Michael Jackson Forever
Olá MJFan. Seja Bem-vindo ao Fórum Forever Michael. Agradecemos a sua visita e pedimos que se registre para ter acesso a todo conteúdo do nosso Fórum.
Ao Registrar-se você também poderá participar enviando seus comentários e novos posts.
O registro é rápido e fácil.

Qualquer dúvida entre em contato.


At: Adm: Forever Michael!
Michael Jackson Forever
Olá MJFan. Seja Bem-vindo ao Fórum Forever Michael. Agradecemos a sua visita e pedimos que se registre para ter acesso a todo conteúdo do nosso Fórum.
Ao Registrar-se você também poderá participar enviando seus comentários e novos posts.
O registro é rápido e fácil.

Qualquer dúvida entre em contato.


At: Adm: Forever Michael!
Michael Jackson Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Michael Jackson Forever


 
InícioPortalGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe|

O que Michael Jackson fez em seu último dia ( Time, Junho 2009 )

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo
AutorMensagem
*Mari*

*Mari*
Administrador

Era Preferida : Invincible
Data de inscrição : 04/03/2011
Mensagens : 3430
Sexo : Feminino
Idade : 51
Localização : Rio Grande do Sul
<b>Agradecido</b> Agradecido : 77


O que Michael Jackson fez em seu último dia ( Time, Junho 2009 )  Empty
MensagemAssunto: O que Michael Jackson fez em seu último dia ( Time, Junho 2009 ) O que Michael Jackson fez em seu último dia ( Time, Junho 2009 )  Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 2:34 am

Time, 29 de junho de 2009
Por James Snyder



Michael Jackson passou a última noite da sua vida fazendo o que ele sempre fez: se apresentando. O cantor estava ensaiando no Staples Center em Los Angeles, percorrendo uma série de canções para sua maratona de 50 shows em Londres cercado de amigos e colegas. Ele se maravilhou com os enormes cenários que finalmente haviam sido instalados no espaço para ensaios. "Ele estava brilhando, e você podia ver isso, que ele estava finalmente vendo tudo tomar vida," diz Dorian Holley, o diretor vocal para a turnê de Jackson. "Até quarta-feira, tínhamos sempre um conceito, mas naquele última dia você conseguia enxergá-lo nele, que ele estava vendo o show tomar vida pela primeira vez. Foi um grande momento."

Holley conta que deixou os ensaios pouco depois da meia noite na noite de 24 de junho, enquanto Jackson saía para participar de mais reuniões. Cerca de 12 horas depois, uma ligação para o 911 seria feita da casa de Jackson em Holmby Hills, dizendo com urgência que "ele não está respirando... ele não responde ao CPR, a nada."

O ícone do pop parecia diferente durante estes ensaios - não doente de alguma forma, mas talvez mais contemplativo - conta Holley, que trabalha nas turnês solo de Jackson desde 1987. Ao preparar as turnês anteriores, Holley disse que os testes para cantores de apoio e outros papéis de performance eram feitos geralmente por fita de vídeo, e não seria nada incomum para os dois se eles se falassem diretamente apenas duas ou três vezes durante o ano. Mas para This Is It, a série de concertos em Londres marcada para começar em julho, Jackson estava muito mais presente e disponível, participando de testes e conversando ansiosamente com todos na equipe sobre a missão maior por trás da turnê.

"Soa quase loucura dizer que o show não era sobre ele, mas... ele colocava em perspectiva o tempo todo, dizendo, 'Esta é a razão para estarmos aqui, para espalhar uma mensagem de amor e de cuidado com o planeta, que nós queremos que as pessoas entendam que é muito, muito importante não descuidarmos dele'," Holley contou para a TIME.

Até a última hora de ensaios, Jackson manteve um ritmo feroz, perfeccionista, conta Holley que, após decadas trabalhando com o cantor, disse que ainda estava impressionado com seu vigor físico e vocal. Alguns no público questionaram se Jackson, aos 50, poderia ainda comandar um palco, e notícias recentemente publicadas no Daily Mail britânico diziam que Jackson mal podia dançar, cantar e, às vezes, sequer falar nas semanas que antecederam sua morte. Mas Holley - apesar de suas próprias preocupações iniciais quanto à falta de tempo de ensaios antes da estréia em Londres - diz que a presença e energia do astro durante sua semana final foi evidente. "Ele entrava no palco com esse grupo de dançarinos, todos na faixa dos 20 anos, mas você não conseguia tirar os olhos dele... Muitas de suas músicas têm seis ou sete partes, e ele em alguns momentos vinha falar se estávamos esquecendo uma nota importante no nosso mix, e ele cantava todas as partes para nos mostrar o que ele queria. Nós ficávamos estarrecidos, de boca aberta - era maravilhoso," conta Holley. "Ele ainda conseguia fazer tudo... A única diferença agora é que ele comentava às vezes como ele ficava dolorido depois."

"Desta vez, nós tínhamos a tecnologia para isolar apenas o microfone dele e ouvir seu canto separado do resto. Eu não tinha idéia do quão genial ele era. O modo como ele usava sua voz como instrumento de percussão, como letrista, cantor de jazz tudo ao mesmo tempo. Eu estou certo de que quando as pessoas analisarem o seu trabalho no futuro, vão descobrir a quantidade de coisas diferentes que têm lá," ele diz.

Foi uma mensagem de texto na tarde de quinta que deu a Holley o primeiro sinal de notícias ruins - uma nota dizendo que Jackson tinha sido levado às pressas para o hospital. Nem ele nem a equipe sabiam como reagir à incerteza, então eles fizeram o que sempre faziam - foram para os ensaios. Com a diferença de que dessa vez, enquanto fãs de todo o mundo, desde Los Angeles a Nova York a Tokyo e Buenos Aires tocavam sua música, cantavam e imitavam sua dança em tributo, Holley diz que sua equipe nem conseguia sequer encostar na música.

Jackson estava se preparando para tomar o mundo de novo, diz Holley, e durante a noite final do cantor, ele finalmente soube que ele estava pronto. "Você pensaria que, de certa forma, o mundo bateu nele, e você podia perdoá-lo por trepidar um pouco e sentir medo. Mas ele não tinha nada disso," diz Holley. "Palavras são poucas para descrever o que as pessoas teriam visto com a turnê. Nem eu podia imaginar até a semana passada, quando se tornou fisicamente aparente [no set]. Ele estava pronto para mostrar ao mundo, e eu queria tanto que tivesse acontecido ao menos um concerto para que o mundo pudesse ver."





Fonte: Arquivo-MJ
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.mjforumforever.com
ket-mj

ket-mj
Super fã

Super fã
Era Preferida : Todas
Data de inscrição : 21/02/2012
Mensagens : 93
Sexo : Feminino
Localização : No Mundo de Michael Jackson!
<b>Agradecido</b> Agradecido : 6


O que Michael Jackson fez em seu último dia ( Time, Junho 2009 )  Empty
MensagemAssunto: Re: O que Michael Jackson fez em seu último dia ( Time, Junho 2009 ) O que Michael Jackson fez em seu último dia ( Time, Junho 2009 )  Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 10:03 am

Ele estava pronto para mostrar ao mundo, e eu queria tanto que tivesse acontecido ao menos um concerto para que o mundo pudesse ver."


Nossa... eu era o que eu mais falava, assim que soube da morte.
Como lamentei isso!
Ir para o topo Ir para baixo
jackso´ns Girls

jackso´ns Girls
Divulgação

Era Preferida : Bad
Data de inscrição : 18/05/2011
Mensagens : 592
Sexo : Feminino
Idade : 33
Localização : Caldas Novas
<b>Agradecido</b> Agradecido : 4


O que Michael Jackson fez em seu último dia ( Time, Junho 2009 )  Empty
MensagemAssunto: Re: O que Michael Jackson fez em seu último dia ( Time, Junho 2009 ) O que Michael Jackson fez em seu último dia ( Time, Junho 2009 )  Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 6:45 pm

"Palavras são poucas para descrever o que as pessoas teriam visto com a turnê.
Que com certeza seria mais um sucesso!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado






O que Michael Jackson fez em seu último dia ( Time, Junho 2009 )  Empty
MensagemAssunto: Re: O que Michael Jackson fez em seu último dia ( Time, Junho 2009 ) O que Michael Jackson fez em seu último dia ( Time, Junho 2009 )  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo

O que Michael Jackson fez em seu último dia ( Time, Junho 2009 )

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

Tópicos semelhantes

-
» O último telefonema de Michael Jackson (24/06/2009) (Legendado)
» O Último Natal de Michael Jackson
» Michael Jackson chega ao aeroporto de Heathrow em 14 de junho de 2002
» Ação de Wade Robson contra Michael Jackson começa em junho/14
» Multishow Programação Especial Sobre Michael Jackson a Partir de 16/Junho
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Michael Jackson Forever :: Michael & Eu :: Análises & Reflexões-