Neverland- A história do reino de Michael Jackson Neverland era um paraíso, a gente sabe. um verdadeiro reino de contos de fadas, totalmente feito sob medida por e para Michael. Fiquei curiosa a respeito de como esse sonho de lugar foi construído e fiz uma pequena pesquisa. Espero que gostem!...
A história de Neverland começou quando Michael foi gravar o clipe da música ''Say, Say, Say'', com Paul Mc Cartney, em 1983.
Lá, Michael conheceu o Vale de Santa Ynês e se apaixonou pelo local, por causa da tranquilidade. O local fica em Santa Bárbara, a 200 km de Los Angeles.
Michael quis, então, ter uma propriedade lá e se interessou pelo então Rancho Sycamore, de mil hectares. Acontece que o rancho não estava á venda mas Michael, como sabemos não conhece o significado da palavra ''não'', insistiu até que conseguiu comprá-lo. Seu advogado na época já era John Branca. Segundo notícias, a família de Michael só soube da compra de Neverland pela tv.
Tony Urquidez, o construtor, foi contratado sem ter idéia de quem seria o dono do local. Só soube quando se reuniu pela primeira vez, com Michael e conta ele, que a primeira coisa que o impressionou foi a voz calma e suave de Michael. Mas, logo logo, viu que Michael tinha idéias mirabolantes, e muitas e tratou de concretizá-las. Tudo em Neverland foi planejado por Michael.
Tony, então, foi enviado por Michael para os quatro cantos do país buscar as coisas que Michael queria. As suas idéias, segundo Tony, vinham de parques temáticos, como os da Disney que conhecia, de filmes e livros ( ''Ele é um grande leitor'', diz Tony ).
Neverland possuía estrutura gigantesca e tinha mais de 100 empregados, trabalhando em turnos 24h por dia. Possuía seu próprio corpo de bombeiros, inúmeros seguranças, e o lixo lá produzido era processado, reaproveitado ou aterrado lá mesmo.
Os copos, pratos, enfim, souvenirs diversos, tinham o símbolo da propriedade. De fato, esse lugar foi um sonho de Michael tornado realidade, e lá viveu por 18 anos. Para lá, levou seus filhos ainda recém nascidos.
O símbolo de Neverland possuía um leão e um unicórnio, e estava presente em todos os lugares, desde o portão principal. Como sabemos, o lugar sempre recebia turistas e, principalmente excursões de crianças carentes que se perdiam no tempo no parque de diversões, no teatro, no cinema, tudo acompanhado de muitos doces e mimos de Michael.
Dentro da grande mansão principal, Michael possuía muitas raridades, móveis em estilo barroco, antiguidades que ele adorava comprar, e muito! lustres, quadros, obras de arte, enfim, um luxo só. A madeira era talhada e de origem nobre, as escadarias eram feitas de peroba rosa, e as torneiras eram em ouro, principalmente nos banheiros.
Até hoje, não se sabe direito para que serviam as passagens secretas que haviam na mansão, e eram muitas, espalhadas por todos os cômodos.
Neverland deixou de ser o endereço de Michael em 2005, após uma batida policial, com as ridículas suspeitas de abusos com as crianças.
Fiquei profundamente entristecida, com a notícia de que, em Maio deste ano, um misterioso incêndio havia atingido a propriedade, queimando mais de 16 hectares. Mais de 100 bombeiros foram para o local, com helicópteros, buldôzeres, e caminhões combater as chamas. Ficou, então, ás autoridades americanas investigarem as reais causas desse incêndio.
Porém, muitas das coisas de lá, foram retiradas e levadas para um museu de Londres, inclusive o brasão do portão principal e o grande relógio da fachada da mansão. Elas podem ser vistas nesse museu junto com outros pertences que Michael tinha em Neverland.
Segue abaixo algumas fotos da propriedade: