Michael Jackson foi, indiscutivelmente, o rei do pop, mas em seu diário recém-lançado, o falecido músico revelou que ele também planejava tornar-se também um genuíno do cinema.
“Se eu não me concentrar no filme, não há imortalização”, escreveu Michael Jackson. “Melhor do que [Gene] Kelly e [Fred] Astaire. O maior de sempre.”
Os escritos foram apresentados como prova em processo de morte por negligência da família Jackson contra AEG Live, a empresa de promoção por trás do que seria última turnê de Michael Jackson.
O cantor morreu em 2009, de uma injeção letal de propofol, administrado pelo Dr. Conrad Murray, que foi contratado pela AEG Live. Murray foi condenado por homicídio culposo em 2011.
Michael Jackson continuou em seu diário que ele planejava anunciar sua “última turnê” e ter aulas de cinema, enquanto estaria na estrada. Ele também queria criar uma nova franquia e manifestou interesse em fazer um filme Sinbad no estilo da do ano passado “Jack the Giant Killer”. Para atingir essas metas, Michael Jackson queria colaborar com “American Idol”, Simon Fuller, criador.
“Desenvolver [indecifrável] 2 por ano durante 6 anos … um filme por ano durante os próximos 5 anos”, escreveu Michael Jackson. “Simon Fuller … chamar Fuller a mim mesmo.”
De acordo com o New York Post, os advogados da família de Michael Jackson argumentou que suas notas deve ser admissível, porque eles provam que o cantor ainda tinha planos lucrativos. No entanto, a equipe da AEG refutou a acusação, dizendo que os papéis não têm data, por isso não está claro quais eram as intenções de Michael Jackson. O jornal informou que a juíza Yvette Palazuelos ainda não se pronunciou se os jurados vão ver as entradas.
Independentemente de quando ele escreveu as notas, Michael Jackson tinha claramente grandes sonhos. Ele queria sua própria linha de refrigerantes, biscoitos e jogos, bem como “MJ Radio London” e “TV MJ”. No entanto, ele também escreveu sobre a sua dependência em medicamentos para fazer seus sonhos se tornarem realidade.
“Conrad deve praticar agora”, escreveu Michael Jackson. “Eu não posso estar cansado após o procedimento de Rim importante [sic] o sono.”
Fonte: ABC News