A mãe de Michael Jackson, Katherine Jackson disse aos jurados nesta sexta-feira, 1907/13, que ela está processando a promotora de eventos AEG Live para descobrir a verdade sobre a morte de seu filho.
Katherine Jackson, 83, declarou que tem sido difícil dela ouvir alguns dos testemunhos durante o julgamento que já ocorre há 12 semanas que ela é uma pessoa reservada por natureza.
“Deixo o centro das atenções para os meus filhos”, disse ela. “Muitas das coisas que foram ditas não são a verdade. Ele não está aqui para falar por si mesmo.”
A matriarca da família Jackson processou a AEG Live LLC por negligência, alegando que a empresa não investigou adequadamente o médico que mais tarde foi condenado por homicídio culposo por dar ao cantor uma overdose do anestésico propofol em 2009.
AEG nega que contratou o médico ou tem qualquer responsabilidade sobre a morte do cantor.
Katherine Jackson tem sido uma pessoa constante nas audiência sempre sentada na primeira fila.
Agora no banco das testemunhas, ela disse que um e-mail escrito por Paul Gongaware, Co-CEO da da AEG Live, o qual ele descreveu seu filho como “preguiçoso” e “aberração” foi especialmente doloroso.
“Meu filho não é preguiçoso. Você não consegue ser o maior”, disse ela, fazendo uma pausa “por ser preguiçoso.”
Grande parte do seu depoimento inicial contou a história da família Jackson, a partir de suas raízes no Alabama para educação de seus filhos em Gary, Indiana.
Vídeos de Michael Jackson dançando na Academy Awards e fazendo moonwalk pela primeira vez também foram mostrados.
Inúmeras fotos de Michael Jackson e seus irmãos foram mostrados para os jurados, incluindo uma foto de dois de seus irmãos no Little League e fotos do início da carreira do cantor com seus irmãos quando eles se apresentaram como o Jackson 5. Katherine Jackson sorriu quando várias das fotos foram exibidas.
Estava previsto que Katherine fosse a última testemunha chamada a depor pelos seus advogados.
A defesa da AEG Live estava prevista para começar na próxima semana.
Fonte: CBS News