Advogados de defesa do médico de Michael Jackson, reuniram-se nesta quarta-feira para a entrega dos documentos ao Ministério Público no caso de homicídio involuntário, abrindo caminho para o início do julgamento, em 29 dias.
Dr. Conrad Murray, que é acusado de causar a morte da estrela pop, há dois anos, não estava presente na audiência pela manhã em Los Angeles County Superior Court.
Se a escolha do júri permanece dentro do cronograma, as declarações de abertura, provavelmente, serão entregues durante a última semana de setembro, o juiz Michael Pastor disse.
A audiência de quarta-feira fez uma prévia na lista secreta das testemunhas de defesa, quando foi revelado que um auxiliar de escritório de um ex-médico poderia depor sobre as alegações de que o médico estava dando drogas a Jackson em seus últimos meses.
Jason Pfieffer, que trabalhou como auxiliar de escritório e assistente pessoal do
Dr. Arnold Klein, entrou com uma ação judicial na semana passada, acusando o dermatologista de fornecimento de medicamentos para Jackson durante os últimos meses de sua vida.
Klein já processou Pfieffer em um tribunal federal, acusando-o de desviar milhões de dólares, enquanto ele trabalhava para ele.
O advogado de defesa Ed Chernoff disse na quarta-feira no tribunal que tinha a intenção de intimar Pfieffer quinta-feira ou sexta-feira desta semana.
Um obstáculo potencial para o julgamento marcado para começar no horário foi removido quando o Vice-procurador distrital David Walgren disse ao juiz que a defesa tem prestado um "nível muito maior de detalhes sobre o status das testemunhas."
Walgren havia reclamado anteriormente que as informações sobre as 76 das 103 testemunhas de defesa na lista não ter sido divulgada.
Pastor deixou claro que ainda a data para o início da seleção do júri, é 8 de setembro. O julgamento terminaria em torno de Thanksgiving (feriado de ação de graças que começa em novembro), com base em estimativas anteriores por advogados.
Várias centenas de potenciais jurados serão selecionados para determinar se suas vidas pessoais lhes permitem sentar-se através de um teste de dois meses. Aqueles que passarem no teste será dado um questionário com mais de 100 perguntas para determinar se eles estão qualificados para serem jurados.
http://www.wavenewspapers.com/entertainment/Lawyers-meet-deadline-in-Jacksons-doctors-case-127467358.html
Créditos ao MJFanForum