta.
A espiritualidade lhe dá Paz Interior.
A religião fala de pecado e de culpa.
A espiritualidade lhe diz: “Aprende com o erro”!

A religião reprime tudo, te faz falso.
A espiritualidade transcende tudo, te faz verdadeiro!
A religião não é Deus.
A espiritualidade é Tudo e, portanto, é Deus.

A religião inventa.
A espiritualidade descobre.
A religião não indaga nem questiona.
A espiritualidade questiona tudo.

A religião é humana, é uma organização com regras.
A espiritualidade é Divina, sem regras.
A religião é causa de divisões.
A espiritualidade é causa de União.

A religião lhe busca para que acredite.
A espiritualidade você tem que buscá-la.
A religião segue os preceitos de um livro sagrado.
A espiritualidade busca o sagrado em todos os livros.

A religião se alimenta do medo.
A espiritualidade se alimenta na Confiança e na Fé.
A religião faz viver no pensamento.
A espiritualidade faz Viver na Consciência.




A religião se ocupa com fazer.
A espiritualidade se ocupa com Ser.
A religião alimenta o ego.
A espiritualidade nos faz Transcender.

A religião nos faz renunciar ao mundo.
A espiritualidade nos faz viver em Deus, não renunciar a Ele.
A religião é adoração.
A espiritualidade é Meditação.

A religião sonha com a glória e com o paraíso.
A espiritualidade nos faz viver a glória e o paraíso aqui e agora.
A religião vive no passado e no futuro.
A espiritualidade vive no presente.

A religião enclausura nossa memória.
A espiritualidade liberta nossa Consciência.
A religião promete encontrar Deus depois da morte.
A espiritualidade é encontrar Deus em Nosso Interior durante a vida.
(Guido Nunes Lopes)
Fonte: http://www.luispellegrini.com.br


Esse texto é simplesmente maravilhoso, profundo e revelador na minha opinião.
Li também esse texto(ligeiramente modificado) no blog da Alma Céltica o qual sempre visito e gosto muito.
Associo a essência desse texto perfeitamente à essência de Michael.

Michael nos revela essa espiritualidade elevada que ele possui, tanto na teoria através de suas mensagens, canções e poemas, quanto na prática através de seus exemplos, de sua bondade e humanitarismo, através de seus apelos, protestos e ideais para um mundo melhor, sem dor, sem fome, sem preconceito, sem guerra, sem fronteiras...através de sua luta para que haja a união, a igualdade, o respeito e o amor entre todas as pessoas, para um mundo melhor...para a Cura do Mundo.

Há muitos poemas e mensagens de Michael onde o seu despertar está evidente quanto à sua espiritualidade elevada, como por exemplo no poema DEUS de seu livro Dancing The Dream.

DEUS

É estranho que Deus não tenha se importado de como Ele é expressado em todas as religiões do mundo, enquanto há pessoas que se apegam à idéia de que seu caminho
é o único caminho certo. Qualquer coisa que você disser sobre Deus, alguém se sentirá ofendido, mesmo se você disser que Deus ama à todos.

Para mim, a forma que Deus toma não é importante. O que é mais importante é a essência.
Minhas canções e danças são esboços para Ele entrar e preencher. Eu apresento a forma, Ele deposita a doçura.

Olho para o céu a noite e contemplo as estrelas tão intimamente, é como se minha avó tivesse criado-as pra mim. “Tão ricas, tão suntuosas!” eu reflito.
Naquele momento vejo Deus em Sua criação. Poderia facilmente vê-lo na beleza de um arco-íris, na graça de um veado pulando sobre o campo, na sinceridade do beijo de um pai. Para mim o contato mais doce com Deus não tem forma. Fecho meus olhos, olho meu interior e entro em um profundo e macio silêncio.
A infinidade da criação de Deus me envolve.
Nós somos um.

(Deus – Dancing The Dream - Michael Jackson)


Maíra
Super fã
Super fã

Data de inscrição : 08/03/2011
Mensagens : 451
<b>Agradecido</b> Agradecido : 21

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Michael para sempre ;)

Mensagem por jackso´ns Girls em Qui Maio 19, 2011 3:28 pm

Maíra os seus textos são lindos.
tudo por amor ao michael♥

jackso´ns Girls
Divulgação

Era Preferida : Bad
Data de inscrição : 18/05/2011
Mensagens : 592
Sexo : Feminino
Idade : 26
Localização : Caldas Novas
<b>Agradecido</b> Agradecido : 4

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Michael para sempre ;)

Mensagem por salete machado de menezes em Qui Maio 19, 2011 4:11 pm

Adorei muito bom. Very Happy

salete machado de menezes

Fã

Era Preferida : todos sem escolha
Data de inscrição : 23/04/2011
Mensagens : 35
Sexo : Feminino
Idade : 44
Localização : vitória da conquista
<b>Agradecido</b> Agradecido : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Michael para sempre ;)

Mensagem por Maíra em Sex Maio 20, 2011 1:46 pm



INTIMIDADE

Algumas pessoas se destacam para nós. Não há argumento capaz de nos fazer entender exatamente como isso acontece. Porquê dançam conosco com mais leveza nessa coreografia bela, e tantas vezes atrapalhada, dos encontros humanos. Muitas vezes tentamos explicar, em vão, a medida do nosso bem-querer. A doçura de que é feito o olhar que lhes dirigimos. O sentimento que nos move para ajudá-las a despertar um único sorriso.

Não importa quando as encontramos no nosso caminho. Parece que estão na nossa vida desde sempre e que mesmo depois dela permanecerão conosco. É tão rico compartilhar a jornada com elas que nos surpreende lembrar de que houve um tempo em que ainda não sabíamos que existiam. É até possível que tenhamos sentido saudade mesmo antes de conhecê-las. O que sentimos vibra além dos papéis, das afinidades, da roupa de gente que usam. Transcende a forma. Remete à essência. Toca o que a gente não vê. O que não passa. O que é.

Por elas nos sentimos capazes das belezas mais inéditas. Se estão felizes, é como se a festa fosse nossa. Se estão em perigo, o aperto é nosso também. Com elas, o coração da gente descansa. Nós nos sentimos em casa, descalços, vestidos de nós mesmos. O afeto flui com facilidade rara. Somos aceitos, amados, bem-vindos, quando o tempo é de sol e quando o tempo é de chuva. Na expressão das nossas virtudes e na revelação das nossas limitações. Com elas, experimentamos mais nitidamente a dádiva da troca nesse longo caminho de aprendizado do amor.
(Ana Jácomo)

Maíra
Super fã
Super fã

Data de inscrição : 08/03/2011
Mensagens : 451
<b>Agradecido</b> Agradecido : 21

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Michael para sempre ;)

Mensagem por Maíra em Seg Maio 23, 2011 8:17 pm

Obrigada amigas...

sim...tudo por amor ao fofo...aff!! e que amor imensoooo...




Sobre adiamentos

Foi de manhã, quando eu cuidava das plantas, que vi pela primeira vez a flor ainda guardada num lindo botão lilás. Disse tanto ao meu coração naquele instante, achei tão sincrônico dar de cara com ele nas primeiras horas do ano, que pensei em buscar a câmera para fotografá-lo. Não demoraria nada, coisa de dez minutos, menos até, mas diante do convite do céu ensolarado que me chamava lá pra fora, resolvi sair logo para não desperdiçar azul. Não desisti da intenção, só um breve adiamento, mais tarde haveria tempo de sobra para a foto planejada.

A verdade é que eu me ocupei tanto com os improvisos que o dia desembrulhou que durante as horas seguintes, mesmo já em casa, esqueci do botão de flor e da vontade de registrar o seu recado. Só lembrei dele, muito surpresa, quando lá pelas tantas da noite fui até a área buscar uma peça de roupa no varal e fui recebida por uma linda flor lilás toda desabrochada, toda dita, aquela que há poucas horas era poema ainda guardado. O tempo do botão havia passado, sem que passasse pela minha cabeça que pudesse passar tão rápido. Eu poderia fotografar outros botões, tantos quantos quisesse, centenas deles, mas aquele, exatamente aquele, era irrecuperável.

Sabemos que aquilo que vive tem seu tempo e, quer queira, quer não, é ininterruptamente tocado pela mudança. Sabemos que ela, essa criativa e imprevisível desenhista, modifica as feições de tudo a cada segundo com mãos hábeis e movimentos muitas vezes imperceptíveis. Sabemos, mas costumamos agir como se ignorássemos, talvez no afã de ignorarmos que também a nossa vida dança de acordo com a música da irrevogável lei da impermanência. Por mais que possa ser difícil admitir, não temos o mínimo controle com relação ao tempo de nada, inclusive do nosso. Saber disso pode ser apenas assustador. Saber disso pode, de variados jeitos, nos fazer sofrer e amarrar os nossos passos. Mas a clara consciência disso também pode abrir nossos caminhos. Também pode fazer uma diferença incrível. Também pode ser uma perspectiva que nos motive a viver a oportunidade de cada instante com mais atenção, responsabilidade, afeto, presença, liberdade.

Vamos combinar que adiar fotos de botões de flor e perder o instante deles não costuma constituir problema. Não nos tira o sono. Não macula a nossa paz. Não bagunça a nossa luz. Não faz o nosso amor engasgar. Não faz nenhuma culpa efervescer. Mas não podemos dizer o mesmo com relação à ternura adiada. Ao abraço adiado. Ao prazer adiado. À verdade adiada. À bondade adiada, com relação a nós mesmos ou aos outros. Ao perdão adiado, solicitado ou livremente concedível. À expressão adiada da nossa sincera gratidão. Ao adiamento do cuidado de facilitar a própria vida e também a alheia que, às vezes, tantas vezes, pode ser facilitada com um ínfimo gesto nosso. Ínfimo, ao mesmo tempo que imenso em essência. Ínfimo, ao mesmo tempo que adubo. Umas poucas palavras que revelem o nosso afeto com transparência. Um sorriso daqueles bons. Um olhar generoso com o coração da gente todinho nu.

O instante de cada uma dessas bênçãos pode ser também irrecuperável como aconteceu com a oportunidade da foto daquele tal botão de flor. Como eterna aprendiz, eu me atrapalho incontáveis vezes com os exercícios que me são propostos na sala de aula de cada dia. Atrapalhada, mas com disposição para aprender, a cada experiência eu renovo a ideia de que o melhor presente que podemos dar para a nossa vida e para outras é estarmos presentes. Sinceramente presentes. Amorosamente presentes. É sermos presentes para nós mesmos e uns para os outros com o coração.
(Ana Jácomo)

Maíra
Super fã
Super fã

Data de inscrição : 08/03/2011
Mensagens : 451
<b>Agradecido</b> Agradecido : 21

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Michael para sempre ;)

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:32 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum