Michael Jackson esperava estrelar como Iron Man (tradução livre Homem de Ferro) nas versões feitas para o cinema que ficaram famosa com Robert Downey Junior.
O cantor, que morreu há quatro anos atrás, tinha centenas de milhões de libras prontos para ser tornar um Anthony Stark nos filmes de grande sucesso, mas seus planos se desfizeram depois que ele acusado por acusações de inocente infantil em meados de 1990.
Michael Jackson esperava fazer uma versão negra do super-herói, que desde então se tornou uma das maiores franquias de filmes do planeta.
O ex-gerente Dieter Weisner confirmou que Michael queria comprar a Universal Pictures e usar seus direito para alavancar sua carreira em filmes de super-heróis.
E uma fonte próxima à família Jackson acrescentou: “Michael era um visionário, no sentido de como ele sabia que os super-heróis era da Marvel (Universal) e estavam à espera de serem feitos. Ele se viu como os principais homens nesses filmes e, especialmente, sentiu que o Homem de Ferro era uma possibilidade que ele sentia que ele era semelhante ao Tony Stark – um enigma, idealizador e ao mesmo tempo infantil.”
“Nós nunca saberemos como os fãs reagiriam a ele como Stark, já que Stark sempre foi um personagem branco, mas Michael sempre amou romper fronteiras. No entanto, após o caso o acordo com Jordie Chandler, alguns de seus apoiadores e seu foco mudou.”
“Michael sempre pensou que seu próximo passo após seu retorno a música seria voltar para o cinema. Ele teve um sucesso moderado em Moonwalker, e, obviamente, o vídeo da música “Thriller” foi um vencedor. “
O amigo e ex-gerente de Michael, Dieter Weisner admitiu que o cantor tinha traçados para se tornar um dos líderes na indústria cinematográfica.
Em uma gravação de áudio que pertence ao Wiesner, Michael Jackson admite que queria comprar a Universal – os então proprietários da Marvel.
Michael Jackson disse: “Nós poderíamos chegar facilmente na Universal e comprá-la. Gostaríamos de possuir Jaws, E.T., Close Encounters (tradução livre “Contatos Imediatos”) … Todos os clássicos da Universal, possuir todas essas coisas. E isso nos permite fazer um canal Marvel, não só os personagens da Marvel, mas os filmes da Marvel. Nós podemos fazer qualquer coisa que quisermos, desde restaurantes, parques temáticos a varejo.”
Como Michael Jackson mudou seu foco para resgatar a sua reputação, a Disney comprou a Universal em seu lugar.
Wiesner confirmou: “Disney acabou por comprar Marvel e fazendo exatamente o que Michael tinha previsto, e faz uma fortuna para eles. Essa foi a segunda parte de sua vida. Ele queria fazer isso. E ele sabia exatamente todos os detalhes, o que ele queria fazer. E ele estava absolutamente certo. “
Fonte: Mirror.co.uk