Michael Jackson Forever
Olá MJFan. Seja Bem-vindo ao Fórum Forever Michael. Agradecemos a sua visita e pedimos que se registre para ter acesso a todo conteúdo do nosso Fórum.
Ao Registrar-se você também poderá participar enviando seus comentários e novos posts.
O registro é rápido e fácil.

Qualquer dúvida entre em contato.


At: Adm: Forever Michael!
Michael Jackson Forever
Olá MJFan. Seja Bem-vindo ao Fórum Forever Michael. Agradecemos a sua visita e pedimos que se registre para ter acesso a todo conteúdo do nosso Fórum.
Ao Registrar-se você também poderá participar enviando seus comentários e novos posts.
O registro é rápido e fácil.

Qualquer dúvida entre em contato.


At: Adm: Forever Michael!
Michael Jackson Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Michael Jackson Forever


 
InícioPortalGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe|

Michael Jackson estava "clinicamente morto" na chegada ao hospital, afirma médica da emergência

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo
AutorMensagem
Ana Rosa Jackson

Ana Rosa Jackson
Super fã

Super fã
Data de inscrição : 13/03/2011
Mensagens : 340
<b>Agradecido</b> Agradecido : 21


Michael Jackson estava "clinicamente morto" na chegada ao hospital, afirma médica da emergência Empty
MensagemAssunto: Michael Jackson estava "clinicamente morto" na chegada ao hospital, afirma médica da emergência Michael Jackson estava "clinicamente morto" na chegada ao hospital, afirma médica da emergência Icon_minitimeSáb Out 01, 2011 5:37 pm

médica da emergência que declarou a morte de Michael Jackson testemunhou na sexta-feira que o ícone pop tinha "sinais de um coração morto", quando ele chegou ao Ronald Reagan UCLA Medical Center.

"Ele estava clinicamente morto", disse Drª. Richelle Cooper. "Ele não tinha pulso."

Drª. Cooper foi a 13ª testemunha e a última da primeira semana no julgamento de homicídio involuntário do Dr. Conrad Murray.

Os promotores argumentam que Murray, que foi médico pessoal de Jackson, que se preparava para seus planejados shows de retorno, foi criminalmente responsável por sua morte por causa da negligência médica e do seu uso imprudente do anestésico cirúrgico propofol para auxiliar o sono do ícone pop.

Quando Jackson foi conduzido ao centro de trauma após uma corrida de ambulância de sua casa, Dr. Murray disse a Cooper que ele testemunhou quando Jackson parou de respirar e seu coração parou de bater.

Os promotores argumentam que Murray estava fora do quarto e tinha essencialmente abandonado seu paciente quando o coração de Jackson parou.

Murray disse a Drª. Cooper que a parada de Jackson veio depois que ele lhe deu duas doses de Lorazepam, um sedativo, testemunhou Cooper.

Ele não mencionou qualquer outra droga, incluindo propofol, que o legista garantiu ter um papel importante na morte de Jackson.

Espera-se que Cooper venha a detalhar as tentativas infrutíferas no hospital para trazer Jackson de volta à vida quando seu testemunho recomeçar na segunda-feira.

Os paramédicos do condado de Los Angeles que responderam à chamada atrasada do 911 da casa de Michael Jackson no dia em que ele morreu testemunharam que Jackson estava "estagnado" e parecia morto quando os socorristas chegaram.

O paramédico Richard Senneff e seu parceiro Martin Blount também testemunharam que em nenhum momento durante os 42 minutos que eles estiveram com Jackson viram qualquer sinal de vida nele.

A promotora Deborah Brasil pediu a Blount, que dirigiu a ambulância, a sua avaliação inicial das condições de Jackson quando ele chegou.

"Eu senti que ele estava morto, senhora", disse Blount.

Senneff testemunhou que Murray respondeu que ele só tinha dado Jackson uma dose de lorazepam para ajudá-lo dormir e que ele estava tratando-o de desidratação e exaustão, sem qualquer menção ao propofol.

Os promotores afirmam um dos atos que torna Murray criminalmente responsável pela morte de Jackson é que ele enganou os paramédicos por não dizer-lhes que tinha dado o propofol ao seu paciente antes que ele parasse de respirar.

Segundo o legista, a morte de Jackson em 25 de junho de 2009 foi resultado de "intoxicação aguda de propofol", em combinação com sedativos.

O juiz impôs uma ordem de silêncio na sexta-feira, impedindo os advogados de Murray de falar aos jornalistas sobre o caso. Sua ordem veio depois que ele soube que Matt Alford, um sócio do advogado de defesa Ed Chernoff, deu uma entrevista na TV para Ann Curry, da NBC, na manhã de sexta-feira.

"O Tribunal quer deixar claro que os advogados das partes, neste caso, tem ordem para não comentar com ninguém fora de suas respectivas equipes, direta ou indiretamente, sobre todos os aspectos deste caso," o juiz Michael Pastor disse no final da sessão de sexta-feira pela manhã.

Pastor já havia advertido os advogados para não falar com repórteres, mas até agora não havia nenhuma ordem oficial impedindo isso.

Em seu depoimento, o paramédico Senneff disse que quando ele perguntou a Murray "quanto tempo o paciente estava desfalecido", o médico respondeu "Isso aconteceu logo quando eu chamei você", disse Senneff.

O paramédico Blount lembrou de Murray dizendo que Jackson ficou "parado" apenas um minuto antes de sua chegada.

O depoimento anterior indicou que a chamada de emergência não foi feita pelo menos até 15 minutos após Murray perceber que Jackson não estava respirando.

"Isso significava para mim que este era um paciente que tinha uma boa chance de se salvar", já que os paramédicos chegaram apenas cinco minutos após a chamada do 911, Senneff disse.

O paramédico, no entanto, disse que "não fazia sentido para mim" por causa de Jackson parecer morto.

"Quando eu primeiro movi o paciente, sua pele estava fria ao toque, seus olhos estavam abertos, eles estavam secos e sua pupilas estavam dilatadas," Senneff disse. "Quando liguei a máquina EKG, ele estava parado".

Em um momento, Murray disse aos paramédicos que sentiu um pulso na coxa direita de Jackson, mas o seu monitor cardíaco não mostrou ritmo, disse Senneff.

Um médico em comunicação por rádio com os paramédicos recomendou às 12h57, meia hora depois que eles chegaram, para suspenderem os esforços para reviver Jackson e declará-lo morto, de acordo com uma gravação da comunicação de rádio apresentada no tribunal.

Murray, em seguida, assumiu a responsabilidade pelo esforço e os esforços de ressuscitação continuaram, disse Senneff.

A defesa pareceu para fazer um ponto importante em seu interrogatório de Senneff. O paramédico disse quando ele entrou no quarto viu Murray e um guarda de segurança que moviam Jackson para fora da cama e para o chão.

Isso contradiz o depoimento de quinta-feira dado por Alberto Alvarez, que trabalhou para Jackson, que disse que ele ajudou a remover Jackson da cama, enquanto ele estava no telefonema para o 911, pelo menos seis minutos antes dos paramédicos chegarem.

O momento é importante porque poderia pôr em dúvida o testemunho de Alvarez sobre quando Murray pediu sua ajuda na coleta de frascos de medicamentos em torno da cama.

Os promotores argumentam que os cuidados médicos de Murray como médico pessoal de Jackson eram tão imprudentes que ele deveria ser responsabilizado criminalmente pela sua morte.

O promotor David Walgren disse que Murray abandonou "todos os princípios de cuidados médicos", quando ele usou um gotejamento intravenoso IV improvisado para administrar propofol para fazer Jackson dormir.

Murray reconheceu, em uma entrevista à polícia, que ele deu propofol a Jackson quase todas as noites durante dois meses enquanto o cantor se preparava para seus shows de retorno, que estavam marcados para começar em Londres, em julho de 2009.

O dispositivo usado por Murray para monitorar o pulso de Jackson e o nível de oxigênio no seu sangue, enquanto ele usava propofol para colocá-lo para dormir, foi o foco do depoimento da primeira testemunha da sexta-feira.

Um executivo da empresa que faz o oxímetro de pulso Nonin 9500 disse que ele foi "projetado para a verificação local dos sinais vitais" e foi "especificamente desaconselhado para o monitoramento contínuo."

O dispositivo de 275 dólares não tinha um alarme sonoro, exigindo que alguém constantemente mantenha um olho na tela minúscula, testemunhou Robert Johnson. Murray estaria melhor equipado com a versão top da tabela de sua empresa que custaria 1.200 dólares, disse Johnson.

Os promotores argumentam que a falta dos equipamentos de monitoramento profissional de Murray foi imprudente e é uma das razões pelas quais o médico deve ser responsabilizado criminalmente pela morte de Jackson.

Um dos ex-pacientes de Murray declarou na sexta-feira que Murray salvou sua vida após um ataque cardíaco poucos meses antes da morte de Jackson.

Embora Robert Russell tenha sido chamado pela acusação, o seu testemunho, possivelmente, reforçou a tese da defesa de que Murray é um cardiologista atencioso e capaz.

"O conselho que ele me deu salvou minha vida", disse Russell, descrevendo como Murray não só colocou várias stents nas artérias perto de seu coração, mas ele também teve tempo para ajudá-lo a mudar seus hábitos insalubres.

"Ele me deu conselhos sobre exercícios, a comida, assim como viver a minha vida, acabando com a pressão e o estresse que eu acredito que prosperaram no mundo empresarial", disse Russell, gerente de vendas de uma empresa de distribuição elétrica.

A promotoria chamou Russell como um exemplo de como Murray deixou seus pacientes sem um médico quando ele foi ser o médico pessoal de Michael Jackson, em abril de 2009.

"Eu fiquei consternado, pasmo, deixado de lado", disse Russell. "Eu me senti abandonado."

Ele testemunhou, no entanto, que ele ainda podia contatar Murray por telefone para aconselhamentos e sua equipe clínica apoiou a sua terapia.

A nova cardiologista de Russell recentemente verificou o trabalho de Murray em seu coração e "ficou muito animada como os meus stents foram mantidos", declarou Russell.

Em depoimento anterior, a chef de Jackson na quinta-feira defendeu sua decisão de não avisar um guarda de segurança de que Murray precisava de ajuda no quarto de Jackson depois que o médico pediu-lhe freneticamente para fazê-lo.

Não foi senão cerca de 10 minutos depois que um guarda em um trailer a poucos metros de distância da cozinha da chef Kai Chase recebeu ordem para subir as escadas para o quarto onde Murray estava tentando reviver Jackson, segundo o testemunho no julgamento.

Murray "estava muito nervoso e frenético e ele estava gritando", quando ele desceu uma escada perto da cozinha onde Chase estava preparando o almoço de Jackson, depôs Chase ontem à tarde.

"Traga ajuda, chame o segurança, chame Prince", Chase disse que Murray gritou.

A resposta da chef foi entrar na sala de jantar nas proximidades, onde o filho mais velho de Michael Jackson, Prince, estava brincando com sua irmã e seu irmão, disse ela.

"Eu disse 'Depressa, Dr. Murray precisa de você. Pode haver algo errado com seu pai", disse Chase a Prince Jackson.

Ela então voltou para a cozinha para continuar a preparação do almoço, ela disse.

"Ele está pedindo ajuda, ele está pedindo pelo segurança", o advogado de defesa Michael Flanagan disse durante o interrogatório. "Você acha que uma criança de 12 anos ia ser capaz de auxiliar o médico com um problema com Michael?"

"Eu fiz o que me disseram e fui buscar Prince," Chase respondeu.

Os advogados de Murray estão lançando as bases para argumentar que Murray não deve ser responsabilizado pela demora em pedir ajuda porque ele contava com a chef para alertar a segurança, que então poderia chamar uma ambulância.

A promotoria, entretanto, sustenta que a demora em ligar para o 911 pedindo uma ambulância foi culpa de Murray e um dos atos negligentes que o fazem criminalmente responsável pela morte de Jackson.

Alvarez, o empregado de Jackson que ligou para o 911 pelo menos 10 minutos após o pedido de ajuda de Murray para a chef, testemunhou anteriormente na quinta-feira que Murray disse a ele para ajudar a recolher os frascos de drogas em todo leito de morte de Jackson antes de lhe pedir para fazer a chamada para a emergência.

Alvarez, que atuou como diretor de logística de Jackson, mostrou ao tribunal como viu um frasco vazio de propofol dentro de um saco rasgado que estava pendurado em um suporte.

Durante o interrogatório da defesa, no entanto, Alvarez indicou um outro saco IV com uma solução salina não clara, propofol, que estava ligado por um tubo à perna de Jackson.

Alvarez declarou que quando ele correu para o quarto onde Murray estava tentando reviver Jackson, o médico pediu-lhe para ajudar a colocar os frascos da droga em sacos.

"Ele se esticou e pegou um punhado de frascos, e ele me pediu para colocá-los em um saco", declarou Alvarez.

Os promotores afirmam que Murray estava tentando recolher provas de sua responsabilidade criminal pela morte de Michael Jackson, mesmo antes de pedir que alguém chamasse uma ambulância.

Durante o interrogatório, o advogado de defesa Ed Chernoff conduziu Alvarez lentamente através de seus passos durante um período de meia hora, aparentemente tentando mostrar que sua memória está errada sobre a seqüência de eventos.

Quando Chernoff perguntou se todos os eventos que ele descreveu poderiam ter acontecido no período de 30 segundos, Alvarez respondeu: "Eu sou muito eficiente, senhor."

Chernoff também sugeriu que a defesa argumentaria que Alvarez alterou seu relato dos eventos dois meses depois, após conferenciar com outras testemunhas.

Depois de ajudar Murray a colocar os frascos em sacos, o médico lhe pediu para chamar o 911. A gravação da chamada foi apresentada no tribunal quinta-feira.

Alvarez disse que lhe foi oferecido até US $ 500.000 por entrevistas sobre a morte de Jackson. Ele recusou todas, apesar dos problemas financeiros e da falta de emprego, disse ele.

O julgamento começou terça-feira.

Chernoff afirma que Jackson, desesperado por dormir, causou sua própria morte, tomando um punhado de sedativos e se auto-administrando propofol, enquanto o médico estava fora do quarto.

Se condenado por homicídio involuntário, Murray poderia passar quatro anos em uma prisão da Califórnia e perder sua licença médica.

Fonte: CNN
Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson estava "clinicamente morto" na chegada ao hospital, afirma médica da emergência

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Michael Jackson Forever :: Michael Jackson :: Michael Jackson Notícias-