Estrela de R & B Ne-Yo está planejando um álbum de tributo Michael Jackson com canções que ele afirma que o cantor pretendia gravar.
Os 31 anos de idade, líder de bilheteria, diz ele que se encontrou com Jackson para discutir o novo álbum nos próximos meses antes de o astro morreu em casa em Los Angeles em junho de 2009.
O norte-americano diz que ele escreveu e demoed 10 músicas que Jackson foi configurado para gravar o seu próximo longa-jogador.
Ne-Yo, cujo nome verdadeiro é Shaffer Chimere Smith Jr., disse: "Eu nunca tive a oportunidade de entrar no estúdio e gravar as músicas com Mike para que todas as faixas ainda tenho a minha voz a eles.
"Eles estão todos em forma de demo. Estávamos indo para o estúdio e gravaríamos depois de sua turnê.
"Claro que, com sua passagem, não tivemos a chance de fazê-lo.
"Então, eu ainda tenho as músicas. Eles estão sentados no meu arquivo, são e salvo, e eu tenho andado a tentar descobrir o que eu vou fazer com eles. A melhor idéia que eu tenho é que ir e fazer o meu próprio Michael Jackson álbum tributo.
"Eu vou voltar a cantar as canções com o melhor de minha capacidade e vou colocá-los para fora e deixar o mundo sabe que estas são as músicas que foram abençoados com a voz de Michael Jackson se ele não tivesse nos deixado tão cedo."
Recordando seu encontro com Jackson, Ne-Yo acrescentou: "Eu o conheci em Nova York, Mike Alguém me disse que ele era um fã da minha música e queria falar comigo sobre como trabalhar no seu projecto de futuro..
"Então, nos reunimos na casa de um amigo. Ele era um rapaz genuinamente amável, não porque ele queria algo de mim ou me queria para se sentir confortável para que eu iria escrever canções para ele.
"Ele estava falando sobre a música e o amor pela música. Nós separamos depois de algumas horas e eu fui embora capaz de dizer que eu tinha sentado e tive uma conversa com uma lenda."
Enquanto isso, Ne-Yo vai seguir o seu papel ativo na crítica, garimpou sci-fi blockbuster Battle: Los Angeles, jogando um matador na televisão drama policial "CSI: NY.