Michael Jackson Forever
Olá MJFan. Seja Bem-vindo ao Fórum Forever Michael. Agradecemos a sua visita e pedimos que se registre para ter acesso a todo conteúdo do nosso Fórum.
Ao Registrar-se você também poderá participar enviando seus comentários e novos posts.
O registro é rápido e fácil.

Qualquer dúvida entre em contato.


At: Adm: Forever Michael!

O que eles não querem que você saiba sobre Michael Jackson

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O que eles não querem que você saiba sobre Michael Jackson

Mensagem por DAYA_BR em Dom Jun 05, 2011 1:33 am

O que você pensa quando você ouve o nome, Michael Jackson?


Doido? Criminoso? Grande artista? Empresário? Qualquer coisa que você pense de Mj, jogue os seus pensamentos pela janela afora e vamos examinar alguns fatos.

Por anos a mídia tem o rotulado como "Jacko Doido". O que aconteceu com MJ? Não era ele a maior coisa da música durante um tempo? Quando é que ele ficou louco?

Tudo que temos que fazer é observar quando foi que o Michael começou a ser retratado como "Louco". Não foi na época de "Thriller". É maneiro ser um cantor e dançarino. É isso que eles querem. NÃO OUSE SE TORNAR UM EMPRESÁRIO PENSANTE.NÃO OUSE COMPRAR O CATÁLOGO DOS BEATLES. NÃO OUSE CASAR COM A FILHA DO ELVIS. NÃO OUSE BATER A INDÚSTRIA DE DISCOS NO SEU PRÓPRIO NEGÓCIO. Michael começou a ser taxado de louco quando ele começou a dar passos em negócios onde nem outro havia tido sucesso antes.

Michael pegou dois ícones culturais e os estilhaçou em pedaços. Durante todas nossas vidas, fomos bombardeados com 2 fatos. Os Beatles eram o melhor grupo de todos os tempos e o Elvis era o Rei do Rock'n Roll. Michael comprou os Beatles e casou com a filha do Elvis (se isso não é literalmente provocar o homem) Se eu não fosse um cínico, eu diria que Michael se meteu com Lisa Marie apenas pra provocar as pessoas que consideram Elvis o Rei.

Os Beatles foram grandes, mas eles não foram grandes o suficiente para manter os direitos de publicidade de suas próprias músicas.

Elvis foi grande, mas ele não escrevia suas músicas. Seu empresário, Col.Tom Parker era a mente brilhante por trás de Elvis... mantendo-no drogado com remédios legais e cuidando de toda sua papelada.

Não havia como Michael errar enquanto artista. "Off the Wall", primeiro artista solo com 4 músicas nas 10 mais. "Thriller" o disco mais vendido de todos os tempos, então com 7 músicas nas 10 mais. "Bad", o primeiro álbum com 5 músicas estreando em primeiro lugar (até Thriller só conseguiu isso com 2 músicas). Tudo isso é legal. Mas isso é tudo que é pra vc fazer de bom. CANTAR E DANÇAR.
Michael queria ser grande. Ele comprou o lendário catálago de Sly and the Family Stone mas ninguém deu a mínima. Quando ele comprou o dos Beatles, as pessoas notaram A fusão Sony queria parte do bolo. A vontade da Sony em ter parte do catálogo dos Beatles, fez com ela concordasse com uma fusão de 50/50 com Jackson,formando o catálogo de música Sony/ATV.
Agora o Michael, co-possui metade de todo o catálogo de todos os artistas da Sony. Cheque a lista completa de músicas no sonyatv.com
Uma amostra dos direitos das músicas que ele possui estão em mais de 900 países com artistas como Tammy Wynette, Kenny Rogers, Alabama. Todas as músicas escritas por Babyface. Músicas latinas como as de Selena e Enrique Iglesias. Músicas de Roberta Flack, Mariah Carey, Destiny Child's, 2pac, Biggie e Fleetwood Mack. Em resumo,mais de 100.000 músicas."O que este homem está fazendo?" Nenhum dos grandes fez isso. Nem Bono, Springsteen, Sinatra. "Quem ele pensa que é?". "Pegue tudo o que puder dele"

Para "pegar" alguém, você tem que atacar o que eles amam mais. Eu não vou dizer mais nada sobre isso.

O único homem que se aproxima de MJ em provocar a indústria é Prince, e em menor grau, George Michael. Eles foram atrás do pobre George Michael, rotulando o cara como homosexual. Prince lutou duro e manteve seu ponto, mas ainda assim teve que recorrer a uma grande compania para distribuir seus materiais. Não há nada de errado com isso. Prince ficou com a maior parte, mas o resultado foram anos sendo rotulado como louco e difícil.

O melhor momento para eles foi na conferência de impressa de Sneddon. "Nós o pegamos" Nunca houve tanto regozijo tão evidente. Quem se importa se temos ou não evidências?

Michael foi inocentado, não comemorou, foi pra casa e foi embora dos EUA. O melhor movimento possível. Agora o que sobrou para os odiadores fazerem? Ele se foi."Se foi, o que vc quer dizer com ele se mudou pro Bahrain? Bem, como diabos vamos pegá-lo se ele não está aqui?Rápido, pegue aquele colunista para escrever uma série de artigos de como MJ esta chegando à beira de uma destruição. OH, nós fizemos o que? Bem, o que podemos fazer?"

Do outro lado, parece que Michael não está fazendo nada para fazer dinheiro. Nem conte as vendas semanais dos CDs dele. 15.000 CDs por semana não é nada para um Michael. O catálogo da Sony/ATV dá dinheiro para Michael cada vez que ele respira. Muito dinheiro. O fato de ninguém informar sobre o montante exato é a prova disso. Eles preferem que você acredite que MJ está falido do que lhe dizer a verdade. MJ ainda é dono da Neverland.A casa da família em Encino é do MJ. Michael ainda é proprietário das músicas dos Beatles através da fusão com a Sony assim como a propriedade total de todas as suas músicas. Mas, ei, esse é nosso pequeno segredo.

Michael Jackson está literalmente andando nos sapatos que nenhuma outra pessoa negra jamais andou. Se ele escrever uma autobiografia, será a mais interessante de todas. Um homem negro sem nenhuma educação formal se torna o mais poderoso homem na indústria APESAR do ódio, racismo, inimigos em seu próprio meio e um midia pronta para fazer seu leilão.

Se a Sony tivesse algum senso, eles se ofereceriam para continuar com a parceria. É o único jeito de eles fazerem dinheiro futuro com o catálogo do Michael. Tommy Mottola não perdeu seu emprego porque foi um mau empresário de seu selo. Foi uma guerra casual. MJ o expôs e a Sony teve que cortar suas perdas. As companias fazem isso o tempo todo.
PRESTE ATENÇÃO que ninguém da Sony nem o próprio Motolla JAMAIS processaram MJ por calúnia. Michael sempre foi leal aos seus chefes na Epic/Sony. No Grammy de 1984, ele até levou o chefe do selo Walter Yetnicoff no palco num determinado momento. Ele sempre agradeceu Dave Glew,Mattola e outros da Sony nos seus discursos de agradecimento.

A Sony ainda pode fazer o certo pelo Michael, mas talvez seja tarde demais. Entretanto, eles ainda podem fazer um gesto de boa vontade, mas quantas vezes homens de negócios fazem isso? Se eu fosse eles, ainda ia querer MJ como aliado, não como inimigo. Essa é/foi uma fusão rendosa.

Eu estaria morrendo de medo se eu fosse um inimigo de MJ enquanto ele está com multi-bilionários além dos mares. Acredite em mim, eles não está lá apenas discutindo design de roupas. Um conglomerado está sendo construído.

Uma última nota, esses fatos que eu escrevo aqui não deveriam ser a única vez que você vai ler, mas o fato triste é que provavelmente vai ser. Eu temia que o Michael fosse lesado pelo júri. Isso seria jogar sujo. Se eu estou mostrando esses fatos nesse site VOCÊ PODE TER CERTEZA QUE A MÍDIA SABE DISSO MUITO BEM. Ninguém fala de MJ só porque ele fez "Thriller". Eles sabem o que se passa. Pense nisso. É por isso que eu rio quando vejo shows como "The Ultimate Hustler" da BET. Todos nós sabemos quem é. (Como é que pode Damon Dash saber quem é o "ultimate hustler"afinal? Ele perdeu o rock-a-fella para Jay-Z)

No final, Michael não será conhecido por ser alguém acusado de molestar crianças. Nem por ter feito "Thriller". Ele será conhecido como o homem que lutou com a indústria da música e ganhou e viveu para contar sua história. Este é um livro que valerá a pena comprar.

TRADUÇÃO: Andrea..
Fonte: http://www.eurweb.com/story/eur24224.cfm
Autor: Christopher Hamilton

Creditos: http://www.theking.com.br/forum/showthread.php?t=1069

DAYA_BR
Amigos

Era Preferida : Bad
Data de inscrição : 07/03/2011
Mensagens : 1385
Localização : Neverland
<b>Agradecido</b> Agradecido : 46

Ver perfil do usuário http://www.jacksonssoldiers.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum