|
| Juiz aprova compensação adicional para os executores do espólio de Michael Jackson | |
| Autor | Mensagem |
---|
*Mari*
Administrador
Era Preferida : Invincible Data de inscrição : 04/03/2011 Mensagens : 3430 Sexo : Idade : 52 Localização : Rio Grande do Sul Agradecido : 77
| Assunto: Juiz aprova compensação adicional para os executores do espólio de Michael Jackson Qua Dez 21, 2011 1:10 am | |
| Mitchell Beckloff, juiz da Corte Superior de Los Angeles, aprovou nesta segunda-feira (19), que os executores do espólio de Michael Jackson recebam remuneração adicional por seus serviços profissionais.
O juiz Mitchell Beckloff, permitiu que o advogado John Branca e o executivo musical John McClain, sejam pagos separadamente por seus serviços profissionais.
O acordo irá permitir que a empresa de advocacia de Branca cobre separadamente por seus serviços que antes estavam incluídos no percentual recebido por seu trabalho como administrador do espólio. McClain agora será pago para uso de seu estúdio de gravação.
Branca e McClain alegaram que estão gastando mais tempo desenvolvendo projetos de Jackson do que o previsto, incluindo música, vídeo games e uma turnê do Cirque du Soleil que acabará por tornar-se um evento eletrizante em Las Vegas.
Em um primeiro acordo, datado de Fevereiro de 2010, os executores haviam concordado em receber uma parte dos lucros gerados pela empresa, mas ficaram excluídos aqueles que se relacionados com os direitos autorais que o cantor detém no catálogo da Sony (nomeadamente sobre músicas dos Beatles, Elvis Presley ou Bob Dylan), assim como com as vendas da música do próprio Jackson – que desde morreu voltou a vender muito.
A partir de agora, vão ganhar uma parte dos lucros de tudo relacionado á Michael Jackson – incluindo o show do Cirque du Soleil em homenagem ao cantor e bailarino.
O advogado do Espólio, Howard Weitzman, disse que a empresa estava realizando um trabalho que custaria mais de US$ 2 milhões por ano se fosse executado por outra empresa de entretenimento tradicional, que incluiria os gestores adicionais e advogados, que receberiam até 30% da receita total da propriedade.
Não havia estimativa do faturamento de McClain. Ele comprou e restaurou o ex-estúdio de Gaye em Los Angeles em 1997, onde Jackson e outros cantores gravaram suas música lá. O Espólio beneficiou a mãe de Jackson, Katherine, e os três filhos do cantor, Prince, Paris e Blanket. Eles receberam um pagamento inicial de US$ 30 milhões de dólares em receitas da propriedade no início deste ano.
Os advogados de Katherine Jackson e dos filhos não têm objeção em aumentar a remuneração de Branca e McClain. Meg Lodise, que representa o interesse das crianças, disse: “é bastante claro o que eles estão propondo, vai ser justo para a propriedade.”
Weitzman disse a Beckloff, que a propriedade recentemente resolveu dívidas no valor de pelo menos US$ 11 milhões e estão trabalhando para resolver quaisquer outras dívidas pendentes. Jackson morreu com cerca de US$ 400 milhões em dívidas, mas o interesse renovado em sua música e carreira, têm engordado as contas da propriedade, que listou US$ 90 milhões em dinheiro em uma ação judicial de Setembro.
The Associated Press |
| | | *Mari*
Administrador
Era Preferida : Invincible Data de inscrição : 04/03/2011 Mensagens : 3430 Sexo : Idade : 52 Localização : Rio Grande do Sul Agradecido : 77
| Assunto: Re: Juiz aprova compensação adicional para os executores do espólio de Michael Jackson Qua Dez 21, 2011 6:04 pm | |
| Atualizando:
O advogado John Branca e o produtor musical John McClain vão ser indemnizados pelos herdeiros directos de Michael Jackson e passar a receber uma parte maior dos lucros que o cantor está a gerar desde que morreu, em 25 de Junho de 2009, aos 50 anos. Segundo os queixosos, o trabalho que a gestão dos bens está a dar – e que se tornou quase uma ocupação a tempo inteiro – tem de ser pago “com mais justiça”. O tribunal deu-lhes razão e os herdeiros – Katherine Jackson e os três netos, que desde a morte do cantor já arrecaram mais de 310 milhões de dólares, ou seja, cerca de 239 milhões de euros – concordam com a medida. O advogado John Branca tem acompanhado a família e dado aconselhamento profissional aos herdeiros, enquanto o produtor John McClain é responsável pelo estúdio que em tempos foi fundado por Marvin Gaye e que agora a família Jackson tem usado para trabalhar.
Num primeiro acordo, datado de Fevereiro de 2010, os dois homens concordaram receber uma parte dos lucros gerados pela empresa, mas ficaram excluídos daqueles que se relacionam com os direitos de autor que o cantor detém no catálogo da Sony (nomeadamente sobre músicas dos Beatles, Elvis Presley ou Bob Dylan), assim como com as vendas da música do próprio Jackson – que desde morreu voltou a vender muito.
A partir de agora, os dois homens vão ganhar uma parte dos lucros de tudo o que disser respeito a Michael Jackson – incluindo do show que o Cirque du Soleil prepara em jeito de homenagem ao cantor e bailarino.
cm jornal
Essa postagem agora me deixou completamente preocupada. Isso está soando como ganância declarada.
Michael jamais iria concordar com isso. Quando Branca lhe pediu uma porcentagem dos lucros ele o demitiu!
Incrível que os fãs estão achando coisa mais normal isso. Apoiando. Isso é o primeiro sinal de ganância declarada desses dois. Esperem para ver daqui pra frente. Quando é referente a familia de Michael os fãs protestam. Os advogados eles tratam como deuses. Inversão de valores perigosa. Quem irá zelar pelos bens dos filhos de Michael. |
| | | AndressaMJFan
Sub-Administrador
Era Preferida : Impossível escolher uma só Data de inscrição : 12/08/2011 Mensagens : 1292 Sexo : Idade : 29 Localização : Goiás Agradecido : 29
| Assunto: Re: Juiz aprova compensação adicional para os executores do espólio de Michael Jackson Sáb Jan 07, 2012 3:53 pm | |
| Calma aí, Mari, o quê? Ok, eu sei bem a fama de ganancioso que o Branca tem e tudo o mais (Michael não demitiria alguém sem motivo, eu tenho certeza; não sei o que Branca pediu a ele, mas com certeza devia ser realmente abusivo)... Mas, sabe, não é como se ele não estivesse trabalhando. Eu tenho visto o Espólio fazendo bastante coisa. Porque o que mais tem nesse mundo é gente que pede aumento sem estar trabalhando. E, gostando deles ou não, o Espólio tem trabalhado bastante, pelo que eu tenho visto. Bom, se bem que tem um ponto interessante nisso tudo... Não mencionaram quanto eles vão ganhar a mais. "Remuneração adicional" é uma coisa muito relativa. Eles podem ganhar apenas um pouco mais, ou muito mais. Ou seja, isso pode ser abusivo ou não. Depende muito de valores, coisa que ninguém fala na mídia, é claro, então não temos como saber. Pelo menos, se os advogados da Katherine e das crianças concordaram com isso, eu espero que o aumento não seja abusivo. Espero. Ah, sei lá. Não estou defendendo o Branca. Só acho que eles estão trabalhando bem, pelo menos. Acho que não temos informações suficientes para julgar direito. (Mídia nojenta!) - *Mari escreveu:
- Os advogados eles tratam como deuses. Inversão de valores perigosa.
Concordo. É uma inversão muito perigosa e preocupante. Eu não tenho a menor intenção de tratar os advogados "como deuses". Sei bem que o Branca não é flor que se cheire, e gostaria que o resto dos fãs se lembrassem disso. E concordo que a família do Michael é mais importante do que tudo, especialmente Prince, Paris e Blanket. Queria muito que os fãs, especialmente os da MJJCommunity, fossem lembrados disso também. =/
AndressaMJFan
P.S.: Desculpem pela opinião meio confusa. É que realmente não sei direito o que pensar sobre isso. Estava tentando formar uma opinião concreta, mas... Se pelo menos fosse dito quanto a mais eles vão ganhar...
|
| | | *Mari*
Administrador
| Assunto: Re: Juiz aprova compensação adicional para os executores do espólio de Michael Jackson Dom Jan 08, 2012 1:30 am | |
| Oi Andressa. Eu me refiro a essa segunda matéria que fala sobre "participação em todos os lucros". Isso é bem diferente de pedir um aumento adicional.
Não estou criticando o trabalho deles. Só não gosto quando começam pedir ganhos. Eles já ganham muito bem. |
| | | *Mari*
Administrador
| Assunto: Re: Juiz aprova compensação adicional para os executores do espólio de Michael Jackson Dom Jan 08, 2012 1:32 am | |
| A partir de agora, os dois homens vão ganhar uma parte dos lucros de tudo o que disser respeito a Michael Jackson –
Isso sim , me deixou preocupada.
|
| | | AndressaMJFan
Sub-Administrador
Era Preferida : Impossível escolher uma só Data de inscrição : 12/08/2011 Mensagens : 1292 Sexo : Idade : 29 Localização : Goiás Agradecido : 29
| Assunto: Re: Juiz aprova compensação adicional para os executores do espólio de Michael Jackson Dom Jan 08, 2012 4:38 pm | |
| - *Mari* escreveu:
- A partir de agora, os dois homens vão ganhar uma
parte dos lucros de tudo o que disser respeito a Michael Jackson –
Aaah entendi! Nossa, eu juro para você que não tinha prestado atenção nisso! Eu li a segunda postagem como se fosse apenas um complemento da primeira, então nem reparei... Realmente, isso é preocupante. Eles são advogados, não faz sentido pegarem parte dos lucros dos direitos autorais do Michael. Isso pertence aos herdeiros! Gosh! Como é que eu não tinha percebido isso?! Preciso prestar mais atenção! O_____O AndressaMJFan
P.S.: Agora eu concordo plenamente com você.
|
| | | Wênia Jackson
Fã
| Assunto: Re: Juiz aprova compensação adicional para os executores do espólio de Michael Jackson Ter Jan 10, 2012 4:43 pm | |
| - Citação :
-
A partir de agora, os dois homens vão ganhar uma parte dos lucros de tudo o que disser respeito a Michael Jackson –
Eu também fico colega! |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Juiz aprova compensação adicional para os executores do espólio de Michael Jackson | |
| |
| | | | Juiz aprova compensação adicional para os executores do espólio de Michael Jackson | |
|