Gerry Guevara habilmente utiliza tinta spray para colocar os toques finais num retrato de um jovem Michael Jackson.
Guevara, que se autodenomina um grafiteiro de aerosol, disse que ele e outros quatro artistas, vão fazer uma homenagem a Michael no sábado, após quase dois anos de sua morte.
O mural está sendo pintado com uma variedade de modelos e cores brilhantes no lado leste de uma oficina de pneus na Quinta Avenida com a Rua Ralston em Gary.
"Eu acho que este é o melhor lugar para fazer o mural na cidade onde nasceu Michael", disse Guevara.
Segundo Guevara, é mais adequado retratar o Rei do Pop nos primeiros anos, quando ele era um membro do grupo Jackson Five, uma vez que estava mais perto do tempo que ele e sua família viveram em Gary, sendo esta a fase de Michael a preferida deste artista.
"Eu gostava dele quando ele estava com os Jackson Five e lembro de ter ouvido a música quando eu estava na escola", disse Guevara.
Além de prestar homenagem aos habitantes de Gary, o mural é uma maneira de iluminar um canto monótono da cidade e também pode educar o público sobre os grafiteiros.
"Algumas pessoas confundem pichação com gangues, mas isso é completamente diferente. Não estamos reivindicando território", disse Guevara.
Em outra parte da parede, Jason "Bone" Aguirre, de Hammond, completou o seu trabalho - uma representação do personagem de Michael jackson dos desenhos animados da TV.
"Eu gosto de fazer um monte de desenhos animados", disse Aguirre.
O grafiteiro Ish Muhammad, que como os outros artistas sempre assina sua obra, disse que sua parte irá incluir o de pano de fundo.
Ele comparou este encontro de sábado com os artistas de pichação, ao de um grupo de amigos que se junta para jogar uma partida de golfe.
Apesar de haver camaradagem entre os artistas, há também um sentimento de concorrência em relação ao que pode fazer o melhor trabalho.
"Nós estamos tentando vencer um ao outro", disse Muhammad.