Hoje, 25 de agosto teria completado 95 anos se estivesse vivo, o excelente compositor, pianista e maestro Leonard Bernstein.
Logo após a morte de Michael, o músico e produtor David Pack, publicou um artigo maravilhoso e comovente no qual ele descreveu como ele se reuniu com Michael e Bernstein.
Em agosto de 1986, o famoso compositor Leonard Bernstein estava em Los Angeles para realizar um concerto de música clássica na UCLA Royce Hall. Sabendo que seu aniversário cairia na mesma semana, eu perguntei o que ele queria. Sem perder o ritmo, Leonard disse: "Eu quero conhecer Michael Jackson."
Na época, Michael era a maior estrela pop do universo. Ele estava apenas saindo do enorme sucesso mundial de Thriller, uma turnê mundial com ingressos esgotados, e múltiplas vitórias Grammy que o catapultou para o ar rarefeito de pandemônio Beatlesque onde quer que fosse. Ele foi visto dentro da indústria da música como o maior talento cru de uma geração, e a combinação de Michael e Quincy Jones no estúdio estabeleceu um padrão que não pode nunca ser igualada.
Leonard era um superstar mundial e personalidade da TV em seu próprio direito, ele é listado em muitas publicações como o mais célebre músico, maestro e compositor do século 20. No entanto, Leonard estava impressionado com o talento de Michael, descrevendo-o para mim uma vez como "a estrela mais eletrizante pop que eu vi desde os Beatles." Leonard Michael quis introduzir a música clássica e talvez inspirar Michael em direção a uma colaboração de clássica e pop música.
Eu estava determinado a concessão de Leonard do seu desejo de aniversário , tornando a reunião dos meus dois amigos acontecer. Então chamei um outro amigo, Quincy Jones, também uma titan musical e lendas que eu tinha apresentado a Leonard do ano anterior ao jantar.
Quincy idolatrava Leonard Bernstein, então ele disse que ligaria para Michael e perguntaria. Uma hora depois, ele ligou para dizer que Michael não poderia fazê-lo. Quando eu disse a Leonard que Michael não estaria lá, ele disse: "O quê? Diga-lhe que eu, Leonard Bernstein, intima ele para vir ao meu show! "Voltei ao telefone com Quincy. Duas horas mais tarde, Quincy ligou para dizer que Michael estaria lá. "Mas ele nunca foi a um concerto de música clássica, por isso deve ser interessante ele ir!"
No concerto, Michael tava adorando assistir Leonard, que em um ponto pulou três pés no ar durante uma seção da pontuação e caiu com um forte "baque. '(Quincy, Michael e eu estávamos certo que isso foi Leonard tentando mostrar não ligar para Michael.)
Mais tarde naquela noite, durante um jantar em minha casa, eu vim para ver Michael como um homem com uma das almas mais doces que eu já conheci. Ele agradeceu-me mais e mais para "comandar" a ele para vir para o concerto. Ele me pediu para lembrá-lo de algumas das minhas canções de sucesso com Ambrosia, então eu cantava um coro de "Biggest Part of Me". Seus olhos iluminaram-se como um garotinho, e ele assumiu e cantou o refrão inteiro de volta para mim.
Em um ponto, Leonard pegou o cachecol branco de Michael e enrolou em volta do seu pescoço e abraçou Michael para uma série de fotos, então se levantou e deu uma lição de condução de Michael no local. Eles continuaram se comunicando, ambostinham o mesmo problema de acne. Michael me ligou no dia seguinte e pediu as fotos daquela noite, e ele ficou emocionado quando ele conseguiu.
fonte: yaru
FACE abr 2018.