|
| Quando conhecí Michael Jackson - Depoimentos - Parte II | |
| Autor | Mensagem |
---|
*Mari*
Administrador
Era Preferida : Invincible Data de inscrição : 04/03/2011 Mensagens : 3430 Sexo : Idade : 52 Localização : Rio Grande do Sul Agradecido : 77
| Assunto: Quando conhecí Michael Jackson - Depoimentos - Parte II Qui Jul 14, 2011 1:27 am | |
| O nascimento de uma EstrelaKatherine Jackson narra o dia em que Michael nasceu Minha complicada experiência com Marlon e Brandon (os gêmeos tiveram um parto difícil que acabou resultando na morte de Brandon após poucas horas do nascimento*) não me dissuadiu de ficar grávida novamente. No ano seguinte, em 29 de agosto de 1958, dei a luz à outro filho.Lembro-me bem desse dia porque a minha bolsa estourou quando meu vizinho, Mildred Branco, e eu estávamos indo ver a nova escola em construção, Garnett Fundamental.“Oh, meu Deus, Mildred, eu não posso sentar em seu carro desse jeito!”, exclamei. “Menina, não se preocupe com isso”, Mildred disse, me ajudando a entrar no carro.A meu pedido, Mildred me levou para casa. Liguei para minha mãe e ela e meu padrasto me levaram para a Santa Casa de Misericórdia. Logo depois que eu cheguei lá, comecei a ter contrações. Mais tarde, naquela noite, meu filho nasceu.“Eu quero dar um nome a ele…”, minha mãe falou. Eu odiava a primeira sugestão: Ronald.“Que tal Roy então?”, ela perguntou. “Oh, meu Deus, mamãe! Não!”Ela pensou mais um pouco e então disse: “Já sei! Michael!”“É isso!”, eu falei.Até então, eu já estava acostumada a ver meus bebês nascendo com cabeças grandes, olhando engraçado, então, não estava alarmada com Michael. As duas outras coisas que eu lembro sobre ele quando o segurei pela primeira vez, foram os seus grandes olhos castanhos e as mãos longas, que me fez lembrar do meu padrasto.“Eu aposto que eu fui um acidente!”, Michael sempre me provoca. Mas ele não foi.- Katherine JacksonFonte: Livro “My Family”, de Katherine Jackson, publicado em 1990.
Butterflies: um encontro com o Rei (Na foto, Marsha Ambrosius, cantora, compositora e produtora, com Michael no primeiro dia de gravação de Butterflies) Estou nervosa. Animada, mas muito nervosa! É uma tarde suave em Nova York e eu estou andando em direção ao estúdio Hit Factory para conhecer Mr. Michael Jackson. Hoje, seria o primeiro dia de gravação de seus vocais em uma música que eu escrevi. Uma música chamada Butterflies. Em meio aos pedestres e o barulho do trânsito. Nenhum som, por mais barulhento que fosse, poderia interromper a minha voz interior gritando “Calma! Você merece isso! Você vale isso!!!”. Eu entrei pelas portas envidraçadas em frente à recepção. Me pediram para dar meu nome completo e solicitaram também a minha carteira de identidade. Como esperado, era eu! Um porteiro me levou até o elevador e fui escoltada até seu andar. “Michael Jackson & Friends” era o que estava escrito em um pedaço de papel branco A4, colado na porta. Fui levada para dentro. Meu coração está literalmente batendo forte no meu peito e eu dei dois suspiros que chegavam perto de um ataque de pânico! Tudo o que eu lembro é o som de um piano de cauda tocando em uma escala harmônica, alguém cantando… Era ele. O Rei do Pop! O maior artista de todos os tempos. Da sala, ele sorriu para mim e fez o sinal de “paz-e-amor”. Ele continuou aquecendo a sua voz, enquanto eu estava quase apavorada, e, em seguida, se encaminhou até mim. Ele disse o meu nome e me deu um abraço acolhedor. “Obrigado”, Michael falou. Não, Michael! Obrigada VOCÊ!!!!!!!!! Eu aprendi muito com Michael Jackson. Ter a oportunidade de ser tanto observadora como escritora/produtora vocal foi algo incrível demais para descrever. Observei suas técnicas de respiração, as escalas vocais que ele repetia tantas e tantas vezes antes mesmo de pisar na cabine de gravação do estúdio durante todos os dias que nós gravamos. Michael estava perfeito! Ele era tão determinado! Ele deu tudo de si. Esta é a coisa que mais me inspira à respeito dele. Ele se importava muito por tudo e todos. Ele deu tudo de si em tudo o que fez. Seu legado foi deixado para o nosso estudo. É uma prova de quão grande ele era e sempre será. Eu escrevi “I Want You To Stay” para Michael Jackson, algumas semanas antes de ele falecer. Eu estava indo para Londres na semana anterior do início dos shows. Poucas semanas antes da turnê, eu voei para Londres e durante a minha permanência, escrevi a música na casa da minha mãe, em seu piano. Eu fiz uma versão de estúdio que estará no Late Nights & Early Mornings (o mais novo CD de Marsha*) - a influência de Michael Jackson pode ser vista e ouvida não apenas nas músicas que eu faço, mas na maior parte dos artistas. Eu não posso ajudá-la! (I Can’t Help It – música de Michael do CD Off The Wall, usada aqui, com duplo sentido pela autora) Sem trocadilho. Por que não lutar pela grandeza? - Por Marsha Ambrosius Fonte: http://neo-soul.net/2010/06/25/micha...sha-ambrosius/ Créditos: Forum The Essential |
| | | *Mari*
Administrador
Era Preferida : Invincible Data de inscrição : 04/03/2011 Mensagens : 3430 Sexo : Idade : 52 Localização : Rio Grande do Sul Agradecido : 77
| Assunto: Re: Quando conhecí Michael Jackson - Depoimentos - Parte II Qui Jul 14, 2011 1:32 am | |
| Michael & Bubbles - Por Kenny Rogers
Em 1987, o cantor country Kenny Rogers lançou o livro, “Your Friends and Mine”, o qual mostrava a coleção de fotografias que ele próprio tinha tirado de alguns de seus amigos famosos. Rogers relata a história da idéia por trás da criação e edição do livro. Em uma das fotos, Jackson posa com o chimpanzé Bubbles em seus braços. O cantor aparece vestido de forma casual, com jeans usados e uma camisa simples. Rogers ainda têm várias outras fotos em estilo preto e branco de Jackson sentado no chão e segurando um chapéu perto de seu rosto. Abaixo, um trecho do livro em que Rogers fala sobre como conheceu Michael e sobre sua impressão agradável da estrela, a quem ele chamaria de amigo:
“A primeira pessoa que convidei para tirar uma foto para o livro foi Michael Jackson. Em 1986, eu participei da 28ª edição do Grammy Awards, em Los Angeles. Naquela noite, meu filho Christopher conheceu Michael nos bastidores. Christopher é seu fã há anos, o ama e o admira muito, e ainda se veste como Michael! [...] Nessa mesma noite, Marianne [esposa de Rogers] me mandou algumas flores juntas com uma imitação da estatueta do Grammy feita de plástico. Sem o conhecimento de ninguém, Christopher pegou a estatueta de plástico, foi até Michael e a entregou a ele. No dia seguinte, Michael ligou para Christopher, dizendo o quanto ele tinha apreciado aquele ato. Ele também o convidou para ir conhecer os exóticos animais que tinha em sua casa. Então, Marianne e Christopher foram para Encino. Michael sabia que eu era fotógrafo, ele mencionou que gostaria muito que eu tirasse uma foto dele e Christopher juntos. Liguei para ele no dia seguinte, marcando um encontro, e Michael aceitou vir ao meu estúdio. Durante a primeira sessão de fotos, eu contei ao Michael que estava pensando em fazer um livro de retratos e chamá-lo de “Your Friends and Mine”. Eu tinha ouvido falar sobre o seu chimpanzé Bubbles, e nós fizemos algumas fotos com o chimpanzé. Mais tarde, Michael e eu fizemos outra sessão dele sozinho, a seu pedido. Esse foi o começo de tudo. Michael Jackson havia concordado em fazer parte do meu livro, e isso, de fato, foi uma bela injeção de ânimo em mim. O Michael é único, como pessoa e como artista. No entanto, muitas vezes, enquanto eu estava perto dele, eu sinceramente não sentia que o conhecia até passamos um dia juntos no estúdio fotográfico. Como expliquei anteriormente, Michael tinha convidado Christopher, meu filho mais novo, a sua casa para ver o seu zoológico. Eles tiveram um bom e divertido tempo juntos e Michael, que tinha ouvido que eu era fotógrafo, pediu a mim que tirasse fotos dele com Christopher no meu estúdio. Eu contei a ele as minhas ideias para este livro e o pedi para que trouxesse seu chimpanzé, Bubbles. Naquele dia, havia quase umas 25 pessoas no estúdio e o chimpanzé foi o centro das atenções. Isso significava que Michael não era o foco e eu acho que aquele relativo anonimato lhe deu uma chance de relaxar um pouco mais. E Bubbles parecia tão humano que chegava a ser assustador! Ele pegava Christopher pela mão, ia até a geladeira e o fazia pegar uma banana para ele! Christopher ficou surpreso – na verdade, todos nós ficamos. No dia dessa sessão de fotos, foi a primeira vez que tive a oportunidade de ficar cara a cara com Michael. Significa muito para mim dizer que não só amo sua música, mas eu também gosto muito dele como pessoa e o considero um amigo”.
Michael já havia colaborado com o cantor country para um dueto chamado “Going Back To Alabama”, do álbum de Rogers lançado em 1981, “Share Your Love”, já que Michael era um grande fã de música country. A canção conta uma breve história de um homem forte que têm que lidar com as atribulações da vida – o que também poderia ser a história de Jackson. Os caminhos dos dois artistas também se cruzaram em 1985, na ocasião das edições do projeto “USA for Africa”, com a canção “We Are The World”.Fonte: http://www.mjjcommunity.com/forum/sh....php?p=3012886 |
| | | Gabyy
Colaborador
Data de inscrição : 09/05/2011 Mensagens : 219 Sexo : Localização : SP Agradecido : 16
| Assunto: Re: Quando conhecí Michael Jackson - Depoimentos - Parte II Sáb Jul 16, 2011 12:58 am | |
| Simplesmente maravilhoso Mari. Adorei ler esses relatos. Obrigada por postar. |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Quando conhecí Michael Jackson - Depoimentos - Parte II | |
| |
| | | | Quando conhecí Michael Jackson - Depoimentos - Parte II | |
|