A semana que passou foi marcada também pela lembrança de que há dois anos o mundo perdia Michael Jackson, aquele que durante sua vida ostentou o título de rei do pop.
Considerado por muitos experts do mundo do show business o artista mais completo, mesmo após sua morte, o cantor não perdeu a majestade: ganhou um filme exibido mundialmente nos cinemas com fragmentos de ensaios e preparativos daquela que viria a ser sua última turnê This is It (2009, dirigido por Kenny Ortega), um álbum póstumo (Michael, 2011, que inclui duetos com Akon, 50 Cent e Lenny Kravitz) e outros projetos esperam ser lançados, só dependem da liberação da Justiça.
Ainda em junho de 2011, o clipe de Crowdsourcing estreou no Facebook como parte do legado de Michael Jackson.
Foi um projeto lançado em esfera global e fez com que pessoas de todos os cantos do mundo pudessem gravar sua homenagem ao cantor. O resultado foram 15 mil vídeos de 103 países diferentes. A versão final foi dirigida por Dennis Liu.
Michael ainda será imortalizado pelo Cirque du Soleil em um espetáculo musical previsto para estrear em outubro. O espetáculo Michael Jackson: Immortal World Tour passa pelo Canadá, depois segue em turnê pelos Estados Unidos. O concerto será composto por hits memoráveis do cantor e canções inéditas que o astro estava finalizando. Entre os fãs rio-clarenses que lamentaram a morte do ídolo, há dois anos, está o comerciante João Carlos Sares, proprietário da loja de CDs Música no Ar. “Não há como não curtir o trabalho de um artista como ele, que começou tão cedo”, afirmou o comerciante. “Michael Jackson nunca foi artista de encalhe de CDs. Era realmente o rei do pop. Fiquei triste com a morte dele. Eu era fã desde a década de 70, cresci ouvindo”, afirma. No segundo semestre virão novos produtos.
1968 >> A gravadora Motown assina com o Jackson 5, grupo que junta os cinco irmãos Jackson supervisionados pelo pai.
1970 >> O sucesso do grupo é estrondoso, com vários singles em 1º lugar. Michael, que conta com 12 anos, torna-se o principal vocalista do grupo.
1979 >> Carreira solo com Off The Wall , produzido por Quincy Jones. O disco vende 7 milhões de cópias e afirma Jackson como popstar.
1982 >> Thriller torna-se o disco mais vendido da história da indústria fonográfica. “Billie Jean”, “Beat It” e “Thriller são as músicas mais tocadas.
2003 >> Documentário Living With Michael deteriora ainda mais sua imagem. Jackson conta ao jornalista Martin Bashir que dorme com crianças.
2005 >> Acusado de pedofilia, Jackson é absolvido de todas as acusações. Dificuldades financeiras se acumulam. MJ é assunto para os tabloides.
2009 >> Jackson anuncia que fará 10 shows em julho, na O2 Arena em Londres. No dia 25 de junho, morre em Los Angeles-CA.
FONTE: http://jornalcidade.uol.com.br/rioclaro/intervalo/musica/78408-Michael-Jackson-eterno--POP