Um juiz determinou nesta segunda-feira, 25/07/11 que os jurados do caso de homicídio culposo da morte de Michael Jackson não irão assistir as cenas inéditas dos ensaios finais do cantor para determinar o estado de saúde dele antes de sua morte.
O juiz do Tribunal Superior , Michael Pastor juntamente com o advogado de defesa do Dr. Conrad Murray, assistiram na semana passada mais de 100 horas de filmagens dos ensaios, que foram gravadas para a turnê ”This Is It” onde não revelou que o cantor estava em más condições de saúde, e sim estava muito bem.
A Sony Pictures pediu para o juiz na última sexta-feira, 23/07/11, para cancelar uma intimação que requeria as gravações produzidas para o filme de Michael Jackson “This Is It”, porque o advogado de defesa, J. Michael Flanagan disse no início desta semana que as imagens mostra principalmente Michael Jackson saudável e seria “uma grande perda de tempo”.
Pastor também concordou com os advogados da Sony Pictures Entertainment que os clipes têm um valor significativo e não devem ser mostrados ao público sem uma boa razão.
“
Estas gravações não contém absolutamente nada que poderiam ajudar a defesa,” disse Pastor.
O juiz assistiu várias horas de filmagens na semana passada e acabou cancelando os planos de viajar para os estúdios da Sony no final de semana para terminar de ver o restante das filmagens que os advogados queriam usar durante o próximo julgamento de Murray.
Os advogados de Murray queriam mostrar aos jurados quatro horas de filme, enquanto os promotores queriam mostrar até 12 horas.
O promotor adjunto David Walgren disse sobre as gravações “
demonstrou Michael Jackson otimista, engajado, confiante, fisicamente bem”.
Pastor, que determinou que trechos da versão teatral de “This Is It” poderiam ser mostrados no julgamento, disse que era desnecessário mostrar outros clipes.
“
Existem materiais que eu vi que considero como extremamente valioso para Sony”, disse o juiz.
As filmagens poderiam ser usada posteriormente para versões estendidas de “This Is It”.
Pastor advertiu Flanagan sobre falar publicamente sobre o caso, scolding o veterano advogado para discutir a prova durante uma entrevista de rádio que não vai ser apresentada aos jurados.
A seleção do júri está agendada para começar em 8 de setembro.
FONTE: Associated Press