A imprensa americana e britânica publicou, no último fim de semana, artigos sobre Wade Robson, que está processando o patrimônio de Michael Jackson, alegando ter sofrido anos de abusos sexuais do Rei do Pop. Ele afirma que o coreógrafo pediu a seus advogados que contratassem o FBI sobre supostos subornos feitos a outras vítimas para que ficassem caladas.
O homem que defendeu Michael durante o processo de abuso movido por uma suposta vítima, em 2005, veio a público para dizer que essa tentativa de lucrar e explorar o Rei do Pop, depois de sua morte, é repugnante.
O famoso advogado, Tom Mesereau, rejeitou os relatos dos tabloides de que Michael Jackson teria pago R$ 70 milhões para silenciar 24 meninos, vítimas de seus abuso, e que o FBI possua documentos que comprovem isso.
“O FBI nunca teve qualquer documento que Michael Jackson tenha abusado de 24 meninos, porque isso nunca aconteceu”, disse Mesereau ao Radar Online. “Lembrem-se que, em 2009, o FBI disponibilizou documentos relativos a Michael Jackson e não havia nenhuma comprovação de delito neles. Em 2005, quando se preparava para o julgamento do processo de assédio, o promotor de Santa Bárbara trabalhou junto com o FBI e a Interpol para levantar provas e não encontraram evidência de nenhum inocente. Acreditem em mim. Se eles tivessem alguma informação, ela teria sido apresentada no julgamento.”
Mesereau contou que o promotor do caso viajou regularmente para a sede do FBI em Quantico, Virginia, durante o estudo do processo julgado em 2005, tentando encontrar qualquer evidência contra Michael.
“Eles nunca acharam nada.”
Mesereau também revelou que Michael sempre cooperou com as autoridades passando horas com elas e com seus advogados e que nunca caiu em contradição, afirmando sempre que não entendia por que as pessoas o acusavam daquelas coisas.
“O DCFS (departamento da criança e da família) inocentou Michael de qualquer delito em todas as suas investigações.”
No dia 13 de junho de 2005, o júri considerou Michael Jackson inocente de todas as 14 acusações que pesavam contra ele.
Fonte: O Radar & OFuxico