Como a data de 08 de outubro se aproxima, o show do Michael Forever Tribute em Cardiff, País de Gales, em honra do falecido ícone do pop Michael Jackson acrescentou dois headliners mais. Na sexta-feira (23 de setembro), o Black Eyed Peas se juntou a uma linha
que também tem programadas apresentações de Christina Aguilera, Cee Lo Green, Leona Lewis, Ne-Yo, David Craig, Pixie Lott, Burke Alexandra, Alien Ant Farm e a lenda da Motown, Smokey Robinson.
O show, que está sendo apresentado pela mãe de Jackson, Katherine, junto com alguns, mas nem todos os irmãos do Rei do Pop (e sem a aprovação de seu Espólio), será organizada pelo vencedor do Oscar, Jamie Foxx. Grávida, a rainha pop Beyoncé vai aparecer de alguma forma no show através de um segmento de satélite pré-gravado.
Um comunicado de imprensa também anunciou que o cantor premiado com o Oscar, Jennifer Hudson foi adicionado à programação também.
Em um comunicado, will.i.am, o co-fundador do Peas - que passou um tempo no estúdio com Jackson antes da morte do cantor em junho de 2009 - disse sobre a participação de sua banda, "Este show vai ser uma noite incrivelmente pessoal e comovente para mim. Lembre-se de que a música de Michael, suas grandes, grandes canções, têm sido uma inspiração para toda a minha vida e, certamente, formaram a trilha sonora da minha infância. Quando eu era um garotinho de seis ou sete crescendo em Los Angeles, houve agravação de Michael, Thriller, e todos os seus primeiros sucessos, apenas a alguns quilômetros de
distância através da cidade - obviamente, eu não o conhecia naquela época, mas eu o amava como um fã".
Um dos membros originais do Jackson Five, o irmão Marlon Jackson, estará presente, e ele expressou seu entusiasmo sobre a adição do Peas. "Estamos todos muito felizes e tocados porque os Black Eyed Peas poderão vir e participar", disse. "Meu irmão avaliava will.i.am e as coisas originais que ele faz na música muito bem. Acho que você poderia dizer que foi um caso de respeito mútuo."
Fonte: http://www.mtv.com/