*Mari*
Administrador
Era Preferida : Invincible Data de inscrição : 04/03/2011 Mensagens : 3430 Sexo : Idade : 52 Localização : Rio Grande do Sul Agradecido : 77
| Assunto: Análise: This Is It Ter Fev 14, 2012 6:29 am | |
| This Is It
Análises, opiniões, críticas, avaliações. Por Ronaldo Beat It.
O primeiro álbum a ser lançado desde a morte de Michael Jackson, com o título "This Is It", que foi o mesmo nome que Michael deu ao seus shows de despedida, anunciados em março de 2009, seriam 50 shows em London na Arena O2. Michael morreu em 25 de junho de 2009, apenas duas semanas antes do início dos shows.
O álbum da trilha sonora foi lançado dois dias antes do lançamento internacional do filme This Is It.
This Is It é um álbum duplo, cuja a primeira metade apresenta músicas clássicas de Michael e o segundo CD trás algumas versões demo de suas canções e um poema.
O álbum conta com um livreto de 36 páginas com fotos exclusivas de Michael nos ensaios de sua turnê This Is It.
Lançamento: 26 de outubro de 2009 Gravadora: Epic
Já vendeu cerca de 7 milhões de cópias, tornando-se um dos mais comercializados no mundo (vale lembrar que este dado é atual; com menos de um ano de lançamento já é um sucesso). O álbum atraiu várias críticas mundiais, entre as mais variadas, a de que a promoção para This Is It foi justamente para conseguir dinheiro suficiente para diminuir o prejuízo da gravadora.
A faiaxa-título "This Is It" foi originalmente escrita por Paul Anka em 1983; a canção foi planejada como um dueto entre os dois no álbum de Anka "Walk A Fine Line". Depois da morte de Michael seus irmãos encontraram a versão demo desta música, e descreveram-a como "crua", então contribuiram com suas vozes e instrumentos para a canção, e depois de uma mixagem ganhou uma roupagem mais real do que seria na edição original de Michael. Além da versão álbum, This Is It também ganhou versão orquestrada, que tem cerca de um minuto a mais.
O disco contém três demos das músicas de Michael, são elas "She's Out Of My Life" (do álbum Off The Wall de 1979), "Wanna Be Startin' Somethin'" (do álbum Thriller de 1982) e Beat It (do álbum Thriller de 1982"). A quarta faixa do último disco é uma narração de Michael, um poema composto por ele mesmo intitulado "Planet Eart", do qual já havia sindo publicada no encarte do álbum Dangerous de 1991.
Tracklist Segue a tracklist do álbum This Is It, se você clicar nos links você poderá ver as letras e suas respectivas traduções no Number Ones.
Disc 1 1. Wanna Be Starting Something 2. Jam 3. They Don't Care About Us 4. Human Nature 5. Smooth Criminal 6. The Way You Make Me Feel 7. Shake Your Body (Down To The Ground) 8. I Just Can't Stop Loving You 9. Thriller 10. Beat It 11. Black Or White 12. Earth Song 13. Billie Jean 14. Man In The Mirror 15. This Is It 16. This Is It (Orchestra Version)
Disc 2 1. She's Out Of My Life (Demo) 2. Wanna Be Starting Something (Demo) 3. Beat It (Demo) 4. Planet Earth (Poem)
Promoção
This It It estreou na primeira posição na Billboard 200, vendendo cerca de 372 mil cópias na primeira semana, de acordo Nielsen SoundSan. O álbum foi o quinto melhor comercializado em semanas nos Estados Unidos em 2009. Também estreou na primeira posição lista Billboard Soundtrack, marcado por ser a sexta entrada de um álbum musical de Michael Jackson na primeira posição nesta lista. This Is It vendeu ligeiramente mais que seu álbum anterior na primeira semana, Invincible, qual havia registrado 363 mil cópias em 2001.
O desempenho de This It It nas listas fez com que Michael ficasse ao lado de vários outros grandes nomes da música na lista Billboard 200 a entrar diversas vezes na primeira posição; entre os artistas masculinos solo Michael está atualmente empatado com Gartg Brooks na segunda posição com cinquenta e uma entradas.
Foi o décimo segundo álbum mais vendido de 2009, com cerca de 1,29 milhões de cópias vendidas até a nona semana. Fez com que seu grande sucesso, a coletânea Number Ones prolongasse suas vendas e ficasse na terceira posição com 2,36 milhões de cópias no ano. Thriller ficou na décima quarta posição com 1,27 milhões de cópias e The Essential Michael Jackson na vigésima posição com 1,15 milhões de cópias, fechando assim a presença de Michael no top 10 de 2010
Fonte:NO.
|
|