Em outubro vai ser lançado o disco solo de Siedah "The Answer's Always Love" com o seu primeiro single "Keep On Loving You" uma homenagem a Michael, que será lançado em meados de setembro é uma forma de prestar sua homenagem, respeito e mostrar seu amor ao Michael publicamente e musicalmemente.
BeBe: Com Bad 25 sairam muitas coisas. Primeiro o seu dueto que foi número um no Hot 100 da Billboard, "I Just Can't Stop Loving You" no album Bad em 1987 e que foi reelançado em junho de 2012, e estreou em primeiro lugar na Billboard.
Siedah Garrett: Sim, não é incrivel?
BeBe: É incrivel! isso diz muito do que falam os compositores, que se uma canção tem boa letra e boa música nunca sai de moda.
Siedah Garrett: É verdade! Acho que posso explicar. Eu acho que a melodia é a chave. Aqui está a prova. (...)
BeBe: Desde que começou o ano com as noticias de Bad 25, vem se preparando para o lançamento do seu novo CD intulado "The Answer's Always Love" com o single em homenagem a Michael Jackson, "Keep On Loving You". correto?
Siedah Garrett: Correto. "Keep On Loving You ' é a minha resposta do nosso dueto" I Just Can't Stop Loving You " Fala sobre meus sentimentos, quando eu conheci o Michael, e quando eu fui conhecendo como pessoa no lugar do artista que eu conhecia e encantou toda minha infância. Eu acho que é muito pessoal, minha história da primeira vez que o vi e sua influência na minha vida até hoje.
Não tem um dia que não escute a sua voz. Se estou no carro, toca na rádio. Se eu ir para o mercado, a sua música toca. Se vou ao Shopping, está tocando no elevador. Está em todas as partes! Todos os dias me lembro da minha parceria com Michael, de alguma forma através de sua música. Sua música tinha entrado na minha vida e ainda não tinha prestado muita atenção nele até que ele se foi.
BeBe: Eu acho que muitos compartilham esse seu comentário. Às vezes nós somos assim. Não estamos satifeitos, apenas nos acostumamos com as pessoas que estão lá.
Siedah Garrett: Eu pensei que ele sempre estava lá. Eu não sabia que não haveria tempo para eu estar com ele. Pensar sobre isso realmente me entristece.
BeBe: Quando você compôs "Keep On Loving You"?
Siedah Garrett: Eu estava pensando sobre isso um tempo quando eu conheci esse novo produtor / compositor com o qual eu compus, e eu disse a ele a história de como eu gostaria de dar a Michael, oferecer algo a Michael porque ele me deu muito. Essa música, "I Just Can't Stop Loving You", me apresentou ao mundo. Deus! Eu queria responder a isso. Eu vou amá-lo, não importa o que aconteceu na sua vida pessoal. Não importa o que aconteceu na minha vida, eu sempre vou te amar Michael.
BeBe: Além de Bad 25, há também um documéntario de Spike Lee que será exibido nos Festivais Internacionais de cinema de Veneza e Toronto que centra no making of do album e da turnê Bad. Você está envolvida no documéntario?
Siedah Garrett: É claro! Spike Lee me entrevistou ao longo dos dias aqui em Los Angeles para esse projeto. Eu me diverti muito falando sobre o Michael. Ter-lo gravado para que dure para sempre foi uma oportunidade incrivel para mim falar sobre um homem que foi querido por muitos anos, Michael mudou o rumo da minha vida!
Como eu disse, ele me apresentou ao mundo como compositora. Antes de "Man In The Mirror" estava dois anos e meio trabalhando com Quincy Jones como compositora e não havia escrito nada de relevante que ninguém havia gravado. Quincy viu algo nessa música e levou para o Michael. Quincy me chamou e disse que Michael adorou. Foi a melhor sensação do mundo.
Ele encheu o meu coração de alegria e orgulho. Antes de compor "Man In The Mirror" era somente uma cantora de demos e de sessão. Eu tinha cantado a demo "Through The Fire" para Chaka Khan e outros. Eu era a garota das demos.
BeBe: Essa música era no momento muito adequado. Penso eu. Quando você ouve a letra de "Man In The Mirror" e pensa no que ocorria no mundo em meados dos anos 80, e logo ver o artista que escolheu gravar-la e como Michael via o mundo em conflito. e o fato da coisa chamada MTV que mudou a música e permitiu ao Michael criar imagens para a música. Tudo se alinhou para que fosse um exíto.
Siedah Garrett: A lua, as estrelas e o universo tinham que estar alinhados neste rumo.
BeBe: Depois das coisas maravilhosas de Bad. As pessoas esperavam que a carreira de Siedah Garrett explodisse. Em vez disso em 25 anos você tem dois albuns solo.
Siedah Garrett: Para mim foi realmente diferente e raro. Passamos uma semana para os ensaios da Turnê Bad, e eu editei o primeiro single solo (’K.I.S.S.I.N.G.’ do album ’Kiss of Life’) Quando saiu o dueto e antes de "Man In The Mirror", minha gravadora e as pessoas cujas opiniões admiro me disseram que eu deveria fazer o meu album e não sair em turnê com Michael Jackson. Quando eu sair entrou Sheryl Crow. E o resto é história.
BeBe: Recentimente você deixou alguns fãs escutarem "Keep On Loving You" em homenagem ao Michael Jackson no Westlake Recording Studio, onde você gravou o dueto e também colocou a demo que gravou de "Man In The Mirror" tal como ele foi apresentado a Michael para gravar a música. Você já pensou em gravar e editar sua própria versão de "Man In The Mirror"?
Siedah Garrett: Não pensei. Eu acho que poderia funcionar, há sempre a possibilidade de fazer-lo.
BeBe: A ideia é que a música tinha que sair como remake. Definitivamente você tem os dons vocais para fazer-lo.
Siedah Garrett: Eu concordo!
Keep On Loving You será lançado em 11 de setembro.
Fonte: MJHideout; edgeonthenet.com