|
| Autor | Mensagem |
---|
AndressaMJFan
Sub-Administrador
Era Preferida : Impossível escolher uma só Data de inscrição : 12/08/2011 Mensagens : 1292 Sexo : Idade : 29 Localização : Goiás Agradecido : 29
| Assunto: Quem é Billie Jean? Sex Nov 16, 2012 1:31 pm | |
| Olá, família Moonwalker! Como estão todos? Pessoal, eu precisava de uma ajudinha de vocês... Seguinte: meus amigos vão fazer uma prova de vestibular e adivinhem só? Vai cair Billie Jean na prova deles! Sortudos, neah? *0* Aí eles me perdiram para fazer uma análise completa sobre a música para eles, e é o que eu estou fazendo. Mas estou com um probleminha técnico... Eu sei que ninguém sabe ao certo quem era a Billie Jean de que a música falava, se é que era alguém mesmo. Sei disso. E já falei isso para eles na minha análise. Mas eu queria, se desse, adicionar comentários do Michael e de amigos a respeito disso. Algum de vocês se lembra se alguma entrevista, algum livro, alguma reportagem, alguém que falasse sobre isso, sobre a identidade de Billie Jean? Eu queria só para reforçar o que estou dizendo na análise, de que ninguém sabe ao certo de quem se trata. Até as opiniões de vocês, estou aceitando! O que acham/viram/ouviram falar sobre o assunto? Obrigada, desde já! God bless y'all! |
| | | *Mari*
Administrador
Era Preferida : Invincible Data de inscrição : 04/03/2011 Mensagens : 3430 Sexo : Idade : 52 Localização : Rio Grande do Sul Agradecido : 77
| Assunto: Re: Quem é Billie Jean? Sex Nov 16, 2012 5:27 pm | |
| Oi Andressa. Billie Jean é uma moça que enviava cartas e fazia plantão nos portões de Encino. Ela dizia que era amante de Michael e tinha um filho com ele. Michael procurou saber de quem se tratava e descobriu que ela tinha esquizofrenia, uma doença que provoca alucinações e a pessoa realmente acredita no que diz. Michael ficou com muita pena e fez essa música a ela. "Eu não sou o seu amor, não sou a pai do seu filho" (Ela tem filhos e acreditava ser de Michael). Taraborreli em seu "livro" diz que Michael espalhava fotos dela pela casa para memorizar seu rosto para se defender, que ele tinha medo dela. Mas na verdade Michael queria memorizar o seu rosto para que notasse quando ela se aproximasse para não magoá-la e orientar seus seguranças para que não a machucassem. (Esses "biógrafos" não entendem nada de Michael). Em seu livro Moonwalker Michael diz que Billie Jean era para todas as garotas de uma forma geral, mas não é verdade. Eu acho que ele quís proteger Billie Jean novamente, por isso disse isso. Essa é uma foto de Billie Jean quando era mais jovem. Esse não é o seu nome verdadeiro, seu nome é Theresa Gonsalves. Mas ela passou a chamar a sí mesma de Billie Jean depois que Michael fez a música. Parece que ela entendeu que era para ela e ficou mais calma. Michael sabia como lidar com seus fãs. rsrsrs |
| | | *Mari*
Administrador
Era Preferida : Invincible Data de inscrição : 04/03/2011 Mensagens : 3430 Sexo : Idade : 52 Localização : Rio Grande do Sul Agradecido : 77
| Assunto: Re: Quem é Billie Jean? Sex Nov 16, 2012 5:36 pm | |
| O que me deixa chateada são esses advogados inescrupulosos que tiram dinheiro dela forjando documentos e entrando na justiça, (ela já apresentou documentos falsos assinando "Billie Jean Jackson"), e já entrou na justiça afirmando ser a mãe de Blanket. (O juiz arquivou o caso quando soube de quem se tratava). |
| | | Flávia S* Bezerra
Fã dedicado
Era Preferida : HIStory Data de inscrição : 16/04/2012 Mensagens : 73 Sexo : Idade : 26 Localização : Taboão da Serra - SP Agradecido : 4
| Assunto: Re: Quem é Billie Jean? Sex Nov 16, 2012 7:35 pm | |
| |
| | | AndressaMJFan
Sub-Administrador
Era Preferida : Impossível escolher uma só Data de inscrição : 12/08/2011 Mensagens : 1292 Sexo : Idade : 29 Localização : Goiás Agradecido : 29
| Assunto: Re: Quem é Billie Jean? Sáb Nov 17, 2012 9:31 am | |
| WOW! Wow, wow, wow! Calma, deixa eu processar a informação aqui...
Mari de Deus, eu nunca tinha ouvido falar dessa história! E olhe que eu já ouvi histórias mirabolantes sobre quem seria Billie Jean! Geeente... Estou chocada. Muito chocada. Mas, hey, vindo de você, eu acredito. Michael sempre tão gentil, ne?
Agora... Acho que não vou mencionar essa história na minha análise, sinceramente. Primeiro porque ninguém a conhece, então a universidade com certeza não vai cobrar isso. E segundo que até eu conseguir explicar isso para alguém que não conhece o Michael... Ia dar um trabalhinho, concordam? Acho que vou simplesmente deixar quieto, e deixar lá a versão do Michael de que Billie Jean é só uma personagem fictícia que serve para simbolizar todas as garotas que ficavam atrás dele. É melhor assim.
Mesmo assim, obrigada por esclarecer, Mari! Eu nunca imaginaria... Estou vendo que tenho MESMO muito que aprender ainda. >3< |
| | | AndressaMJFan
Sub-Administrador
| Assunto: Re: Quem é Billie Jean? Sáb Nov 17, 2012 9:40 am | |
| Acaba de me ocorrer... Isso explica o fato de Billie Jean aparecer de novo em Wanna Be Startin' Somethin', ne? |
| | | _-_-_BM_KING_Jackson_-_-_
Fã
Era Preferida : Thriller...Bad...Dangerous...tdaas'! Data de inscrição : 26/11/2012 Mensagens : 4 Sexo : Idade : 27 Localização : Fortaleza Agradecido : 0
| Assunto: Re: Quem é Billie Jean? Seg Nov 26, 2012 8:00 pm | |
| Poxaa...achei que Billie Jean não existia...poiss...tem um trecho que o MichaeL fala que nunca existiu uma Billie Jean de verdade |
| | | *Mari*
Administrador
| Assunto: Re: Quem é Billie Jean? Seg Nov 26, 2012 11:13 pm | |
| O nome dela não era Billie Jean, e como a história rendeu, acho que Michael achou melhor não falar sobre o assunto. rsrs |
| | | AndressaMJFan
Sub-Administrador
| Assunto: Re: Quem é Billie Jean? Qua Nov 28, 2012 7:14 pm | |
| Hahaha! É, nosso Mike é esperto, ele sabe lidar com a mídia. Às vezes o melhor é mesmo ficar calado. XD |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Quem é Billie Jean? | |
| |
| | | |