As datas :12, 13 e 14 de setembro de 1987 em Karakuen Stadium, Tóquio
25, 26 e 27 de setembro de 1987 no Yokohama Stadium, Yokohama
03 e 04 de outubro de 1987 em Yokohama Stadium, Yokohama
10, 11 e 12 de outubro de 1987 em Osaka Stadium, Osaka
Karakuen Stadium capacidade para 38,000 pessoas e localizado no centro de Tóquio.Michael fez onze concertos no Japão em setembro e outubro.Os ingressos se esgotaram em 7h30, um recorde japonês.
Teve tambem um ensaio, onde fãs puderam ver o talento explosivo de Michael a cada canção, mas isso era só uma pequena amostra do que viria....
Geralmente os japoneses dormem cedo, mas para a premiére da Bad World Tour no estádio de Karakuen onde os portões foram abertos as 4h30, no sábado dia 12 de setembro de 1987, com uma disciplina inesperada entre fãs, eles chegaram no estádio sem tumulto, o contrário do que acontecera na Europa, onde os fãs estavam alucinados. Muitas coisas incríveis ocorreram pela noite adentro....
O show começou às 6h30, no Japão o show começou mais cedo,as luzes se apagaram, trovões estremesseram o palco, e de repente um muro de luzes apareceu no centro do palco. As luzes eram deslumbrantes. Cinco dançarinos emergiram das fumaças do palco numa figura de sombra. As fumaças estavam por todo lado. Michael surgiu no centro ao lado de quatro dançarinos, perfeitamente sincronizados.
A multidão gritava: “Maikeru!Maikeru!Maikeru!” (nome do Michael pronunciado em japonês). Michael apontou para a platéia na primeira nota de “Wanna Be Startin´ Somethin´”, que explodiu com o primeiro acorde de piano de Greg Phillinganis e Rory Kaplan, que adicionou um ritmo de bateria demoníaca de Ricky Lawson. Delírio total! A coreografia foi perfeitamente conduzida por Michael. E sua voz cristalina e pura. A platéia japonesa que normalmente estaria sentada não resistiu ao ritmo de dança de Michael e se levantou. Os fãs cantaram junto em coro, “ma ma se, ma ma as, ma ma côo as”, com Michael e seus dançarinos. Instantaneamente, Michael deu uma pausa, e começou “Things I Do For You”, do álbum Destiny dos The Jacksons. Laseres verdes circulavam ao redor do palco. A coreografia foi a mesma utilizada durante a Victory World Tour com seus irmãos. Antes de começar “Off The Wall”, Michael gritou para os fãs japoneses “Kombawa” (que significa Boa noite), então a multidão ficou alucinada,os fãs não conseguiram e começam acompanhar Michael. Uma curta interrupção foi dada para permitir que Michael e a multidão possam respirar antes que ele comece a legendária balada “Human Nature”.
Os fãs estavam atordoados com a performance de Michael, apreciando cada segundo da música.
O ponto máximo no fim desta canção foi quando Michael apareceu no centro fazendo “moonwalk”. Ambos os lados do palco mostraram nos telões os detalhes da coreografia. De repente, uma imensa cortina branca cobriu o centro do palco, luzes se apagaram, com exceção do centro. Atrás de Michael apareceu uma chinesa numa sombra, “Heartbreak Hotel”. A quantia de tecnologia dada no espetáculo nos colocou dentro de um Túnel do Tempo. “She´s Out Of My Life”. uma profunda emoção no ar,, fazendo muito dos fãs começarem a chorar. A voz de Michael é abençoada por Deus. No final da canção, os fãs se deram as mãos e fizeram uma pequena oração. Michael não abandonou o palco nem por um segundo, antes de comelçar o medley dos hits dos The Jackson Five,ele disse. “Agora vou partir para as canção da moda antiga”, nos telões apareceramm cenas de 25 anos atrás, quando ele começa a cantar, “I Want You Back”, “The Love You Save” e finalizou com a imortal “I´ll Be There”. No final do medley, Michael brincou,fazendo eles repetirem “Can You Fell It”. e os fãs responderam que o amavam.
Em seguida “Rock With You”, e “I think I wanna rock”.
Sozinho no palco, Michael nos fez sentir a sua belíssima voz ecoar dos céus. Ele é um gênio...
“Lovely One”, uma faixa de funk/salsa seguida de uma sofisticada coreografia.
Intervalo de 10 minutos,Ricky Lawson deu um solo de bateria com uma avalanche de ritmos diferentes durante cerca de dez minutos. Então, Michael voltou ao palco com “Working Day And Night”,
De repente, Michael seguiu com toda sua banda, ele subiu em muitos degraus para desaparecer num passe de mágica dentro de um cilintro prata, e poucos segundos após, ele reapareceu do outro lado do palco.
“Beat It” no Karakuen Stadium,Michael estava numa grua,passando por cima das cabeças dos fãs histéricos. A coreografia teve movimento de artes artes marciais, uma imensa explosão vem para concluir a canção, o povo japonês amou tudo que viu...
Michael performou com “Billie Jean” e deixou a todos no estádio excitados. Michael triunfou na dança como apenas ele pode fazer com o maravilhoso passo “moonwalk”.
Ele fez agradecimentos em japones..o estádio veio abaixo.
“Shake Your Baody (Down to the Ground)”, teve quinze minutos de duração, com um frenético ritmo funk e danças sincronizadas com uma perfeição incrível..
Segundo intervalo, e antes da banda retornar com “Thriller”, num telão apareceram escrito em letras sangrentas. A atmosfera fria com zumbis sobre o palco conduz Michael para a coreografia que o mundo todo conhece....no final,a famosa risada de Vicent Price.
Todos estavam congelados, choque a cada performance.
Michael deu como um bônus,2 novas faixas de seu então novo álbum Bad. Primeiro, com a balada romântica, “I Just Can´t Stop Loving You”, um dueto interpretado entre Michael e Sheryl Crow. No final do dueto, eles se abraçaram suavemente. O grande final é com a canção “Bad”... energética “Eu amo Tóquio! Sayonara!”, disse Michael antes de sumir do palco em volto a uma fumaça.
Todos que estiveram presentes neste memorável show de duas horas intensas jamais se esqueceram do talento explosivo que Michael tem.
O segundo show foi no dia seguinte, 13 de setembro de 1987, e Michael fez mais uma apresentação excitante!
Os fãs japoneses se sentiram no céu...todos admitem que Michael Jackson é o Maior Entretener De Todos Os Tempos. Após o terceiro show em Tóquio, Michael declarou para a mídia,que tinha sido uma "experiência única" se apresentar no Japão.
Apesar de todo esse sucesso,Michael não gostava de se lembrar dessa época,pois estava muito inseguro com sua 1º turnê solo....após se separar de seus irmãos musicalmente,embora tenha inovado e muito em termos de melodias e ritmos,ele pensou que tudo seria um grande fracasso....
Mas ele era um gênio que planejava tudo muito cuidadosamente....e o Japão e o mundo, se rendeu ao seu talento e genialidade....