LOS ANGELES - A mãe de Michael Katherine Jackson caiu em lágrimas sexta-feira recordando o dia em que seu filho morreu, como ela testemunhou contra promotores turísticos AEG Live a quem ela culpa por sua morte 2009.
Tomando o stand 12 semanas em um julgamento civil, ela também atacou os críticos que descreveu a estrela como um "freak" e disse AEG Live deveria ter feito mais para ajudar o cantor, claramente doente nas semanas antes de morrer.
[ltr]"[/ltr] "Quando eu perdi o Michael, eu perdi tudo", a 83-year-old disse, enxugando as lágrimas várias vezes que ela foi questionada por seu advogado Brian Panish no tribunal de Los Angeles, onde o julgamento de homicídio culposo começou no final de abril.
"Michael e eu éramos muito próximos. Michael era o tipo de filho que toda mãe quer", acrescentou, descrevendo-o como "muito tímido".
Jackson acusa a AEG Live de empurrar seu filho muito difícil que ele ensaiou em Los Angeles para uma série de "This Is It" concertos de retorno em Londres e de negligência contratação de médico Conrad Murray para cuidar dele.
Murray foi condenado por homicídio culposo, em 2011, sobre a morte de Jackson em 25 de junho de 2009, de uma overdose do anestésico cirúrgico propofol, administrado para ajudar a 50-year-old cantor com insônia crônica.
[ltr]Jackson's [/ltr] 16-year-old filho, o príncipe de Jackson testemunhou no mês passado seu pai exausto avisou AEG Live ia "matar" enquanto ele ensaiava para a maratona de turnê.
Katherine Jackson repetiu nesta sexta-feira, dizendo que os promotores turísticos não supervisionar adequadamente Murray e responder a limpar sinais de que seu filho estava gravemente doente nas semanas e dias antes de sua morte.
"Meu filho estava doente ... e sabiam que ele estava doente, e ninguém disse 'chamar o médico.'", Ela declarou, acrescentando que ela não sabia que Murray era até depois Jackson'w ele estava doente, e ninguém disse 'chamar o médico.' ", ela declarou, acrescentando que ela não sabia que a morte Murray.
"Esse médico foi para os seus filhos, eu não sabia quem era", disse ela, acrescentando: ". Meu filho precisava de um outro médico"
Em troca tensas com o AEG advogado Marvin Putnam, que também questionou ela, ela atacou repetidamente os críticos do seu filho.
"É difícil para mim, sentado no tribunal e ouvir as pessoas chamam o meu filho uma aberração, dizendo que ele era preguiçoso", disse ela, olhando fixamente para Putnam.
"Ele não era uma aberração", acrescentou.
Putnam perguntei a ela sobre o depoimento de diretor da turnê Kenny Ortega no início do julgamento, que usou a palavra "preguiçoso", no sentido de que Jackson estava relutante para ensaiar.
"Ele sabia o que estava fazendo. Ele não precisa de tanto ensaiar", disse ela, acrescentando que, em junho de 2009, o seu filho "estava doente e não podia ensaiar."