A roqueira Rita Lee inaugurou a Virada Cultural 2011 com uma provocação ao Rock In Rio. A “vovó do rock” disse que o evento é um “cemitério musical” perto da Virada Paulista.
O público de milhares de pessoas que havia recebido com frieza a primeira música, “Agora Só Falta Você”, vibrou com a provocação aos cariocas.
Rita Lee ainda fez uma crítica aos políticos ao falar sobre a “falta de ação em relação aos problemas da cidade”. “Moro em São Paulo há 65 anos entra e sai prefeito e governador e eles não fazem ‘p’ nenhuma”. Abusando dos palavrões, a cantora não poupou nenhum homem público. “Eu quero que todos se f*, porque nenhum escapa”, completou.
O destaque da apresentação foi a presença de um sósia do cantor Michael Jackson, morto em 2009. “Ele ressucitou para vir curtir a Virada”, brincou Rita Lee.
Entre os presentes ao show gratuito realizado na Praça Julio Prestes, centro de São Paulo, estava um ator fantasiado de estrela. O artista Luiz Maurício divulgava sua apresentação Palco dos Bonecos, que apresenta no Bar Brahma junto com o cantor Cauby Peixoto. “É um trabalho que homenageia a música popular brasileira”, disse o performer.
Durante a apresentação da cantora, quatro equilibristas foram suspensas por suas costas por um guindaste. Além disso, um globo da morte era montado ao lado esquerdo do palco para a apresentação de motociclistas, parte da programação da Virada Cultural.
Os vendedores ambulantes aproveitaram o grande público presente para burlar a proibição de vendas de bebidas alcoólicas.
AtraçõesEntre as atrações, shows de estrelas brasileiras e internacionais, intervenções artísticas, apresentações de stand-up comedy, danças, espetáculos circenses e balé, exibição de filmes e peças teatrais. São diferentes palcos e locais, que receberão os eventos.
O palco Júlio Prestes é o que recebe o maior número de artistas consagrados, a começar por Rita Lee às 18h de sábado. Já na madrugada de domingo, tem Zé do Caixão (à 1h30), os americanos do Misfits (às 2h), além dos critãos new metal P.O.D. (às 8h). Na sequência, Tihuana (10h), Charlie Brown Jr. (12h), Plebe Rude (14h), Blitz (16h) e encerra às 18h com show do RPM.
Mas as atrações do Palco Arouche também são imperdíveis: no sábado tem Elymar Santos (21h); e domingo: Marina Lima (1h), Vinny (5h) e encerra com Erasmo Carlos (17h).
Para garantir a segurança e a fluidez do tráfego, a CET recomenda que as pessoas utilizem o transporte público para chegar ao evento. Ônibus e metrô estarão funcionando em horários especiais.
A linha Terminal Bandeira/Terminal Princesa Isabel (2001/10) funcionará ininterruptamente entre as 17h do sábado às 20h de domingo. O tempo médio de espera deve ser em torno de 10 minutos.
Serviço
Onde: Diferentes locais, entre palcos ao ar livre, teatros, bibliotecas e até estações de metrô
Quando: 16 e 17 de abril
Horário: a partir das 18h de sábado até o mesmo horário de domingo
Ingressos: todas as atrações são gratuitas; algumas estão sujeitas à disponibilidade de ingressos, distribuídos pouco antes de cada espetáculo.
Fonte: Jornal do Brasil / Newpressrelease