Olá MJFan. Seja Bem-vindo ao Fórum Forever Michael. Agradecemos a sua visita e pedimos que se registre para ter acesso a todo conteúdo do nosso Fórum.
Ao Registrar-se você também poderá participar enviando seus comentários e novos posts.
O registro é rápido e fácil.
Qualquer dúvida entre em contato.
At: Adm: Forever Michael!
Michael Jackson Forever
Olá MJFan. Seja Bem-vindo ao Fórum Forever Michael. Agradecemos a sua visita e pedimos que se registre para ter acesso a todo conteúdo do nosso Fórum.
Ao Registrar-se você também poderá participar enviando seus comentários e novos posts.
O registro é rápido e fácil.
Qualquer dúvida entre em contato.
At: Adm: Forever Michael!
Michael Jackson Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Declaração de Tom Mesereau sobre o livro de Randall Sullivan
Autor
Mensagem
*Mari*
Administrador
Era Preferida : Invincible Data de inscrição : 04/03/2011 Mensagens : 3430 Sexo : Idade : 52 Localização : Rio Grande do Sul Agradecido : 77
Assunto: Declaração de Tom Mesereau sobre o livro de Randall Sullivan Ter Nov 20, 2012 9:27 pm
Segundo a página do Face “Reflections On The Dance”, Thomas Mesereau recebeu um email de um fã que o questionou pelo seu apoio e depoimentos dado ao livro de Randall Sullivan. Mesereau respondeu ao email do fã e pediu à comunidade de fãs do Michael que divulgasse sua resposta. Segundo ele, pessoas poderosas que são criticadas neste livro estão tentando manipular a base de fãs de Michael Jackson para não ler. Ele gostaria que sua posição fosse ouvida em uma comunidade e sente que há pessoas tentando ligar base de fãs longe lendo o livro sem saber maiores detalhes sobre o que está lá e os aspectos muito importante de mais uma prova e detalhes que irão atingir o público em geral sobre Michael não sendo um pedifilo.
Esta é a tradução:
Obrigado por seu e-mail. Eu respeitosamente discordo da sua abordagem com relação ao livro do Sr. Sullivan.
Antes de tudo, eu sou menos preocupado com assuntos como o vitiligo, cirurgia plástica e sexualidade do que com os hediondos, falsas acusações de pedofilia. A principal questão, para mim, é como restaurar a reputação danificada de Michael Jackson.
Na minha opinião, rotular alguém de molestador é pior do que ser chamado de assassino. No entanto, por favor lembre-se, as autoridades chamaram Michael Jackson de uma forma particularmente horrível de molestador de criança. Eles disseram que ele pegou uma criança portadora de câncer e encheu-a de álcool para "amolecê-la" para molestá-las. Eles também alegaram que Michael tentou arrancar crianças de suas famílias. Eles o acusaram de raptar crianças e falsamente aprisioná-las. Michael também foi acusado de conspiração para extorquir a família da criança que ele supostamente abusou.
Existem três grandes grupos de pessoas que são relevantes para essa questão. São eles:
Grupo Um: A comunidade de fãs de Michael Jackson;
Grupo Dois: Pessoas que apreciam a música e arte de Michael Jackson, mas suspeitam que ele seja culpado;
Grupo Três: Indivíduos que ou não gostam da música de Michael Jackson ou são indiferentes a ele, mas acreditam que ele era um molestador de criança.
A principal questão para mim é “Como convencer o Grupo Dois e Três que Michael Jackson não era um inocente?”
Com todo o respeito a você e à comunidade de Michael Jackson, o Grupo Um não tem praticamente nenhuma influência sobre os Grupos Dois e Três. Quando os defensores de Michael Jackson alegam que ele não era um molestador de criança, as pessoas dos Grupos Dois e Três dão pouco crédito para a sua posição. A reação é simplesmente "Quem se importa com o que eles têm a dizer. Eles são fãs de Michael Jackson. O que você espera? "
Obviamente, há uma reação semelhante à minha posição. Eu sei que Michael Jackson nera inocente. Mas, infelizmente, a reação geral das pessoas dos Grupos Dois e Três é "O que você espera? Mesereau era seu advogado."
O livro de Randall Sullivan vai fazer mais para dissipar essas horríveis, falsas acusações do que qualquer coisa que você ou eu temos a dizer.
Quando os defensores de Michael Jackson afirmam suas crenças na inocência de Michael Jackson, eles geralmente estão "pregando aos convertidos" (àqueles que já aceitam).
O livro do Sr. Sullivan, com suas conclusões de que Michael Jackson não era um inocente, tem uma enorme capacidade de atingir um grande público que continua a atacar a reputação de Michael. Isso é porque o Sr. Sullivan não abordou seu trabalho como um fã ou defensor de Michael Jackson. Seu trabalho demonstra claramente que ele está disposto a enfrentar preocupantes temas polêmicos da vida de Michael Jackson, assim como apresentar informações relevantes que certos indivíduos não gostam. Por essa razão, as conclusões dele de que Michael não era um molestador de criança pode ter peso mais persuasivo.
Pessoalmente, eu não gosto de censura ou boicotes em grupo. Eu acredito que certos indivíduos que estão criticando este livro estão orquestrando uma campanha negativa. Alguns dos comentários negativos sugerem que os críticos nem sequer leram o livro. Isso é preocupante para mim.
Você diz que questionar a sexualidade de um "homem negro famoso, talentoso, poderoso é racismo". Você acha que isso é pior do que chamar um homem negro talentoso, famoso de inocente? Se você acha, nós estamos em um desacordo muito forte.
Eu não julgo as pessoas pela sua sexualidade. Nem as julgo por sua raça, religião ou crença espiritual. Michael me disse que ele era heterossexual e eu acredito nele. Mas se ele não fosse, não faria nenhuma diferença para mim.
Mais uma vez, eu acredito que nós compartilhamos os mesmos objetivos. Nós dois queremos restaurar a reputação de Michael Jackson, porque sabemos que pessoa maravilhosa, gentil e talentosa ele era. Nós simplesmente temos uma visão diferente de prioridades.
Era Preferida : Invincible Data de inscrição : 04/03/2011 Mensagens : 3430 Sexo : Idade : 52 Localização : Rio Grande do Sul Agradecido : 77
Assunto: Re: Declaração de Tom Mesereau sobre o livro de Randall Sullivan Ter Nov 20, 2012 9:50 pm
O livro a que Tom se refere é o que tomou a páginas de fãs nos últimos dias onde o autor diz que Michael era virgem.
Eu entendo o ponto de vista de Mesereau, e é lógico que a mídia iria boicotar o livro. Estão falando que Michael era virgem. Nenhum romance para relatar, nenhuma bizarrice, a não ser as mesmas questões sobre raça e plásticas. E ainda por cima dizendo que Michael era inocente. Livro desnecessário como disse o tablóide do tópico. Pena que algumas comunidades de fãs ultimanente (internacionais principalmente) também só falam em boicote para tudo, e declaram ódio a familia de Michael e por tabela colocam Michael no buraco também. Quando os tablóides disseram que o livro era desnecessário, eu já abri os meus olhos. Pois o que é lixo eles apoiam, isso é certo. Infelizmente a maior máquina de combustão para midia tem sido os seus proprios fãs.
Fiquei alerta também porque já foi falado que os trechos do livro que estão circulando na midia são falsos e distorcidos.
*Mari*
Administrador
Era Preferida : Invincible Data de inscrição : 04/03/2011 Mensagens : 3430 Sexo : Idade : 52 Localização : Rio Grande do Sul Agradecido : 77
Assunto: Re: Declaração de Tom Mesereau sobre o livro de Randall Sullivan Qua Nov 21, 2012 12:21 am
Nesse link a jornalista Katie Couric faz perguntas ao autor do livro envolvendo questões sobre os assuntos abordados por ele no livro:
Era Preferida : Todas Data de inscrição : 07/09/2012 Mensagens : 17 Sexo : Idade : 52 Localização : Austria Agradecido : 1
Assunto: Re: Declaração de Tom Mesereau sobre o livro de Randall Sullivan Qua Nov 21, 2012 1:37 pm
Mais falcidades sobre Michael sendo espalhadas. Conclusoes erradas, tiradas por pessoas erradas e com atitudes erradas, e o triste é que muitos acreditam (até mesmo alguns ou muitos se dizem ser fas)??? e se rebelam. Nao sei como essas pessoas acham que tem o direito de fazer isso. Francamente tem atitude que é de dar nauseas.
AndressaMJFan
Sub-Administrador
Era Preferida : Impossível escolher uma só Data de inscrição : 12/08/2011 Mensagens : 1292 Sexo : Idade : 29 Localização : Goiás Agradecido : 29
Assunto: Re: Declaração de Tom Mesereau sobre o livro de Randall Sullivan Qua Nov 28, 2012 7:30 pm
Poxa, essa me surpreendeu! Mas, vindo do Masereau, eu nem tenho o que criticar. Ele é um dos poucos em que eu confio plenamente quando abre a boca para falar do Michael.
Outro dia mesmo eu descreditei esse livro para meus amigos (não-fãs)... Eles vieram me perguntar se eu tinha visto a notícia de que diziam que Michael morreu virgem e tals e eu disse "Ah, é só uma biografiazinha dessas de gente mal informada, não deem moral para isso..." e expliquei a coisa toda, de que Michael é pai de três filhos e blábláblá. Mas o que você, Mari e o Masereau estão dizendo faz sentido, realmente. A própria mídia descreditar polêmicas sobre o Mike... Estranho. Realmente. Preciso ficar mais atenta a esse tipo de coisa. Eu nem dei moral à história, quando vi.
Mas, Mari, acho que tem uns errinhos na tradução. O texto que você pegou era em inglês? Se for, manda para eu dar uma olhada! Tem umas partes que estão contraditórias, do jeito que estão, hehe!
*Mari*
Administrador
Era Preferida : Invincible Data de inscrição : 04/03/2011 Mensagens : 3430 Sexo : Idade : 52 Localização : Rio Grande do Sul Agradecido : 77
Assunto: Re: Declaração de Tom Mesereau sobre o livro de Randall Sullivan Seg Dez 03, 2012 1:01 am
Tom Mesereau, advogado de Michael em 2005 gravou um video de apoio ao livro: Ele chama de viciosa, maliciosa e repugante a campanha de boicote ao livro.
Descrição: Thomas A. Mesereau Jr., principal advogado de Michael Jackson durante seu julgamento de 2005, ataca campanha na Internet destinada a suprimir livro positivo sobre o rei do pop.
Ps: Se você puder traduzir para nós em palavras o que Mesereau diz nesse video eu agradeço Andressa.
*Mari*
Administrador
Era Preferida : Invincible Data de inscrição : 04/03/2011 Mensagens : 3430 Sexo : Idade : 52 Localização : Rio Grande do Sul Agradecido : 77
Assunto: Re: Declaração de Tom Mesereau sobre o livro de Randall Sullivan Seg Dez 03, 2012 1:05 am
AndressaMJFan escreveu:
Poxa, essa me surpreendeu! Mas, vindo do Masereau, eu nem tenho o que criticar. Ele é um dos poucos em que eu confio plenamente quando abre a boca para falar do Michael.
Outro dia mesmo eu descreditei esse livro para meus amigos (não-fãs)... Eles vieram me perguntar se eu tinha visto a notícia de que diziam que Michael morreu virgem e tals e eu disse "Ah, é só uma biografiazinha dessas de gente mal informada, não deem moral para isso..." e expliquei a coisa toda, de que Michael é pai de três filhos e blábláblá. Mas o que você, Mari e o Masereau estão dizendo faz sentido, realmente. A própria mídia descreditar polêmicas sobre o Mike... Estranho. Realmente. Preciso ficar mais atenta a esse tipo de coisa. Eu nem dei moral à história, quando vi.
Mas, Mari, acho que tem uns errinhos na tradução. O texto que você pegou era em inglês? Se for, manda para eu dar uma olhada! Tem umas partes que estão contraditórias, do jeito que estão, hehe!
Não amiga. A tradução não é minha, eu já copiei pronta de outro site em português. rsrs Mas eu tenho um print do email dele original em inglês. Ele pediu para divulgar em comunidades. É mais ou menos isso o que ele diz. rsrs
Além desse email ele enviou mais dois onde ele explica que teve de agir de maneira contraditoria e até expor Michael em algumas situações no tribunal para que ele no final fosse inocentado de todas as acusações. Por isso precisou chamar Mac e outras crianças que não estavam sendo citadas. para esclarecer "tudo". Esses eu não tenho a tradução, pena, seria bom divulgar. Ele faz uma comparação com o livro que parece negativo, mas que tem trechos importantes que no final inocentam Michael, principalmente para os não fãs, o público em geral que procura ler sobre grandes ícones.
AndressaMJFan
Sub-Administrador
Era Preferida : Impossível escolher uma só Data de inscrição : 12/08/2011 Mensagens : 1292 Sexo : Idade : 29 Localização : Goiás Agradecido : 29
Assunto: Re: Declaração de Tom Mesereau sobre o livro de Randall Sullivan Seg Dez 03, 2012 4:28 pm
Ah tá. Poxa vida, eu realmente queria o texto original. Mas ainda assim... Os trechos contraditórios a que me referi são:
Tom Masereau escreveu:
O livro do Sr. Sullivan, com suas conclusões de que Michael Jackson não era um inocente, tem uma enorme capacidade de atingir um grande público [...]
Tom Masereau escreveu:
Você diz que questionar a sexualidade de um "homem negro famoso, talentoso, poderoso é racismo". Você acha que isso é pior do que chamar um homem negro talentoso, famoso de inocente? Se você acha, nós estamos em um desacordo muito forte.
Observe as palavras que eu sublinhei. Acho que foram usadas incorretamente (o corretor deve ter se atrapalhado na tradução, eu também faço isso às vezes; aliás, acabei de fazer no Twitter, haha!). Dê uma olhada no original que você tem e compare. Se estiverem erradas (e eu tenho certeza de que estão), acho importante mudar. Elas alteram totalmente o significado das palavras dele. '-'
AndressaMJFan
Sub-Administrador
Era Preferida : Impossível escolher uma só Data de inscrição : 12/08/2011 Mensagens : 1292 Sexo : Idade : 29 Localização : Goiás Agradecido : 29
Assunto: Re: Declaração de Tom Mesereau sobre o livro de Randall Sullivan Seg Dez 03, 2012 5:06 pm
Cara, eu adoro o jeito como o Masereau fala. Adoro mesmo, ele é muito elegante. Mas ok, isso não vem ao caso. Rsrsrsrs Traduzindo então, Mari!
------------------------------------------------------------------- "Meu nome é Tom Masereau. Eu fui o principal advogado de defesa de Michael Jackson em seu julgamento criminal em 2005. Michael Jackson foi julgado em todas as acusações e completamente inocentado. Michael Jackson foi uma das pessoas mais gentis e mais amáveis que eu já conheci e um artista brilhante.
Eu estou aqui hoje para protestar contra uma viciosa, maliciosa e repugnante campanha que está tentando fazer com que as pessoas pessoas parem de ler um livro muito positivo a respeito de Michael Jackson. O livro, recentemente publicado, chama-se Untouchable*, de Randall Sullivan.
Este é um retrato bastante detalhado, bastante decente e bastante original dessa incrível pessoa e desse grande gênio artístico. É uma discussão muito compassiva** a respeito de Michael Jackson e o inocenta completamente de algumas das terríveis acusações de pedofilia e abuso de crianças. Qualquer um que se importe com a vida de Michael Jackson deveria ler este livro: Untouchable, de Randall Sullivan.
A razão porque eu estou aqui para protestar é essa viciosa campanha que corre pela internet a fim de descreditar este livro. Pessoas que não querem que você leia este maravilhoso livro estão inundando a Amazon com falsos comentários e falsas informações sobre o livro; eles estão fazendo falsas reclamações sobre entregas inapropriadas e estão fazendo tudo o que podem para desmotivar as pessoas de lerem este livro. Esta é uma campanha repugnante, sofisticada, ao estilo Hollywood, feita por pessoas que não querem que você saiba que pessoa maravilhosa Michael Jackson era.
Eu estou aqui para reencorajar a todos vocês para que leiam Untouchable de Randall Sullivan. Eu não tenho nenhum interesse financeiro neste livro, mas eu estou preocupado com relação à reputação de Michael Jackson. Leia o livro, não seja enganado por esses malfeitores, esses indivíduos corruptos que só se importam consigo mesmos e não com a viva reputação deste maravilhoso artista. Este é um maravilhoso tratamento de um maravilhoso artista; ele deve ser exibido por todo o mundo, deve ser amplamente lido e eu o apoio 100%. Muito obrigado."
1.Compadecido. 2.Sensível ao mal alheio. 3.Que indica compaixão. ------------------------------------------------------------------
Está aí, pessoal. Tentei traduzir o mais ao pé da letra possível.
*Mari*
Administrador
Era Preferida : Invincible Data de inscrição : 04/03/2011 Mensagens : 3430 Sexo : Idade : 52 Localização : Rio Grande do Sul Agradecido : 77
Assunto: Re: Declaração de Tom Mesereau sobre o livro de Randall Sullivan Seg Dez 03, 2012 9:21 pm
Perfeito Andressa. Tom não teve medo de botar a boca no mundo. rsrsrs
Em relação ao que você citou nos trechos da tradução o que acontece é que o fórum bloqueia a palavra "pedhofilo" (escrevi com h para que não bloqueasse). Ele substitui essa palavra por "inocente" automaticamente, por isso parece sem nexo. Na verdade é só substituir a palavra. Eu fiz issopara evitar que pessoas inescrupulosas postem no forum agressões contra Michael. E também porque odeio quando falam essa palavra se referindo a Michael..
AndressaMJFan
Sub-Administrador
Era Preferida : Impossível escolher uma só Data de inscrição : 12/08/2011 Mensagens : 1292 Sexo : Idade : 29 Localização : Goiás Agradecido : 29
Assunto: Re: Declaração de Tom Mesereau sobre o livro de Randall Sullivan Sex Dez 07, 2012 7:15 pm
Neah? Especialmente no final... Ele estava tentando ser discreto no começo, mas no final acho que ele pensou "Ah, quer saber? Dane-se!" e falou tudo logo de uma vez. Rsrsrsrs
Aaaaaaah! Agora tudo fez sentido! Kkkkkkkkk Boa jogada, Mari, curti a ideia! Então tá tudo certo.
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Declaração de Tom Mesereau sobre o livro de Randall Sullivan
Declaração de Tom Mesereau sobre o livro de Randall Sullivan
Michael Joseph Jackson(Gary, 29 de agosto de 1958 — Los Angeles, 25 de junho de 2009) cantor, compositor, filantropo, dançarino, multiinstrumentista e produtor norte-americano.
Começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista dos Jackson 5...Conheça o Legado de Michael clicando aqui!.