O grupo The Anschutz Company anunciou que colocou a venda sua filial promotora de espetáculos AEG, que possui as empresas L.A Live em Los Angeles e a O2 de Londres organizadora da última turnê de Michael Jackson, segundo disse em comunicado.
A operação já foi noticiada ontem pela imprensa dos EUA como "enorme" e de potencial recorde, embora a AEG ainda carece de ofertas dada na fase inicial que se encontra o processo.
O multimilionário Patrick Soon-Shiong, o homem mais rico de Los Angeles com uma fortuna de 7.200 milhões de dólares segundo a revista Forbes, é um dos interessados pela aquisição da empresa.
A AEG fez a sua marca como um modelo de negócios baseado em investimento imobiliário para transformar os centros das grandes cidades com base em construção de auditórios e de eventos esportivos.
A empresa é proprietária de 120 salas de espetáculos em todo o mundo dentre os quais a L.A Live, que inclui o Staples Center do Los Angeles Lakers e o The Home Depot Center do Los Angeles Galaxy, o O2 de Londres, os dois O2 na Alemanha e outros na Australia, China e Suécia.
A AEG é dona do time de futebol Los Angeles Galaxy onde joga David Beckham como também é proprietária do time de hoquei Los Angeles Kings, vencedores do último campeonato da Stanley Cup.
A empresa tinha planejado a última turnê de Michael Jackson que começaria com 50 shows em Londres no verão de 2009, o Rei do Pop faleceu em junho do mesmo ano, em Los Angeles, onde estava ensaiando o seu show.
"Esté é um momento adequado para a transição da AEG para um novo proprietário. Este processo representa uma oportunidade única." disse o presidente da empresa Anschutz Cannon Y. Harvey.
A Anschutz Company indicou que irá garantir ao comprador tenha os recursos financeiros, o compromisso e a visão para apoiar a equipe gestora da AEG em seus projetos atuais, incluindo a construção de um estadio de futebol americano em Los Angeles para atrair a franquia da liga NFL.
Fonte: expansion.com