Michael Jackson Forever
Olá MJFan. Seja Bem-vindo ao Fórum Forever Michael. Agradecemos a sua visita e pedimos que se registre para ter acesso a todo conteúdo do nosso Fórum.
Ao Registrar-se você também poderá participar enviando seus comentários e novos posts.
O registro é rápido e fácil.

Qualquer dúvida entre em contato.


At: Adm: Forever Michael!
Michael Jackson Forever
Olá MJFan. Seja Bem-vindo ao Fórum Forever Michael. Agradecemos a sua visita e pedimos que se registre para ter acesso a todo conteúdo do nosso Fórum.
Ao Registrar-se você também poderá participar enviando seus comentários e novos posts.
O registro é rápido e fácil.

Qualquer dúvida entre em contato.


At: Adm: Forever Michael!
Michael Jackson Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Michael Jackson Forever


 
InícioPortalGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe|

Hologramas: Saiba Como Funciona a Tecnologia Capaz de Ressuscitar Celebridades

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo
AutorMensagem
joanajackson

joanajackson
Moderador

Era Preferida : Todas em especial Bad e Dangerous
Data de inscrição : 09/03/2011
Mensagens : 6003
Sexo : Feminino
Idade : 45
Localização : Brasil
<b>Agradecido</b> Agradecido : 29


Hologramas: Saiba Como Funciona a Tecnologia Capaz de Ressuscitar Celebridades Empty
MensagemAssunto: Hologramas: Saiba Como Funciona a Tecnologia Capaz de Ressuscitar Celebridades Hologramas: Saiba Como Funciona a Tecnologia Capaz de Ressuscitar Celebridades Icon_minitimeQui maio 22, 2014 4:30 pm


Hologramas: Saiba Como Funciona a Tecnologia Capaz de Ressuscitar Celebridades Michaeljackson_holograma_rep_yt_01

http://www.usatoday.com/media/cinematic/video/9452857/secrets-of-the-michael-jackson-illusion-revealed/?siteID=je6NUbpObpQ-ABrcalBM8ZguvTlQ8S5JYQ

Um holograma de Michael Jackson foi notícia em todo o mundo após a “aparição” do músico no prêmio Billboard Music Awards 2014. A performance do holograma que representava o cantor morto há quase 5 anos chamou a atenção da plateia e até roubou a cena de outros artistas vivos no evento.
Os hologramas já foram usados para representar outras celebridades falecidas, como o rapper Tupac Shakur, o cantor brasileiro Cazuza e até mesmo para representar pessoas que não morreram – como é o caso do músico e compositor japonês Yoshiki.

Apesar de parecer o futuro das apresentações de artistas falecidos, o truque dessas performances tem pelo menos uns 500 anos. A projeção, que na verdade não é nem mesmo chamada de holograma, era bastante usada por mágicos em seus shows de ilusionismo.
A técnica chamada de Peppers Ghost (Fantasma de Pepper, em tradução livre) é datada do século 16 e bastante usada no ilusionismo e teatro. Ou seja, na realidade não existe nenhuma grande inovação. Há apenas o refinamento dessa técnica com a adição de imagens geradas por computadores com maior resolução para dar aos movimentos e performances mais realismo.
Michael Jackson foi criado em computação gráfica e projetado por um aparelho apontado para o chão do palco do Billboard Music Awards, que tem uma superfície reflexiva. Depois disso, o astro acaba refletido no fundo do palco, onde é colocado um plástico chamado de Mylar, que também é reflexivo e quase transparente.
A projeção de Michael Jackson surpreendeu muita gente por conta de seus movimentos “clássicos” materializados no palco do prêmio. As danças e o moonwalk do astro foram reproduzidos com perfeição. Apesar do uso de softwares avançados de computação gráfica, a transmissão oficial mostrou algumas falhas que tornavam perceptível o holograma. A mídia especializada presente no evento também afirma que o rosto de Michael era “claramente artificial”.
Uma das perguntas que ficaram na cabeça das pessoas é: como Michael Jackson interage com o trono e outras pessoas? Para esses momentos, basta posicionar os objetos e artistas atrás dessa tela de Mylar e não deixar com que eles entrem na frente da projeção.
No caso da aparição do rapper Tupac no festival Coachella, o artista foi criado em computação gráfica e teria custado cerca de US$ 400 mil, de acordo com o Wall Street Journal. O resultado foi tão bom que outros artistas até cogitam a ideia de “sair em turnê com Tupac”.

Hologramas: Saiba Como Funciona a Tecnologia Capaz de Ressuscitar Celebridades Tupac-hologram-snoop

Durante o show, Tupac interagiu com outro rapper – este vivo – Snop Dogg.
Aqui no Brasil, o cantor Cazuza já foi “ressuscitado” dessa forma também. Você pagaria para ver um show de um holograma do seu artista favorito?
A apresentação também contava com várias imagens do músico quando era mais jovem.
O pianista, baterista e compositor japonês Yoshiki Hayashi surpreendeu o público em sua turnê no festival SXSW. O artista oriental promoveu um duelo de piano contra um holograma dele mesmo. O artista ficou semanas ensaiando para tocar em perfeita sincronia com seu holograma.

Hologramas: Saiba Como Funciona a Tecnologia Capaz de Ressuscitar Celebridades Yoshiki-battles-hologram-of-himself-at-sxsw

O resultado é um dueto de piano que rodou a internet mundial e conquistou vários fãs para a turnê de música clássica do artista – que é mais conhecido por sua contribuição como estrela do rock japonês.
Yoshiki também é conhecido por ser o líder da banda de metal japonesa X Japan. Recentemente, o artista foi escolhido para compôr a música tema do Globo de Ouro em 2012.
Bom, por falar em seres artificiais, o que dizer da artista Hatsune Miku? A cantora japonesa não chega a ser uma pessoa de verdade, ela é uma criação inteiramente digital e toca para plateias lotadas no Japão.

Hologramas: Saiba Como Funciona a Tecnologia Capaz de Ressuscitar Celebridades Screen-capture3-580x325

E tem mais! A cantora já chegou a abrir um show de Lady Gaga no Japão. Além disso, o visual de Hatsune é escolhido por meio de votações entre os fãs nas redes sociais.
Os hologramas não servem apenas à música. Na Índia, o primeiro ministro recém-eleito da Índia, Narendra Modi, usou a tecnologia para fazer aparições em vários eventos por todo o país durante sua campanha.

Hologramas: Saiba Como Funciona a Tecnologia Capaz de Ressuscitar Celebridades 080514_Holograma_Politico_Indiano

Os fãs da ficção podem esperar que os hologramas sejam semelhante às representações de filmes, como a série Star Wars, por exemplo.
Uma pena que ainda não conseguimos chegar ao ponto de todos os computadores serem capazes de materializar nosso e-mails em versões parecidas com a do filme, não é mesmo?



Fonte: R7
Ir para o topo Ir para baixo

Hologramas: Saiba Como Funciona a Tecnologia Capaz de Ressuscitar Celebridades

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

Tópicos semelhantes

-
» Michael estava interessado em uma nova tecnologia
» Criador do holograma de Tupac quer "ressuscitar" Elvis Presley
» Espanhol produz imagens de celebridades com palavras
» Artista Malaio Retrata Celebridades Com Rabiscos
» O que eles não querem que você saiba sobre Michael Jackson
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Michael Jackson Forever :: Michael Jackson :: Michael Jackson Notícias-