Dessinha
Amigos
Data de inscrição : 04/04/2011 Mensagens : 1810 Sexo : Agradecido : 24
| Assunto: Robin Gibb, vocalista do Bee Gees, morre aos 62 anos Dom maio 20, 2012 8:30 pm | |
| Robin Gibb, vocalista do Bee Gees, morre aos 62 anos O músico estava em coma e lutava contra câncer no cólon e fígado Robin Gibb, vocalista do Bee Gees, morreu neste domingo, aos 62 anos. O músico estava internado há mais de um mês numa clínica particular, em Londres, após contrair pneumonia durante tratamento contra câncer no cólon e fígado, diagnosticado há cerca de 18 meses. Em abril, ele ficou cerca de 12 dias em coma após ter sido submetido a uma cirurgia no intestino. Apesar de ter saído do coma e conseguido se comunicar com a família, Gibb tinha dificuldades em falar por causa de uma traqueostomia. Nesse período, os médicos optaram por suspender as sessões de quimioterapia. Em nota, a família de Gibb lamentou sua morte e pediu para que a privacidade fosse respeitada nesse momento difícil.
Robin Hugh Gibb nasceu no dia 22 de dezembro de 1949. A carreira musical de Gibb começou em 1958, quando ele criou o grupo Bee Gees em parceria com os irmãos, Barry e Maurice (gêmeo de Robin, morto em 2003), na Austrália. A banda é considerada um dos ícones da música contemporânea e lançou hits como Stayin' Alive, How Deep Is Your Love, Massachusetts e Night Fever.
O músico britânico tinha apenas 8 anos quando se apresentou pela primeira vezjunto com os irmãos. Em 1969, por causa de divergências sobre o estilo musical do Bee Gees, Robin se separou da banda e partiu em carreira solo com o lançamento do bem-sucedido single Saved By The Bell, seguido pelo primeiro disco solo, Robin's Reign. Separado dos irmãos, o músico lançou os álbuns How Old Are You? (1983), Secret Agent (1984), Walls Have Eyes (1985), Magnet (2003), Robin Gibb with the Neue Philharmonie Frankfurt Orchestra Live (2006) e My Favourite Christmas Carols (2006).
Ao longo dos anos, Robin e os irmãos tiveram algumas idas e vindas. Um dos ápices da carreira musical do Bee Gees foi no lançamento do filme Embalos de Sábado a Noite (1977), quando os hits Stayin' Alive e Night Fever tornaram-se mundialmente conhecido.
No início dos anos 2000, Robin passou a se dedicar às composições clássicas e saiu em turnê com a Orquestra Filarmônica de Frankfurt, em 2004. Os shows realizados nos dois anos seguintes foram registrados no CD e DVD Robin Gibb with the Neue Philharmonie Frankfurt Orchestra Live. A doença impediu Gibb de participar, no mês passado, do lançamento de sua primeira composição clássica, Réquiem do Titanic, composta em parceria com o filho Robin-John Gibb para lembrar o aniversário de 100 anos do transatlântico. Gibb trabalhou dois anos nesta obra, recém-gravada pela Royal Philharmonic Orchestra.
Desde 2008, o vocalista se dedicava ao seu último disco de estúdio, 50 St. Catherine's Drive.
O vocalista e o irmão Barry anunciaram a volta do Bee Gees em 2009. Dois anos depois, Robin chegou a confirmar uma turnê pelo Brasil, que teve que ser cancelada por causa de problemas de saúde. FONTE: Veja.com |
|