A Sony / ATV, a divisão de publicação de música da Sony Music, foi descoberto um leilão para vender os direitos de mais de 30.000 músicas de artistas que vão de Culture Club para Iggy Pop contida na Virgin Music e catálogos de famosas canções do Reino Unido, de acordo com fontes com conhecimento do processo.
Essas fontes disseram que acordos de não divulgação foram enviados na semana passada para mais de 20 compradores potenciais, incluindo a Warner Music Group, música Primary Wave, música Round Hill, Música Imagem, Kohlberg Kravis & Roberts & Co LP, Platinum Equity Partners, H. Thomas Parceiros Lee e outros.
A assinatura de acordos de não divulgação é normalmente utilizado no início de um processo de leilão como uma condição de receber livros com dados financeiros detalhados sobre a empresa que está sendo leiloado.
Enquanto um leilão, no primeiro turno ainda não foi definido, as fontes disseram que esperam um acordo a ser avaliado em cerca de US $ 150 milhões.
A venda da Virgin Music e catálogos famosos do Reino Unido estavam entre as concessões exigidas pelos órgãos reguladores, a fim de Sony / ATV para receber aprovação para a sua aquisição de US $ 2,2 bilhões de EMI Music Publishing. John Branca, um dos sócios da empresa de advocacia Ziffren Brittenham que já representou Michael Jackson, Aerosmith, The Rolling Stones, e outros, está sendo executado o leilão em nome da Sony / ATV.
Todas as partes acima mencionadas ou se recusou a comentar ou não pôde ser encontrado para comentar.
Juntos, os dois catálogos controlam os direitos de mais de 30.000 músicas, a maior parte dos quais são de artistas que ganharam destaque durante os anos 1980 e 1990. Incluídas nos catálogos os direitos de canções do Culture Club, Lenny Kravitz, Goo-Goo Dolls, Iggy Pop, Tears for Fears, Fine Cannibals jovens, e muitos outros.
Catálogos de editoras de música podem variar em tamanho de uma dúzia de canções para alguns poucos milhões. Por exemplo, Round Hill na terça-feira adquiriu Arthouse Entertainment, que controlava os direitos de apenas 150 músicas de artistas, incluindo Katy Perry e Cee Lo Green. Por outro lado, a Sony / ATV, que é uma joint venture entre a Sony Music e do espólio de Michael Jackson, classifica como maior casa a indústria fonográfica de música de publicação com os direitos de mais de 2 milhões de canções.
Todas as grandes gravadoras - Universal Music Group, Warner Music Group e Sony Music - tem divisões de publicação, e uma série de empresas independentes, como Grupo Espírito Musical e Música Primary Wave surgiram nos últimos anos para adquirir os direitos de música dos catálogos.
http://www.reuters.com/article/2012/09/20/us-sony-virgin-auction-idUSBRE88J1AV20120920