Os Jacksons já estão contando com os bilhões que estão convencidos que irão ganhar da promotora de shows AEG Live.
Fontes da família disseram a matriarca Katherine, 83, e seus filhos, Rebbie, 63, Jermaine, 58, e Randy, de 51 anos, têm se reunido regularmente em um local secreto em Beverly Hills para discutir como dividir o dinheiro. Até mesmo a estrela Janet, de 48 anos, participou de algumas reuniões.
O processo civil – movido pela mãe de Michael Jackson e seus três filhos, Prince, 16, Paris, 15, e Blanket, 11 – está previsto para encerrar no próximo mês.
A família pede uma indenização de até US $ 40 bilhões. O dinheiro seria dividido de quatro maneiras, com Katherine e os filhos de Michael Jackson receberiam 10.000 milhões dólares cada. Os membros da família iria dividir o valor que seria da Katherine entre seus filhos e o valor dos filhos de Michael iria para um fundo fiduciário.
“Você ainda está falando sobre cada um recebendo pelo menos um bilhão”, disse uma fonte. “Um pouco menos, se Jackie, Tito, Marlon e Latoya decidem que querem um pedaço.”
Jackie, 62, Tito, 59, Marlon, 56, e Latoya, 57 anos, não participou das reuniões e acredita que eles estão desinteressado em que alguns ridicularizam como “dinheiro de sangue”.
A família alega AEG foi negligente na contratação do médico de Michael Jackson, Conrad Murray, para a turnê de retorno “This is It” turnê em 2009. Murray, que administrou a dose fatal de propofol em Michael Jackson, está cumprindo uma pena de prisão de quatro anos por homicídio culposo.
Na semana passada, o contador Arthur Erk testemunhou que Michael Jackson teria ganhado facilmente até US $ 1,5 bilhões, testemunho que impulsionou ainda mais a convicção da família.
“Eu não tenho certeza que [a família] vê este processo como as galinhas de ouro chocando”, disse um membro da família para o The Post. “Qualquer um que tenha acompanhado este julgamento pode ver facilmente que AEG é responsável. Então, é lógico que os US $ 1,5 bilhão. . . seria um ponto de partida.”
“Os danos punitivos vão ser mais bilhões porque, este é Michael. Eles mataram o Rei do Pop “, disse a fonte.
“Jermaine e Randy tem os planos mais ambiciosos, não há dúvida sobre isso.”
Jermaine, que mudou seu sobrenome no início deste ano para “Jacksun”, quer comprar uma Ferrari World, um parque temático de 2,1 milhões de metros quadrados em Yas Island em Abu Dhabi.
“O dinheiro fala, e você sabe o que mais anda”, disse Jermaine para um membro da família.
Randy, o caçula do clã, tem projetos para a restauração do Rancho Neveland. A criação de uma escola de música na desolada cidade de Santa Barbara, e trazer de volta o zoológico, incluindo Bubbles, o chimpanzé famoso de Jackson.
“Randy planeja usar sua parte do dinheiro para lutar a favor da propriedade, porque ele sempre foi sério sobre o que ele sente que são os desejos de Michael e Randy ainda acredita claramente que o testamento de Michael é falso e que John Branca e John McClain [executores] não deveriam estar no cargo”, disse outra fonte da família.
Fonte: New York Post