Michael Jackson secretamente deixou uma fortuna de obras de arte de quase 900 milhões de dólares, o segredo que está agora no centro de um cabo de guerra internacional,
e foi aprendido. A coleção nunca antes vista estavam segurado pelo Rei do Pop para o futuro das crianças sobreviventes para o resto da vida.
Mas em uma reviravolta surpreendente, o cofre secreto foi vendido por debaixo do pano, a preço de um "porão de negócio", relativamente falando. Os advogados executores do espólio do cantor falecido estão se movendo para bloquear a venda 87,7 milhões dólares para um homem de negócios internacional não divulgado, em uma tentativa desesperada de devolver o tesouro incrível para Prince, 13, Paris, 12, e Blanket, 8, e seus familiares, a mãe de Michael Jackson Katherine.
Em uma avaliação espantosa das 182-peças, "intactas, uma rara coleção de grandes" foi avaliado em $ 902,52 milhões, com "um pedigree de valor inestimável para vendas
futuras no mercado de arte internacional."
" O místico Michael na vida uniu esta exposição de sua maravilhosa criações de arte, após a sua morte trágica, dará um salto no valor dessas obras e da popularidade de sua visão artística em todo o mundo", o avaliador Eric Finzi, um membro certificado da Sociedade Internacional de Avaliadores, escreveu em um documento obtido pela revista. "Eu não acho que nós começamos a ver o verdadeiro valor dessa arte ainda." O lote é tão valioso que vale a quase mais do que outros ativos juntos de Jackson, incluindo os direitos autorais de seus hits pop e o catálogo dos Beatles, que ele comprou em 1998 por US $ 47,5 milhões.
Jackson, que viveu como um bilionário", construiu a extensa coleção de esculturas e esboços que ele fez ao ser ensinado por um artista australiano, Brett Livingston-Strong, que era um amigo próximo. Um forte de seus assessores orquestrou o acordo recentemente.
Em uma carta enviada ao artista, por Tohme Tohme, ex- gerente de negócios de Jackson e ex-porta-voz, abriu o caminho para a venda, e fez a transferência da coleção de obras de arte - de forma gratuita - ".
Manter, vender, expor, copiar e usar de qualquer maneira, do modo que você desejar" "Michael quer que você saiba que ele está realmente grato pela lealdade que demonstrou ao longo dos anos, e ele vê isso como um pequeno símbolo de agradecimento por sua amizade e parceria artística continuou," Dr. Tohme escreveu na carta mão-assinado , datado de 17 de novembro de 2008.
Mas agora os juristas estão examinando a validade do documento em causa pois poderia ser uma falsificação. Eles também têm perguntas sobre o conhecimento de Jackson do acordo pretendido. "Assinatura de Michael, nem as suas iniciais são tintadas sobre o documento que pretende arrecadar centenas de milhões de dólares para Strong, num momento em que Michael estava mergulhado em dívidas," "Não faz sentido que ele iria desistir dela."
A fonte acrescentou: "a mãe de Michael e seus filhos foram a coisa mais preciosa para ele em sua vida, por isso temos crença de que ele gostaria que eles se beneficiassem dessa coleção, financeiramente." Para complicar as coisas, a fonte próxima à Jacksons, disse o Dr. Tohme se recusou a jurar numa declaração confirmando a veracidade da carta.
Ele foi convidado a fazê-lo por Howard Mann, o empresário do jogo controverso em Toronto com quem Katherine Jackson tem parceria de negócios. Enquanto Mann se recusou a comentar quando contatado sobre o negócio, que surgiu de uma licitação contra Guy Laliberté, o ex-artista de rua que fundou o Cirque du Soleil e passou a se tornar um bilionário. Nem o homem foi bem sucedido.
A coleção é tão bizarra quanto o resto da vida turbulenta do cantor e inclui intrincados desenhos para cadeiras, portões, esculturas e portas que ele sonhava em instalar em Neverland, antiga casa de Michael Jackson (e parque de diversões e zoológico), localizado 125 milhas a noroeste de Los Angeles. Cada item conta uma história sobre Jackson e lançam a tona sobre os mistérios que têm intrigado os fãs há décadas.
* Sketches dos próprios pés de Jackson quando está fazendo o seu movimento da assinatura de 'Billie Jean', o Moonwalk, agora uma das técnicas mais conhecidas de dança do mundo. Os desenhos originais foram avaliados em 600.000 dólares cada um.
* Sua fascinação com o número 7. Em uma série de obras de arte, Jackson desenhou o numeral - que coincidiu com a estrela três maiores álbuns - "Thriller", "Bad" e
"Dangerous" - cada uma produzindo 7 top 40 hits. Jackson também foi o sétimo de nove filhos.
* Recreações da estátua de Davi e Morrer Escravo, a obra-prima da escultura renascentista de Michelangelo.
* Sua primeira obra de arte, "We the People", em papel de arquivo presidencial. Diz-se em US $ 3 milhões, de acordo com a avaliação.
* Uma relíquia interessante e política: Os EUA Presidência Seal assinado pelo presidente Ronald Reagan. Jackson tinha visitado a Casa Branca em 16 de maio de 1984.
* Depois da visita, Jackson desenhou "The Doors Casa Branca" - um desenho que os avaliadores estimaram em US $ 3 milhões.
* Sketches of Martin Luther King, Abraham Lincoln presidente e o presidente George Washington, que valem ao todo, mais de US $ 8,1 milhões, que é sugerido.
* A auto-retrato estampado em uma placa para ser a característica de uma entrada para um teatro em Neverland. Há também uma imagem do que o Jackson intitulado 'Peter Pan Magic Gate.
* Mão-assinado impressões sépia de 'O Livro', a fama de ser o único retrato que ele já posou . O retrato depitcs Jackson vestido de veludo vermelho segurando uma revista de pensamentos e esboços.
* Sketches do avião com o qual o Orville e Wilbur Wright conseguido voo controlado. Jackson foi dito ter sido fascinado com a forma como os irmãos Wright eram capazes de voar.
Em uma visita de 2007 ao do Smithsonian Air and Space Nacional e museus americanos e indianos, ele permaneceu ao longo dos reais Wright Flyer 1903.
A coleção também inclui uma cadeira de balanço feita para o presidente John F. Kennedy por funcionários da Casa Branca para uso do presidente no escritório oval, durante seu mandato. A cadeira foi apresentada pelo irmão de Walt Disney, Roy E. Disney. A arte estava em um ultra-secreto e discreto cabide aeroporto de Santa Monica Airport, na Califórnia.
"O adjudicatário colocou um pagamento de 37,7 milhões dólares para garantir a arte e concordou em pagar mais 50 milhões de dólares após o recebimento de um comunicado da propriedade," uma fonte próxima ao acordo disse .
"Isso foi o que levantou a bandeira vermelha - a liberação ainda não foi confirmada e inflou esse cabo de guerra."
Os Jacksons e os executores, estão agora trabalhando em um desafio contra o documento.Veja o documento contestado - juntamente com os esboços da coleção de arte surpreendente.
FONTE: http://www.radaronline.com/exclusives/2011/07/michael-jackson-s-forgotten-fortune-secret-art-collection-uncovered-valued-900m
Creditos: mjfanforum.forumotion.com