*Mari*
Administrador
Era Preferida : Invincible Data de inscrição : 04/03/2011 Mensagens : 3430 Sexo : Idade : 52 Localização : Rio Grande do Sul Agradecido : 77
| Assunto: O dia em que estive com Michael Jackson em Brasilia em 1974 Qui Jun 30, 2011 4:05 am | |
| Parece incrível, mas o Jackson 5 esteve em Brasília em 22 de setembro de 1974, em apresentação única no Ginásio de Esportes. A turnê brasileira, que trazia um "sexto" Jackson (o percussionista Steve Randall Jackson, o Randy), incluía shows em São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Brasília era a penúltima parada, segundo o Correio, da "comitiva de 18 integrantes e seis toneladas de aparelhagem importada pela firma Koski-Ellis-Stein da Inglaterra".
Estive com Michael Jackson em Brasília, o ano de 1974 jamais será esquecido de minha mente, pois naquele dia eu, minha irmã Elenice e meu tio Samuel, falecido recentemente, tivemos um encontro inusitado com o Jackson Five.
Saímos do Núcleo Bandeirante(DF) rumo ao show de Jackson Five que havia feito um show em sua turnê pelo Brasil. Naquele dia do show, a Rodoviária de Brasília recebia milhares de fãs que saiam dali a pé até o Ginásio de Esportes, por motivos que jamais saberemos, o aglomerado de pessoas seguia da Rodoviária rumo a Torre de TV de Brasília e nós resolvemos passar por entre os hotéis no Setor Hoteleiro Norte. Não me lembro se eles estavam hospedados no Eron Brasília Hotel ou no Aracoara Hotel, como passávamos por entre os hotéis (em um percurso diferente da multidão), naquele tempo não havia os viadutos ligando a W3 Norte a W3 sul, ao caminharmos observamos um aglomerado de negros a porta do Hotel com alguns birimbaus (nos disseram que haviam comprado na feira de artesanato da Torre de TV), e isso nos chamou atenção, resolvemos então nos aproximar e para nossa fantástica surpresa eram os Jackson Five. Como eu e minha irmã estudávamos inglês na época, não me lembro se na Cultura Inglesa ou no IBI ( Instituto Britânico Independente), falávamos inglês, portanto passíveis de uma comunicação.
Fomos bem recebidos pelo grupo e me lembro de ter conversado muito com o Jermaine Jackson, observando todos acomodarem seus pertences no ônibus que os levariam até o local do show, foi uma experiência fantástica da qual até há pouco anos, que me lembro, minha irmã guardava os autógrafos de todos, me lembro muito bem de Michael Jackson, Randall e Jermaine que nos deram total atenção, pois havia muito tempo para o início do show. Aquele foi sem dúvida um show especial para nós, pois a vinda do grupo ao Brasil era um acontecimento extraordinário em virtude do grande sucesso que já tinham naquele tempo. Lembro que por falta de alguns equipamentos que ficaram em Belo Horizonte e não chegaram a tempo em Brasília o show foi cancelado, causando uma grande indignação aos presentes que apedrejaram o ônibus dos artistas quando do anuncio do cancelamento e adiamento para o outro dia, pois o Jackson Five se deslocou ao Ginásio ainda assim para dar satisfação aos presentes. Aquele show teve uma fantástica apresentação e jamais esquecerei o momento do solo de percussão feito pelo Randall, quando o ginásio foi quase abaixo, Michael Jackson cantando divinamente junto com seus irmãos foi fantástico. Relutei em escrever esse texto, mas nesse momento me rendo as homenagens que o mundo todo está prestando àquele fenômeno da música pop, prematuro em tudo, sou fã há muitos anos e fui testemunha da fantástica qualidade de seus shows durante os mais de 35 anos de música que encantaram o mundo. Agradeço a oportunidade de poder dizer que um dia, em setembro de 1974 eu, minha irmã e meu tio Samuel estivemos com o Jackson Five e Michael Jackson já era o astro rei naquela maravilhosa constelação de talentos.
[Fonte: Correio Braziliense | Blog do Orlando |
|