Dessinha
Amigos
| Assunto: Duas aves, uma lembrança Dom Jan 29, 2012 9:42 pm | |
| Duas aves, uma lembrança “Buz” Kohan nasceu em Agosto de 1933, em Nova York. Ele é um produtor premiado, escritor e compositor. Dentre suas várias realizações, estão o trabalho com o “Jackson Family Honors”, “Going Back to Indiana”, “Motown 25”, “ You Were There” – composta para a comemoração do Aniversário de 60 anos de Sammy Davis Jr, a festa de inauguração presidencial, e muitos outros. Ele também co-escreveu “Gone Too Soon”.
Buz lembra-se de um presente “vivo” que Michael deu a ele como agradecimento a um poema que Buz havia escrito para Michael. Foi um poema para mostrar a Michael que Buz entendia a angústia que ele estava sentindo durante uma época difícil de sua vida. Buz disse:
“Esse poema eu escrevi para Michael em 2004, quando ele estava passando por um momento muito difícil. Eu enviei a ele, e um ou dois dias depois, um mensageiro/carteiro veio até minha porta para me entregar uma grande sacola de presentes. Eu estava prestes a assinar o papel da entrega, quando ele disse que ainda havia mais. Ele voltou com um objeto de metal enorme que parecia estar piando. Eu pensei como era legal alguém ter enviado um daqueles pássaros mecânicos, mas quando eu tirei a capa que estava por cima, percebi que não havia nenhuma ave mecânica, mas sim duas lindas pombas (ou pombos) brancas, e elas estavam bem vivas.
Junto com as aves, estava um bilhete amável e sincero, me agradecendo pelo poema e me dizendo que ele tinha ficado comovido. Também havia um livro sobre aves exóticas e comida de aves para um ano inteiro.
Eu levei a gaiola com os pássaros até o jardim, e dei a eles o nome de “Billie Jean” e “Bad”.
Uma noite, um animal que passava pela casa atacou Bad, e eu pensei que por ser tão próximo, Billie Jean morreria logo logo por estar com o coração ferido. Em homenagem ao seu espírito indômito, “Billie Jean” continua cantando cinco anos depois. Continue cantando, bela ave.
Infelizmente, Michael nunca teve a oportunidade de sentar-se comigo para acrescentar música ao poema, mas eu o mantive guardado. Eu espero que ele possa passar uma mensagem de inspiração ao mundo … algo que Michael sempre tentou fazer através de sua música, de seus atos de caridade, e de sua vida. Meu amigo Michael se foi cedo demais, mas sua luz nunca vai se apagar.
Descanse bem, alma querida.
“Buzzie Wuzzie” (era assim que Michael me chamava) Recordação (Por Buz Kohan)
Forte tempestade chegando Perigo crescendo Ventos vindo de Todos os lados O ar está cheio de Objetos voadores Sem ajuda Sem lugar para se esconder
A fúria chega Abalando, quebrando Tomando conta Controle total Rodopiando, girando Em torno de mim Tentando Destruir minha alma
Tudo tão sem sentido Sinto-me desprotegido Preso em um frenesi Chicoteado e arremessado Quebrado e agredido Quando tudo está em caos Tudo está perdido
Mais ataques cruéis A resistência se esvai Estou sozinho, Carregado e derrotado Vento, você venceu Eu devo me render agora Com vergonha, eu Encaro a derrota
De um lugar Bem distante Surge um minúsculo Feixe de luz Ficando mais radiante Ficando mais claro Brilhando pela Noite sem fim
De um minúsculo Raio de luz do sol As vozes vêm Todas se tornando mais altas Mais intensas Dizendo para mim Dor e angústia Deixe que a cura Se inicie agora
Deixe que a verdade Venha à tona Deixe que todas as mentiras sejam Afogadas em desonra Deixe que a tempestade Finalmente se disperse para Clarear a atmosfera e Limpar meu nomeVocês, meus amigos, vocês Todos me apóiam Estão lá para me defender quando Sou atacado Vocês restauram minha Fé e coragem Quando o espelho Está rachadoVocês me cercam Com sua paixão Guiando meus passos quando Estou inseguro Através de seu amor eu fico Aquecido na luz do sol Mais uma vez Sinto-me seguro
Por causa de sua fé, eu Faço esta promessa Eu não vou perder sua Confiança, eu juro Nenhum desastre Pode me destruir Enquanto eu souber O quanto vocês se importam Enquanto eu souber que Seu amor Está Lá! FONTE: MJJ Secret Lovers |
|