Michael Jackson's Library at Neverland
Segue abaixo a relação de livros da biblioteca de Neverland que foram expostos no Fan Fest em las VegasO amor de Michael pela leitura em geral:
Isso é fascinante.
By: Bob Sanger Ele gostava de ler. Ele tinha mais de 10.000 livros em sua casa. E eu sei porque - e eu odeio ter como referência o caso, porque eu não quero que deva defini-lo. Mas uma das coisas que aprendemos - o DA foi através de sua biblioteca inteira e descobriram, por exemplo, um livro de arte alemã a partir de 1930 . E acabou que o cara que foi o artista por trás do livro havia sido processado pelos nazistas. Ninguém sabia disso, mas, em seguida, os policiais chegaram lá e disseram, 'Nós encontramos este livro com fotos de pessoas nuas na mesma. "Mas aquilo era arte, com um monte de texto. Foi arte. E eles encontraram algumas outras coisas, uma maleta que
não pertencia a ele, que tinha algumas Playboys nela ou algo assim. Mas eles passaram por casa inteira do cara, 10.000 livros. E isso nos levou a fazer a mesma coisa, e olhar para ele.
E havia lugares que gostava de se sentar, e você podia ver os livros com
seus bookmarks na mesma, com notas e tudo nele, onde ele gostava de
sentar e ler. E eu posso dizê-lo de falar com ele que ele tinha muito - especialmente para alguém que era auto-didata, por assim dizer, e teve sua própria lista de leitura - ele era muito lido. E eu não quero dizer que estou bom em ler, mas eu certamente ler muito, vamos colocar dessa maneira, e eu gosto de filosofia e história e tudo sozinho, e foi muito bom falar com ele , porque ele era muito intelectual, e gostava de falar sobre essas coisas. Mas ele não ostentava-as, e era muito raro que ele iria iniciar uma conversa como essa, mas se você entrou em uma conversa como essa com ele, ele estava lá.
Você se lembra da última vez que você o viu ou falou com ele?
A última vez que falei com ele foi logo após o julgamento, e, em seguida, mudou-se para fora do país. Eu não o tinha visto pessoalmente, em pessoa - eu falei com ele ao telefone - desde então. Claro, eu conversei com as pessoas ao seu redor, porque ainda teve o cuidado de assuntos para ele. Mas o melhor que posso dizer, e eu não quero exagerar o meu significado em seu mundo, mas quero transmitir esse lado dele que as pessoas não vêem. Eu odeio - toda vez que ouço Jay Leno ou alguém levar um tiro barato - e Jay Leno eu acho que é um homem muito engraçado - mas cada vez que tomar um tiro barato eu acho, que realmente não é justo, porque não é isso que ele é. E poucas pessoas tiveram a oportunidade de realmente experimentar a bondade dele e de sua família. E poucas pessoas realmente tiveram a oportunidade. Ter estas discussões intelectuais sobre grandes pensadores e escritores Freud e Jung - desça a rua e tente encontrar cinco pessoas que podem falar sobre Freud e Jung.
Jermaine Jackson, "You Are Not Alone":
Mas foi quando pela primeira vez pôs os olhos em sua biblioteca que Michael começou a se tornar o leitor voraz que ele era. Rose
[Fine] manipulava cada livro como um precioso artefato, e ela estava
sempre em nós a ler, ler, ler - e Michael atendeu este conselho. Poucas
pessoas sabem que meu irmão era um nerd estudioso, sempre aperfeiçoando-se sobre algum assunto aleatório para melhorar seu vocabulário, o conhecimento ou compreensão da vida. "Eu adoro ler. Há um mundo maravilhoso a ser descoberto nos livros ", disse ele. Material
de leitura precoce de Michael preocupado Fred Astaire ou Elvis, ou
criança estrelas Shirley Temple ou Sammy Davis Junior. Nos últimos anos, sua leitura alargado de Steven Spielberg para Alfred Hitchcock, o presidente Reagan para Presidente Roosevelt, Malcolm X com o Dr. Martin Luther King, e Mussolini a Hitler. Duvido que muitas pessoas lhe daria crédito para o conhecimento geral que ele acumulou. Exceto Rose Fine, Ela sempre nos ensinou que podemos aprender com os melhores, seguindo as lições da história, que ela deixou as pegadas para que seguíssemos. É por isso que a autobiografia de Michael, Moonwalk, começa com uma citação de Thomas Edison:
"Quando eu quero descobrir alguma coisa, gostaria de começar por ler tudo que tem sido feito ao longo dessa linha no passado - é o que todos esses
livros na biblioteca são. Eu vejo o que foi realizado no grande trabalho e despesa no passado. Eu coletar dados de muitos milhares de experimentos como ponto de partida, e então eu fazer milhares mais. "Os três elementos essenciais grandes para conseguir qualquer coisa que valem a pena são, trabalho, primeiro disco, em segundo lugar, pau-de-itiveness; sentido., Em terceiro lugar comum"
Essa citação ainda permanece como o mais verdadeiro reflexo da abordagem de Michael para seu domínio próprio, e eram as palavras que ele realmente postadas em letras de ouro para o tecido, as paredes de café marrom de seu estúdio de som em Hayvenhurst.
Frank Cascio, "Meu amigo Michael":
Nos fins de semana na cidade, que muitas vezes iam ao cinema ou lojas de
quadrinhos, mas o que mais me lembro com carinho sobre essas visitas foi
que Michael apresentou-me às alegrias de livros. Eu era disléxico, ea leitura sempre foi difícil para mim, mas quando eu reclamava que eu não gostava de ler, ele disse, "Bem, então você vai ser burro e ignorante para o resto de sua vida. Frank, você pode fazer o que quiser neste mundo, mas se você não tem conhecimento, você não é nada. Se eu lhe desse um milhão de dólares agora, você aceitaria? Ou você gostaria de ter o conhecimento de como fazer que milhões em seu próprio país? "
Eu sabia a resposta correta a esta pergunta. "Vou levar o conhecimento."
"É isso mesmo. Porque com o conhecimento que você pode fazer o primeiro milhão em duas. "
Relação dos livros de Michael:Ficção:⇑ Jonathan Livingston Seagull by Richard Bach
⇑ To Kill A Mockingbird, by Harper Lee
⇑ The Old Man And The Sea, by Ernest Hemingway
⇑ Rip Van Winkle, by Washington Irving
Listed as one of Michael’s favorite books presented to the
Young Adult Services of the Chicago Public Library in 1979, source:
“Michael Jackson, The Early Years”⇑ The Verger, by Somerset Maugham
Listed as one of Michael’s favorite books presented to the
Young Adult Services of the Chicago Public Library in 1979, source:
“Michael Jackson, The Early Years”⇑ The Complete Works of O. Henry
Listed as one of Michael’s favorite books presented to the
Young Adult Services of the Chicago Public Library in 1979, source:
“Michael Jackson, The Early Years”⇑ The Reluctant Dragon by Kenneth Grahame
⇑ The Red Balloon, by Albert Lamorisse
Listed as one of Michael’s favorite books presented to the
Young Adult Services of the Chicago Public Library in 1979, source:
“Michael Jackson, The Early Years”⇑ They Cage the Animals at Night, by Jennings Michael Burch
⇑ The Giving Tree, by Shel Silverstein
Michael famously named the tree in Neverland that he would write songs in “The Giving Tree,” a reference to this book:“I called it my giving tree because it inspires me. I
love climbing trees in general but this tree I loved the most because I
climb up high and look down at its branches and I just love it… So many
ideas. I’ve written so many songs from this tree. I wrote “Heal the
World” in this tree, “Will you be there”, “Black or White”, “Childhood”.
I love climbing trees. I think water balloon fights and climbing
trees.. those are two of my favorites.” – Michael Jackson
Also found stored in the Vaccaro vault⇑ Complete Writings of Ralph Waldo Emerson