|
| Escola de Samba homenageia Michael Jackson | |
| Autor | Mensagem |
---|
Dessinha
Amigos
| Assunto: Escola de Samba homenageia Michael Jackson Qui Dez 29, 2011 4:08 pm | |
| Escola de Samba 'Arranco do Engenho de Dentro' homenageia Michael Jackson Quando se fala em dança, ritmos ou cantores que marcaram época logo vêm à cabeça de qualquer um. Aproveitando a oportunidade, o Arranco de Engenho de Dentro promete fazer a Sapucaí vibrar e relembrar os clássicos da música mundial. É por isso que a escola aposta num super trunfo: uma ala em homenagem ao maior rei da música Pop, Michael Jackson.
Em 2012, o Arranco leva para a Avenida o enredo "Brotando a vida...Nasce a arte de dançar", de autoria de Jaime Arôxa, José Carlos Netto e Marquinhos do Toldo. Em um bate papo com SRZD-Carnaval, o carnavalesco Marco Antônio revelou um pouco mais sobre esta e outras alas.
A ideia nasceu a partir dos ritmos dançantes que marcaram época, dos grandes musicais, e do espetáculo que são as comissões de frente. Marco Antônio disse que a ala do Michael Jackson vai ser a sensação na Sapucaí.
"Esta ala vai ser coreografada e vai relembrar o clipe 'Thriller'. Chamamos o cover real do Michael para fazer parte. O figurino e a maquiagem serão uns dos efeitos que vai causar impacto na Avenida", contou.
A ala vai ser coreografada pelos bailarinos e atores Diego Schinaider e Roy Peres. Os dois, que já fazem parte da ala Maculelê do Salgueiro, foram convidados pelo carnavalesco por serem experientes com coreografias para grande público.
"Qualidade e técnica é o que vai mais contar. É uma coroegrafia difícil, um enredo ótimo. Queremos mesmo ser um grande destaque na escola e na noite de terça. A meta é essa", afirmou Roy Peres.
Nos demais setores da escola, o Arranco aposta nos efeitos e nas danças. Além da ala do rei do Pop, haverá ainda uma dedicada à Carmem Miranda, às danças no castelo (minuetos), às danças campestres, aos grandes shows e ao forró, com direito a bonecas de pano. Suas quatro alegorias já se encontram em processo de finalização das madeiras nesta semana, e o começo da decoração na próxima.
"Vamos apostar muito na iluminação. Por exemplo, no carro abre-alas, vamos mostrar o louvor de antigos povos ao fogo. Além, claro, dos efeitos de figurino", contou o carnavalesco.
O empenho em se tornar uma escola da elite do Carnaval, se deve, principalmente, à boa relação do carnavalesco com a diretoria.
"Minha relação com o presidente Julião é a melhor possível. A sintonia é bem legal e tenho liberdade para desenvolver o enredo", declarou. FONTE: www.sidneyrezende.com/noticia/157075+arranco+homenageia+michael+jackson |
| | | Graziele Caroline
Colaborador
Era Preferida : todas.. mas amo Dangerous Data de inscrição : 09/08/2011 Mensagens : 940 Sexo : Localização : Curitiba/Pr Agradecido : 17
| Assunto: Re: Escola de Samba homenageia Michael Jackson Qui Dez 29, 2011 4:57 pm | |
| Essa escola é de São Paulo? Por nome não a conheço.. fico feliz em ter mais uma homenagem a Michael no carnaval. Não lembro agora o ano, mas a Unidos da Tijuca já fez tbm foi lindo d+. Será que esse cover é o Rodrigo Teaser? rsrs Espero que sim!! |
| | | *Mari*
Administrador
Era Preferida : Invincible Data de inscrição : 04/03/2011 Mensagens : 3430 Sexo : Idade : 52 Localização : Rio Grande do Sul Agradecido : 77
| Assunto: Re: Escola de Samba homenageia Michael Jackson Qui Dez 29, 2011 7:29 pm | |
| Se é na Sapucaí será no Rio de Janeiro. Mas não sei se é uma escola do primeiro turno. |
| | | AndressaMJFan
Sub-Administrador
Era Preferida : Impossível escolher uma só Data de inscrição : 12/08/2011 Mensagens : 1292 Sexo : Idade : 29 Localização : Goiás Agradecido : 29
| Assunto: Re: Escola de Samba homenageia Michael Jackson Seg Jan 02, 2012 9:48 pm | |
| A Grazi com esse Rodrigo Teaser, vou te contar, viu? Kkkkkkkkkk Acredita que até hoje eu não tive tempo de olhar o site dele direito, amiga? >.< Preciso fazer isso urgente... Aliás preciso postar um mooooonte de coisa aqui no Forever também. Eu tenho um monte de coisa pronta aqui, só falta arranjar tempo para postar tudo bonitinho, ai, ai... Mas, comentando a matéria, que é o que interessa... Essa notícia é maravilhosa! Estou louca para ver! Vamos ficar de olho para saber quando vai ser o desfile dessa escola (eu não a conheço, pelo nome). Ansiosíssima para ver os figurinos. Acho que vão ser perfeitos! *----* (Se bem que eu sou suspeita, porque eu amo tudo quanto é homenagem ao Mike, por mais bobinhas que sejam... ♥) AndressaMJFan |
| | | jackso´ns Girls
Divulgação
Era Preferida : Bad Data de inscrição : 18/05/2011 Mensagens : 592 Sexo : Idade : 34 Localização : Caldas Novas Agradecido : 4
| Assunto: Re: Escola de Samba homenageia Michael Jackson Ter Jan 03, 2012 5:22 pm | |
| Fico feliz em saber que mais uma escola de samba vai homenagear o Michael. |
| | | Graziele Caroline
Colaborador
Era Preferida : todas.. mas amo Dangerous Data de inscrição : 09/08/2011 Mensagens : 940 Sexo : Localização : Curitiba/Pr Agradecido : 17
| Assunto: Re: Escola de Samba homenageia Michael Jackson Ter Jan 03, 2012 6:34 pm | |
| Aahhh Andressa então... quando vc ver o site do Rodrigo e os shows dele ai, ai vc vai me dar razão até vc vai ficar fã amiga! Quando vc ver tudinho dele aí vc me diz o que achou.. ok? |
| | | Dessinha
Amigos
| Assunto: Re: Escola de Samba homenageia Michael Jackson Ter Jan 03, 2012 7:34 pm | |
| - *Mari* escreveu:
- Se é na Sapucaí será no Rio de Janeiro. Mas não sei se é uma escola do primeiro turno.
É isso mesmo Mari. A escola é do Rio de Janeiro, e ela desfilará este ano no dia 21 de fevereiro no Grupo B. Agora é esperar para ver a homenagem. |
| | | Graziele Caroline
Colaborador
| Assunto: Re: Escola de Samba homenageia Michael Jackson Qua Jan 04, 2012 1:20 pm | |
| Obrigada por esclarecer Dessinha. Acredito que será uma bela homenagem! |
| | | AndressaMJFan
Sub-Administrador
Era Preferida : Impossível escolher uma só Data de inscrição : 12/08/2011 Mensagens : 1292 Sexo : Idade : 29 Localização : Goiás Agradecido : 29
| Assunto: Re: Escola de Samba homenageia Michael Jackson Sáb Jan 07, 2012 1:54 pm | |
| Dessinha! Vou anotar na minha agenda. Vai ser bem legal! AndressaMJFan
|
| | | AndressaMJFan
Sub-Administrador
| Assunto: Re: Escola de Samba homenageia Michael Jackson Ter Fev 21, 2012 9:12 pm | |
| A transmissão ao vivo do desfile do grupo B, para quem quiser ver: http://www.tupi.am/aovivo/video_carnaval/default.aspx
Agora, alguém sabe que horas que a Arranco do Engenho de Dentro vai desfilar? Não tô a fim de ficar ouvindo esse povo falando o tempo todo aqui. ¬¬" |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Escola de Samba homenageia Michael Jackson | |
| |
| | | | Escola de Samba homenageia Michael Jackson | |
|